+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Reiniciar equipamentos remotamente caso haja algum equipamento trave

    Olá pessoal, alguém conhece algum equipamento que posso usar para reinício de equipamentos caso algum aconteça algum problema como travamento, achei no ml uma tomada que reinicia via SMS, porém ela é 110v e preciso que seja 24v pois tem que que ficar entre a fonte nobreak e o patch painel.

  2. #2

    Padrão Re: Reiniciar equipamentos remotamente caso haja algum equipamento trave

    Alguns equipamento como no caso dos Ubiquiti traz a função de Ping watchdog fica na aba Service habilita esta opção e ponha um IP valido da rede geralmente do concentrador ou do AP/Cliente e determinas o time de ausencia ou seja se de 5 em 5 minutos não pingar para o determinado IP o radio reinicia.

  3. #3

    Padrão Re: Reiniciar equipamentos remotamente caso haja algum equipamento trave

    Já no Mikrotik vá em System watchdog também quase a mesma coisa ponhas um IP valido local e determinas o time.

  4. #4

    Padrão Re: Reiniciar equipamentos remotamente caso haja algum equipamento trave

    O patch painel Evolution da volt tem essa opção, mas acho que só serve se caso trave o equipamento por completo não sei bem mas te essa opção.

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Reiniciar equipamentos remotamente caso haja algum equipamento trave

    tem o reseter remoto ,ele e uma regua de energia com configuração ip caso o ping para algum ip pare de responder ele liga e desliga a tomada do equipamento .

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Reiniciar equipamentos remotamente caso haja algum equipamento trave

    Citação Postado originalmente por viniavatar Ver Post
    Olá pessoal, alguém conhece algum equipamento que posso usar para reinício de equipamentos caso algum aconteça algum problema como travamento, achei no ml uma tomada que reinicia via SMS, porém ela é 110v e preciso que seja 24v pois tem que que ficar entre a fonte nobreak e o patch painel.
    vamos la eu não conheço do assunto mais quando estou interessado não faço pergunta e sim pesquiso
    https://www.google.com.br/webhp?sour...ole+remoto+sms


    http://www.hamtronix.com.br/prestash...?id_product=85

    http://acaciasolucoes.com.br/solucoe...a-sms-pop.html

  7. #7

    Padrão Re: Reiniciar equipamentos remotamente caso haja algum equipamento trave

    Eu ainda não coloquei nada "Remoto" mas coloquei um controle remoto. hahahahaha

    Como nossos equipamentos ficam em caixas d'agua e os nobreaks ficam lá em cima também, não dava para reiniciar do chão. Tinha de subir. Coloquei controles com reles para reiniciar a caixa toda por um controle igual de abrir portões.

  8. #8

    Padrão Re: Reiniciar equipamentos remotamente caso haja algum equipamento trave

    Já pesquisei bastante aqui também é o que achei mais viável foi o sistema de bloqueio de veículo rsrs.. Vi até umas publicações de pessoas que usam.

  9. #9

    Padrão Re: Reiniciar equipamentos remotamente caso haja algum equipamento trave

    Dá uma pesquisada em receptor de alarme dá JFL