Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Teste IPV6

    Pessoal alguém poderia por gentileza testar se eu enviar um /80 para um cliente se funciona no modo stateful? Eu sei que perde a autoconfiguração mas queria ter a certeza que funciona. Porque eu iria dividir uma rede /64 em várias pequenas sub-redes.
    Obs. Eu sei que não é correto mas quero que alguém teste e fale se funciona no celular e no Windows

  2. #2
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: Teste IPV6

    Não tem como dividir um /64 em sub-rede. Somente um /56 de daria uns 250 /64, ou um /48 que daria uns 45mil /64. Entendeu?! Assista os vídeos do nic.br

  3. #3

    Padrão Re: Teste IPV6

    Em modo statefull funciona sim

  4. #4

    Padrão Re: Teste IPV6

    Para o cliente que está conectando via PPPoE direto da máquina

  5. #5

    Padrão Re: Teste IPV6

    Citação Postado originalmente por junior.corazza Ver Post
    Em modo statefull funciona sim
    È isso que eu queria saber!

  6. #6

    Padrão Re: Teste IPV6

    Citação Postado originalmente por SanchezMT Ver Post
    Não tem como dividir um /64 em sub-rede. Somente um /56 de daria uns 250 /64, ou um /48 que daria uns 45mil /64. Entendeu?! Assista os vídeos do nic.br
    Tem sim! Mas em outros prefixo menores que /64

  7. #7

    Padrão Re: Teste IPV6

    Pessoal pelos testes que fiz tanto no celular quanto no PC só funciona em SLAAC não funciona com DHCP v6 então não dá para trabalhar com prefixos menores por enquanto, até lançarem alguma atualização Android 6.0 por exemplo

  8. #8

    Padrão Re: Teste IPV6

    Citação Postado originalmente por marcelorodrigues Ver Post
    Pessoal pelos testes que fiz tanto no celular quanto no PC só funciona em SLAAC não funciona com DHCP v6 então não dá para trabalhar com prefixos menores por enquanto, até lançarem alguma atualização Android 6.0 por exemplo
    Só não entendi o porque disso, IPv6 é farto justamente para não, leia-se, NÃO, precisar mais disso. Refresque nossa curiosidade, qual o real motivo de precisar disso?

  9. #9

    Padrão Re: Teste IPV6

    Porque recebo só 1 /64

  10. #10

    Padrão Re: Teste IPV6

    Citação Postado originalmente por junior.corazza Ver Post
    Em modo statefull funciona sim
    Cara testei aqui o problema que celular Android não aceita DHCP ipv6 stateful

  11. #11

    Padrão Re: Teste IPV6

    Citação Postado originalmente por marcelorodrigues Ver Post
    Porque recebo só 1 /64
    Eu achei estranho isso, o correto seria tu receber um /64 para o "enlace" e daí o teu roteador pede um prefixo delegado, aí o recomendado é a operadora te dar um /60 ou até mesmo um /56.

  12. #12

    Padrão Re: Teste IPV6

    A NET só envia /64

  13. #13

    Padrão Re: Teste IPV6

    Citação Postado originalmente por marcelorodrigues Ver Post
    A NET só envia /64
    Tem certeza? Já tentou colocar um OpenWRT? Eu já vi uma "pá" de roteador que não pede o bloco pra distribuir na Lan.

  14. #14

    Padrão Re: Teste IPV6

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Tem certeza? Já tentou colocar um OpenWRT? Eu já vi uma "pá" de roteador que não pede o bloco pra distribuir na Lan.
    To usando mikrotik

  15. #15

    Padrão Re: Teste IPV6

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Tem certeza? Já tentou colocar um OpenWRT? Eu já vi uma "pá" de roteador que não pede o bloco pra distribuir na Lan.
    É que a.NET só tá enviando 1 bloco /64 nos seus roteadores, eles não usam pppoe só DHCP mesmo, e os roteadores dele

  16. #16

    Padrão Re: Teste IPV6

    Citação Postado originalmente por marcelorodrigues Ver Post
    To usando mikrotik
    Esquece mikrotik, nem sempre ele funciona como deveria, ache um tp-link e poe OpenWRT!

    Citação Postado originalmente por marcelorodrigues Ver Post
    É que a.NET só tá enviando 1 bloco /64 nos seus roteadores, eles não usam pppoe só DHCP mesmo, e os roteadores dele
    Não importa se não usam PPPoE Server, o PD (Prefix-Delegation) funciona perfeitamente com DHCPv6 Server!

  17. #17

    Padrão Re: Teste IPV6

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    André, fiquei curioso em conhecer as situações em IPv6 que o RouterOS não funciona bem.
    Eu tentei esses dias fazer o Mikrotik receber o /64 na WAN para o enlace, e fazer ele "requisitar" mais um bloco por PD para redistribuição na Lan, cara não foi nem a pau, e ainda enviava o pacote para o servidor num formato "estranho".

    Com OpenWRT em 2 minutos estava funcionando perfeitamente!

  18. #18

    Padrão Re: Teste IPV6

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Eu tentei esses dias fazer o Mikrotik receber o /64 na WAN para o enlace, e fazer ele "requisitar" mais um bloco por PD para redistribuição na Lan, cara não foi nem a pau, e ainda enviava o pacote para o servidor num formato "estranho".

    Com OpenWRT em 2 minutos estava funcionando perfeitamente!
    E operadoras que só mandam 1 bloco apenas.
    Se for usar slaac qual necessidade de usar outro bloco isto a operadora no caso

  19. #19

    Padrão Re: Teste IPV6

    Citação Postado originalmente por marcelorodrigues Ver Post
    E operadoras que só mandam 1 bloco apenas.
    Se for usar slaac qual necessidade de usar outro bloco isto a operadora no caso
    Cara, a operadora não pode mandar um único bloco, é isso que estou tentando te dizer, se eles estão fazendo isso, estão ferindo diretamente a neutralidade da rede, se for o caso, você tem que ligar pra eles e reclamar, se não resolverem, vai no Procon, se mesmo assim não resolver, denuncia na Anatel, e vai indo, até que acertem isso.