+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso aos clientes pppoe na rede com RB450G

    Pessoal, bom dia.. Gostaria de pedir uma ajuda aos mais experientes pois não estou conseguindo solucionar um problema na minha estrutura pequena de compartilhamento de internet..

    Tenho um roteador da empresa que vende internet com ip fixo, soltando na LAN 192.168.2.x.
    Abaixo dele tenho a RB 450G pegando 192.168.2.107 no estatico.
    Tenho as minhas antenas ubnt de retransmissão de sinal em bridge na ether2 da RB 10.0.0.x, as quais consigo acesso fácil apenas conectando meu note nessa ether 2 e batendo o ip das antenas, o problema é nos clientes

    Meus clientes são pppoe com um range local na rb 192.168.4.x e um range remoto para as antenas 192.168.3.x.

    Gostaria de ter acesso às antenas dos clientes, e aos roteadores deles que estão na lan dessas antenas com 192.168.2.100.

    Não sei o que tenho que ativar na airgrid nem nos roteadores p fazer isso, uso tp-link 749n.

    No new terminal da RB consigo pingar as antenas, porem nao conseguir fazer um dst-nat p chegar ate as antenas... estou precisando resolver e não sei mais a quem recorrer... toda ajuda é bem vinda... obrigado pela atenção.

  2. #2

    Padrão Re: Acesso aos clientes pppoe na rede com RB450G

    Os rádios (antena não pinga, é elemento passivo) que estão nos clientes não deve estar conseguindo acesso talvez porque estejam em bridge. Se configurar eles roteados daí vai ter acesso pelo ip que o servidor entrega para ele
    .
    Jà para acessar os roteadores internos que estão no cliente é mais complexo. Primeiro resolve o acesso aos equipamentos que recebem o sinal do teu provedor.

  3. #3

    Padrão Re: Acesso aos clientes pppoe na rede com RB450G

    Não entendi. Não consegue acessar antena do cliente? o pppoe é gerenciado nela?

    Se conseguir resolver isso, depois é só fazer um redirecionamento na GUIA NETWORK -> FORWARD, coloca o ip que teu roteador ta recebendo, uma porta que vai acessar ele, e dentro do seu roteador permita o acesso remoto.