+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face link dedicado VS link adsl para provedor

    Boa tarde pessoal, estou planejando criar um provedor com um amigo e tô em dúvida se adquiro um link ADSL ou um link dedicado. Pra vocês que tem mais experiência, qual a melhor opção pra fornecer um serviço de qualidade aos meus futuros clientes, sendo que já existem provedores na mesma região e a conexão que eles oferecem não é de qualidade.

    Abraço a todos,

    Isaac

  2. #2

    Padrão Re: link dedicado VS link adsl para provedor

    Citação Postado originalmente por isaacsouza17 Ver Post
    Boa tarde pessoal, estou planejando criar um provedor com um amigo e tô em dúvida se adquiro um link ADSL ou um link dedicado. Pra vocês que tem mais experiência, qual a melhor opção pra fornecer um serviço de qualidade aos meus futuros clientes, sendo que já existem provedores na mesma região e a conexão que eles oferecem não é de qualidade.

    Abraço a todos,

    Isaac
    Eu sempre digo aqui no fórum que ADSL não é link. É lambança... É recompartilhar o que já é compartilhado. Limitado em termos de quantidade de conexões TCP/UDP possíveis.
    Isso fora o fato de que, em caso de falha, queda, necessidade de manutenção, o prazo de reparo é longo. Se for caso de cabo rompido pode demorar dias. Se for ADSL da OI, em muitos casos eles preferem cancelar o serviço a trocar o cabo, ou a demora do conserto pode demorar meses.
    Já se for ADSL da Vivo existe uma cláusula de barreira que prevê uma multa de R$10.000,00 em caso de revenda.

    Pondere e criterie sua escolha.

  3. #3

    Padrão Re: link dedicado VS link adsl para provedor

    @ab5x2

    Recebo o link por fibra ótica ate o modem da companhia de Telecom, dai vai para um routerboard mikrotik RB3011 que gerencia os clientes com o MK-Auth, do mikrotik saem os cabos pros switches que ficaram nos postes da companhia de energia. Tenho nocao da parte técnica, irei me aprofundar mais depois de fazer um curso de redes e alem disso vou contratar um serviço de consultoria pra garantir que não cometerei erros de inciante.

    Como já existem provedores na mesma região, é óbvio que não posso oferecer a mesma velocidade de conexão pelo mesmo preço, preciso oferecer algo a mais, então outra coisa que gostaria de saber é qual seria a quantidade máxima de clientes com conexão de 3Mb de qualidade que eu conseguiria atender com um link dedicado de 20Mb? E 5Mb por cliente?

    Agradeço a ajuda de todos,

    Isaac

  4. #4

    Padrão Re: link dedicado VS link adsl para provedor

    Tem licença pra usar os postes da companhia de energia? se não você poderá ter problemas futuros.

    Sem dúvidas use link dedicado.,
    Uma média de 16 a 20 clientes, desde que eles não sejam tipo aqueles que gostam de deixar 24 horas fazendo download.

  5. #5

    Padrão Re: link dedicado VS link adsl para provedor

    Citação Postado originalmente por isaacsouza17 Ver Post
    Boa tarde pessoal, estou planejando criar um provedor com um amigo e tô em dúvida se adquiro um link ADSL ou um link dedicado. Pra vocês que tem mais experiência, qual a melhor opção pra fornecer um serviço de qualidade aos meus futuros clientes, sendo que já existem provedores na mesma região e a conexão que eles oferecem não é de qualidade.

    Abraço a todos,

    Isaac
    Como o nome diz, "Link Dedicado" é dedicado para ti, então você poderá oferecer essa "dedicação" para seus assinantes.