+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Radius Não autentica no MK Solutions

    Pessoal venho aqui compartilhar algo com vocês, se alguém tiver passado por problema semelhante por favor compartilhe aqui essa experiência, estou com um cenário digamos que sem sentido em não funcionar.

    Tenho meu link da embratel com ASN, e todos os meus concentradores na minha rede estão autenticando. Até aqui tudo OK.

    Eu estou testando um link da oi, por enquanto sem bgp, configurei o IP que me passaram no meu concentrador, cadastrei no sistema do MK Solutions, fiz a integração e os teste de comunicação com o radius como eles exigem, e todos passaram 100%.
    Configurei o radius no mikrotik.


    Mais os clientes não autenticam nem a pau, desativei todas as regras e não vai, de inicio suspeitei do link da oi, mais consegui testar por um segundo link da embratel e também não autenticou, só autentica quando coloco um ip da minha ASN que esteje pelo meu atual link da embratel.

    3 Horas trabalhando nisso e ainda não consegui achar uma explicação pra isso.

    Já liguei no suporte do mk solutions eles dizem que não há nenhum bloqueio, já liguei na hospedagem do sistema também dizem que não há bloqueio.

    Alguma explicação pra isso?

  2. #2

    Padrão Re: Radius Não autentica no MK Solutions

    Além do firewall procure no Mksolutions sobre "nas address". Provisoriamente você cadastrou um range e agora está usando outro range.

  3. #3

    Padrão Re: Radius Não autentica no MK Solutions

    os ranges são automatico, definido dentro do mikrotik

  4. #4

    Padrão Re: Radius Não autentica no MK Solutions

    Não estou falando do dos clientes estou dizendo os de servidores

  5. #5

    Padrão Re: Radius Não autentica no MK Solutions

    Esse mk-solutions é freeradius, acessa pelo terminal e compartilha o que aparece no log quando algum cliente desse NAS tentar autenticar, tenho a impressão que vai descobrir em 2 minutos quando ver o log. Fica a dica, logs do seus amigos! Assim como o Google!

  6. #6

    Padrão Re: Radius Não autentica no MK Solutions

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Esse mk-solutions é freeradius, acessa pelo terminal e compartilha o que aparece no log quando algum cliente desse NAS tentar autenticar, tenho a impressão que vai descobrir em 2 minutos quando ver o log. Fica a dica, logs do seus amigos! Assim como o Google!
    Esse Mksolutions é caro por um motivo tem suporte, vamos nós bater cabeça atoa.

  7. #7

    Padrão Re: Radius Não autentica no MK Solutions

    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    Esse Mksolutions é caro por um motivo tem suporte, vamos nós bater cabeça atoa.
    Não entendi o que quis dizer meu amigo... Explique-se.

  8. #8

    Padrão Re: Radius Não autentica no MK Solutions

    O problema dele certamente tem a ver com a configuração do nas no menu provedor como eu disse no início e ele nem se atentou. Também não olhou log como você colocou pois não se preocupou em passar nenhum detalhe do problema. Ou seja zero de análise. Quando o cara não olha nada e pede ajuda não incentiva o meu melhor. ainda mais quando pede ajuda de produto pago com suporte. Se ele pedisse uma ajuda de freeradius teria mais respeito meu. Agora resolver problema específico e não uma dúvida acho perda do meu tempo.

  9. #9

    Padrão Re: Radius Não autentica no MK Solutions

    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    O problema dele certamente tem a ver com a configuração do nas no menu provedor como eu disse no início e ele nem se atentou. Também não olhou log como você colocou pois não se preocupou em passar nenhum detalhe do problema. Ou seja zero de análise. Quando o cara não olha nada e pede ajuda não incentiva o meu melhor. ainda mais quando pede ajuda de produto pago com suporte. Se ele pedisse uma ajuda de freeradius teria mais respeito meu. Agora resolver problema específico e não uma dúvida acho perda do meu tempo.
    +1

  10. #10

    Padrão Re: Radius Não autentica no MK Solutions

    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    O problema dele certamente tem a ver com a configuração do nas no menu provedor como eu disse no início e ele nem se atentou. Também não olhou log como você colocou pois não se preocupou em passar nenhum detalhe do problema. Ou seja zero de análise. Quando o cara não olha nada e pede ajuda não incentiva o meu melhor. ainda mais quando pede ajuda de produto pago com suporte. Se ele pedisse uma ajuda de freeradius teria mais respeito meu. Agora resolver problema específico e não uma dúvida acho perda do meu tempo.
    Amigo, se tivesse lido corretamente oque eu postei teria entendido, eu olhei todos esses detalhes sim, mais nem o suporte do mk solutions no qual passei um bom tempo no telefone e nem o servidor de hospedagem onde ta o mk solutions, não conseguiram uma resolução, não chega nenhum log dentro do mk solutions, e como se o concentrador não encontrasse o radius.

  11. #11

    Padrão Re: Radius Não autentica no MK Solutions

    Pessoal esta tudo cadastrado, conforme o suporte do mk diz que tem que esta, eles mesmo olharam as configurações tanto no sistema como no meu mikrotik

  12. #12

    Padrão Re: Radius Não autentica no MK Solutions

    @ab5x2, desculpe-me meu desconhecimento mais nunca ouvi falar dessa ferramenta FreeRadius no mk solutions. Onde encontro ela ou esse log?

  13. #13

    Padrão Re: Radius Não autentica no MK Solutions

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    @ab5x2, desculpe-me meu desconhecimento mais nunca ouvi falar dessa ferramenta FreeRadius no mk solutions. Onde encontro ela ou esse log?
    Só pra tu ter ideia, freeradius é basicamente, em termos leigos, "o coração" desse mk-solutions, enquanto o PostgreSQL é o "cérebro"! Freeradius não é exatamente uma ferramenta, é o app que implementa o protocolo radius! Acredito que na pasta /var/log/freeradius tenha tudo que precisa para "mitigar" esse problema, dentro dela deve ter um arquivo chamado radius.log, nele você vê a quente o que está acontecendo no radius!

    Segue alguns "truques de mestre", leiam bem antes de fazer perguntas/afirmações idiotas!

    https://pt.m.wikipedia.org/wiki/RADIUS

    https://en.m.wikipedia.org/wiki/FreeRADIUS

    https://wiki.freeradius.org/guide/FA...radius-servers

    http://www.computerhope.com/unix/utail.htm

    https://www.google.com.br/amp/s/www....inux-unix/amp/

  14. #14

    Padrão Re: Radius Não autentica no MK Solutions

    Manda as telas do MK onde você fez as configurações