+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ONU da VIVO em OLT Fiberhome

    Boa noite pessoal, comprei recentemente uma OLT da fiberhome o modelo AN55160-06B, comprei agora 3 ONUs da VIVO para testar a compatibilidade foram os modelos Edge Core, Askey e Bluecastle todas pegam o sinal são reconhecidas no sistema ANM200 porem não alinham, libero a autenticação no sistema porem não fixam o sinal da fibra, chegam ate a alinha por 1 segundo e caem denovo, a minha duvida é, alguem usa algum desses modelos com sucesso na OLT da Fiberhome? se sim tem algum processo pra ser feito ou vai depender do modelo da minha OLT? pois tenho uma onu da fiberhome e funciona normalmente, a minha placa gpon é a modelo gc8b com sfps b+. Grato pela atenção.

  2. #2

    Padrão Re: ONU da VIVO em OLT Fiberhome

    Alguem usa ONU de outra marca nos chassis da fiberhome???

  3. #3

    Padrão Re: ONU da VIVO em OLT Fiberhome

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Não precisa ficar dando up nos tópicos, amigo.

    ----------------------------

    As ONUs da Vivo ainda não consegui usar nenhuma, mas na OLT FiberHome eu uso ONU GPON FiberHome e ONU (G)EPON Overtek e outras sem marca, estão rodando sem problemas.

    Obs.1: Minha placa EPON é EC8B.
    Obs.2: As ONUs EPON sem marca e/ou Overtek só consegui fazê-las trabalhar em bridge, serviços como WAN e NGN (Voice) não consegui fazer trabalhar, esses somente em ONUs FiberHome.
    Se eu colocar uma placa EPON na minha OLT eu posso usar ONU's de marcas desconhecidas? Tenho acesso a configuração deles pelo ANM2000?

  4. #4

    Padrão Re: ONU da VIVO em OLT Fiberhome

    Opa Blz, alguem ja conseguiu usar ONU GPON da vivo no chassi da fiberhome? GEPON sei que funciona, gostaria de informações sobre GPON, grato pela atenção ab5x2.

  5. #5

    Padrão Re: ONU da VIVO em OLT Fiberhome

    Vc verificou os níveis de sinal em que está ONU funciona

  6. #6

    Padrão Re: ONU da VIVO em OLT Fiberhome

    Citação Postado originalmente por mrtristao Ver Post
    Vc verificou os níveis de sinal em que está ONU funciona
    Bom dia, testei com -8,-12 e nada, não sincroniza de forma alguma mesmo autorizado pelo sistema, se colocar uma onu da fiberhome na mesma saída onde esta a da vivo funciona na hora, esse problema ocorre nos três modelos que citei acima, todos da vivo.

  7. #7

    Padrão Re: ONU da VIVO em OLT Fiberhome

    A VIVO vende ONU?? Sei lá, isto pode dar ruim...

  8. #8

    Padrão Re: ONU da VIVO em OLT Fiberhome

    Tem algumas ONU dá vivo que trabalham com -12 a -17

  9. #9

    Padrão Re: ONU da VIVO em OLT Fiberhome

    Citação Postado originalmente por mrtristao Ver Post
    Tem algumas ONU dá vivo que trabalham com -12 a -17
    Boa noite, atenuei a fibra a -15 e -20 mesmo assim não alinha, provavelmente não tem compatibilidade mesmo. Valeu

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por DaspreLinks Ver Post
    A VIVO vende ONU?? Sei lá, isto pode dar ruim...
    A vivo com certeza não vende, mais esses modelos citados pelo @jcmaster85, encontra-se usadas com nota fiscal.
    Tem coisas que não faz muito sentido, esses dias comprei direto de um fabricante, 1000 unidades de etiquetas identificadoras de cabo drop, na cor verde, pois achei mais bonita, para minha surpresa vieram com a marca da vivo em alto relevo, ao reclamar fui informado que a etiqueta na cor verde é vendida dessa forma e estava correto o meu pedido
    Enfim estamos usando, afinal temos a nota e a resposta do fabricante.

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Boa noite pessoal, comprei recentemente uma OLT da fiberhome o modelo AN55160-06B, comprei agora 3 ONUs da VIVO para testar a compatibilidade foram os modelos Edge Core, Askey e Bluecastle todas pegam o sinal são reconhecidas no sistema ANM200 porem não alinham, libero a autenticação no sistema porem não fixam o sinal da fibra, chegam ate a alinha por 1 segundo e caem denovo, a minha duvida é, alguem usa algum desses modelos com sucesso na OLT da Fiberhome? se sim tem algum processo pra ser feito ou vai depender do modelo da minha OLT? pois tenho uma onu da fiberhome e funciona normalmente, a minha placa gpon é a modelo gc8b com sfps b+. Grato pela atenção.
    Comprei duas unidades, uma de cada para testar, em Gpon não deu certo. O vendedor jura que funciona e me indicou o "cara" que põe elas em produção, porém para funcionar ele precisa fazer uma atualização na OLT, maissssssss.... eu não quero arriscar.

  11. #11

    Padrão Re: ONU da VIVO em OLT Fiberhome

    Boa tarde, uso no meu provedor ONU da vivo, da fiber home e da TP-Link, porem estou tendo um problemão e não sei se o mesmo se deve a esse fato, o que acontece é que quando ocorre um pik de energia e todos meus clientes deslogam, demora cerca de meia hora para logar cerca de 400 cliente, o problema maior é que na minhã região tem pic de energia praticamente todos os dias, os clientes que tem a ONU ligada em nobreak permanecem logados, ja ouvi dizer que o problema se resolveria atualizando a placa, porem se atualizar elas não iriam reconhecer mais as ONUs que não fossem da Fiber Home, o pior é que quase a metade não são da Fiber Home e se o fato for verdade terei que trocar todas elas. Alguem Já ouviu algo parecido e pode me ajudar?

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Boa noite pessoal, comprei recentemente uma OLT da fiberhome o modelo AN55160-06B, comprei agora 3 ONUs da VIVO para testar a compatibilidade foram os modelos Edge Core, Askey e Bluecastle todas pegam o sinal são reconhecidas no sistema ANM200 porem não alinham, libero a autenticação no sistema porem não fixam o sinal da fibra, chegam ate a alinha por 1 segundo e caem denovo, a minha duvida é, alguem usa algum desses modelos com sucesso na OLT da Fiberhome? se sim tem algum processo pra ser feito ou vai depender do modelo da minha OLT? pois tenho uma onu da fiberhome e funciona normalmente, a minha placa gpon é a modelo gc8b com sfps b+. Grato pela atenção.

    Admin\gponline# set pon_interconnection_switch slot 1 switch enable union_interconnect_switch enable

    https://community.ubnt.com/t5/UFiber...n/td-p/1969616

    espero ter ajudado

  13. #13

    Padrão Re: ONU da VIVO em OLT Fiberhome

    Comprou ONU da Vivo? [emoji848]

  14. #14

    Padrão Re: ONU da VIVO em OLT Fiberhome

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Comprou ONU da Vivo? [emoji848]
    Estão vendendo um lixão da Vivo no ML, tem muito equipamento destinado a sucata eletronica
    que os espertinhos desonestos desviam e poem a venda.
    Pra saber se é compatível, somente as novas em embalagem lacrada.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Comprou ONU da Vivo? [emoji848]
    ONU da CiaNet , só foi possível autorizar após colocar o comando na OLT (VIVO) Nunca Usei

  16. #16

    Padrão

    Boa tarde alguém aqui usa a ont askey da vivo com software personalizado ?