Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Help! LoadBallance, Como monitorar os links ADLS

    Olá, Fiz um ballance com 4 Links, nao está em Bridge. o ballance funciona normal, mais quando falta internet em algum link, a Rb ainda fica tentando puxar internet do link, então a internet fica meio ruim, nao fica sem internet mais fica lerda. alguem poderia me ajudar com algum monitorador de ping de links ou alguma coisa assim?

  2. #2

    Padrão Re: Help! LoadBallance, Como monitorar os links ADLS

    Tava abrindo um post agora com esse mesmo assunto, queria fazer isso com o monitoramento no the dude. mas não sei como faço.. rs acompanhar.

  3. #3

    Padrão Re: Help! LoadBallance, Como monitorar os links ADLS

    Usa Check Gateway

  4. #4

    Padrão Re: Help! LoadBallance, Como monitorar os links ADLS

    tem uma rotina para checar o GTW e desabilitar a porta caso não obter ping. Procura loadbalance com fallback

  5. #5

    Padrão Re: Help! LoadBallance, Como monitorar os links ADLS

    Algum tutorial procurei mas não achei algo que de pra entender claramente

  6. #6

    Padrão Re: Help! LoadBallance, Como monitorar os links ADLS

    Mas o failover e para assumir um link que cai, no caso o que queremos e o monitoramento de cada link dentro do balance

  7. #7

    Padrão Re: Help! LoadBallance, Como monitorar os links ADLS

    Script e gambiarra nesse caso, use rota recursiva que vai resolver seu problema, tenho 6 links assim e funciona muito bem junto com pcc

  8. #8

    Padrão Re: Help! LoadBallance, Como monitorar os links ADLS

    Citação Postado originalmente por icarooo Ver Post
    Script e gambiarra nesse caso, use rota recursiva que vai resolver seu problema, tenho 6 links assim e funciona muito bem junto com pcc
    Explica aí pra gente amigo, rota recursiva no balance pcc

  9. #9

    Padrão Re: Help! LoadBallance, Como monitorar os links ADLS

    Citação Postado originalmente por viniavatar Ver Post
    Explica aí pra gente amigo, rota recursiva no balance pcc
    Sim para colocar um Gateway que é na verdade um host que tem rota exclusivamente por Link.

  10. #10

  11. #11

    Padrão Re: Help! LoadBallance, Como monitorar os links ADLS

    Melhor forma de resolver seu problema e colocar em bridge, mas se não tem como da pra fazer por script .
    Para todo mundo que tem balance sem ser em bridge o problema e quando somente o sinal ADSL cai e não o modem todo. Ou a navegação do link está muito lento e quer que o sistema desative esse link momentaneamente procure um script na internet que irá achar.
    Mas a melhor maneira e colocar em bridge

  12. #12

    Padrão Re: Help! LoadBallance, Como monitorar os links ADLS

    Citação Postado originalmente por olvbrasil Ver Post
    Melhor forma de resolver seu problema e colocar em bridge, mas se não tem como da pra fazer por script .
    Para todo mundo que tem balance sem ser em bridge o problema e quando somente o sinal ADSL cai e não o modem todo. Ou a navegação do link está muito lento e quer que o sistema desative esse link momentaneamente procure um script na internet que irá achar.
    Mas a melhor maneira e colocar em bridge
    Bobeira

  13. #13

    Padrão Re: Help! LoadBallance, Como monitorar os links ADLS

    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    Muito útil explica bem apesar de ser em inglês

    Sent from my XT1058 using UnderLinux mobile app

  14. #14

    Padrão Re: Help! LoadBallance, Como monitorar os links ADLS

    Procura no site da Mikrotik Advanced Routing Failover without Scripting

  15. #15

    Padrão Re: Help! LoadBallance, Como monitorar os links ADLS

    Citação Postado originalmente por viniavatar Ver Post
    Muito útil explica bem apesar de ser em inglês

    Sent from my XT1058 using UnderLinux mobile app
    Mano fiquei meio depressivo com este seu comentário! Como quer boa documentação em português? Deve ter uns 10 caras nesse fórum que não seguem receita de bolo, e esses tem que cuidar de assuntos realmente importantes, não tem tempo pra ficar criando documentação em pt-br! Por favor vá estudar inglês pra depois vim pedir dicas aqui, e pior, reclamar da documentação/ajuda prestada... É de ficar puto dá cara com isso!

  16. #16

    Padrão Re: Help! LoadBallance, Como monitorar os links ADLS

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Mano fiquei meio depressivo com este seu comentário! Como quer boa documentação em português? Deve ter uns 10 caras nesse fórum que não seguem receita de bolo, e esses tem que cuidar de assuntos realmente importantes, não tem tempo pra ficar criando documentação em pt-br! Por favor vá estudar inglês pra depois vim pedir dicas aqui, e pior, reclamar da documentação/ajuda prestada... É de ficar puto dá cara com isso!
    Amigo disse "apesar" em termo de condição não foi crítica.

  17. #17

    Padrão Re: Help! LoadBallance, Como monitorar os links ADLS

    Citação Postado originalmente por viniavatar Ver Post
    Amigo disse "apesar" em termo de condição não foi crítica.
    Eu sei, entendi isso, em todo caso não foi legal, do modo como você falou parece que em inglês não tem boa documentação...

  18. #18

    Padrão Re: Help! LoadBallance, Como monitorar os links ADLS

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Eu sei, entendi isso, em todo caso não foi legal, do modo como você falou parece que em inglês não tem boa documentação...
    Lógico que não trabalho na área de TI a anos e o uso muitos fóruns americanos em determinadas áreas pois o conteúdo e bem mais vasto