+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Teste em bancada AF5X

    Bom dia
    Gostaria de testar em bancada dois pares de AF5X. O cenário esta assim: somente os radios sem antenas, pigtails ou dipolos; conectados somente os GPSs, separadas por 10 metros dentro do mesmo ambiente. NÃO CONECTAM.
    Gostaria de testa-los como faço sempre, antes de subir os conjuntos montados nas torres.
    Se alguem encontrar algo errado ou souber o porque NÃO CONECTAM, por favor me avise.
    Obrigado pelas respostas.
    Segue as imagens
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AF5X-MASTER1-MAIN.jpg
Visualizações:	165
Tamanho: 	155,7 KB
ID:      	66682   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AF5X-MASTER2-WIRELESS.jpg
Visualizações:	148
Tamanho: 	90,5 KB
ID:      	66683  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AF5X-MASTER3-NETWORK.jpg
Visualizações:	159
Tamanho: 	58,9 KB
ID:      	66684   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AF5X-MASTER4-ADVANCED.jpg
Visualizações:	143
Tamanho: 	84,8 KB
ID:      	66685  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AF5X-SLAVE1-MAIN.jpg
Visualizações:	158
Tamanho: 	154,6 KB
ID:      	66686   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AF5X-SLAVE2-WIRELESS.jpg
Visualizações:	130
Tamanho: 	87,4 KB
ID:      	66687  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AF5X-SLAVE3-NETWORK.jpg
Visualizações:	134
Tamanho: 	60,2 KB
ID:      	66688   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AF5X-SLAVE4-ADVANCED.jpg
Visualizações:	134
Tamanho: 	88,0 KB
ID:      	66689  


  2. #2

    Padrão Re: Teste em bancada AF5X

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Certeza que você quer testar os rádios sem antena? Sabe que isso pode queimar a saída de RF né? Acho que deve saber sim.
    Já me disseram isso, porém até hoje com tudo que já usei e testei, nao tive problemas. Mas não importa! Se for esse o "porque" de as duas nao se conectarem, eu espero chegar as algcons e os coloco nas antenas. Sem problema algum. O que eu não quero correr o risco é, depois de as antenas e rádios estarem elevados a 30 metros de altura nas torres, eu ficar igual "guindaste" no sobe e desce com peso por causa de rádios ubiquiti !!!

  3. #3

    Padrão Re: Teste em bancada AF5X

    Vc verificou se TX e rx estão muito próximos pois colocou​ uma banda de 50mhz pode estar sobrepondo TX e RX

  4. #4

    Padrão Re: Teste em bancada AF5X

    Citação Postado originalmente por mrtristao Ver Post
    Vc verificou se TX e rx estão muito próximos pois colocou​ uma banda de 50mhz pode estar sobrepondo TX e RX
    quanto ao TX x RX eu nao coloquei "longe" uma da outra não! Mas a largura eu usei todas. Alguém me disse em grupo de wats que muito perto elas nao se conectam não! Que ele só conseguiu conectar quando colocou as antenas e instalou nas torres! mas é ilógico isso !!

  5. #5

    Padrão Re: Teste em bancada AF5X

    Amigo põe 02 anteninhas de Ap 2.4 só pra teste, pelo menos não corre o risco de queimar a etapa de rf e outra deixa eles com potencia minima.

  6. #6

    Padrão Re: Teste em bancada AF5X

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Amigo põe 02 anteninhas de Ap 2.4 só pra teste, pelo menos não corre o risco de queimar a etapa de rf e outra deixa eles com potencia minima.
    Olha! Não havia pensado nas antenas 2.4 !!! Ótima idéia. Obrigado. Quanto as configurações, alguem encontrou algo errado ?

  7. #7

    Padrão Re: Teste em bancada AF5X

    Vc pode deixar 60mhz entre TX e RX e fazer um teste

  8. #8

    Padrão Re: Teste em bancada AF5X

    Citação Postado originalmente por mrtristao Ver Post
    Vc pode deixar 60mhz entre TX e RX e fazer um teste
    ainda nao conectou

  9. #9

    Padrão Re: Teste em bancada AF5X

    Para teste em banca sempre uso a menor potencia possível e pelo menos utilize um pigtail na saída de RF. E pelo seu print você esta sobrepondo os canais de TX e RX, afinal de contas você deixou apenas 10mhz de distância entre eles, mas esta usando uma "canalização de 50mhz".

  10. #10

    Padrão Re: Teste em bancada AF5X

    Citação Postado originalmente por chocobama Ver Post
    Para teste em banca sempre uso a menor potencia possível e pelo menos utilize um pigtail na saída de RF. E pelo seu print você esta sobrepondo os canais de TX e RX, afinal de contas você deixou apenas 10mhz de distância entre eles, mas esta usando uma "canalização de 50mhz".
    Vc tem idéia do que eu possa fazer ? Já troquei os canais, bem longe um do outro, setei a menor potencia nos rádios e coloquei antenas de roteadores sem fio nas saídas dos mesmos. Os rádios se enxergam mas ainda nao conectam

  11. #11

    Padrão Re: Teste em bancada AF5X

    habilita nxn radio

  12. #12

    Padrão Re: Teste em bancada AF5X

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    Já me disseram isso, porém até hoje com tudo que já usei e testei, nao tive problemas. Mas não importa! Se for esse o "porque" de as duas nao se conectarem, eu espero chegar as algcons e os coloco nas antenas. Sem problema algum. O que eu não quero correr o risco é, depois de as antenas e rádios estarem elevados a 30 metros de altura nas torres, eu ficar igual "guindaste" no sobe e desce com peso por causa de rádios ubiquiti !!!
    Olha eu ja tentei testar sem antenas e só consegui depois que enroquei antenas de roteador neles...
    Os bicho são chatos pra alinhar.

  13. #13

    Padrão Re: Teste em bancada AF5X

    Bom dia, não vão funcionar nessa distância, elas vão travar e podem até queimar, qdo fiz minha instalação tive que colocar no local certo de instalação aproximadamente 2 km. Depois faça a configuração. Detalhe importante elas demoram até 10 min para ligar e sincronizar ..

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App