+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balance 2 LInk 50MB + PPPOE - Qual RB?

    Bom dia pessoal,

    Venho lendo, lendo e lendo e vejo pessoas defendendo que é necessário 2 RB's uma para PPPOE o outra para o load, como as sugestões não sou especificamente para mim, fico na dúvida.

    Vou descrever meu caso,

    Tenho um pequeno provedor, atualmente ele tem 20 clientes, todos PPPOE e cabeado.

    Utilizo a RB 941 com planos de 1MB a 5 MB, 80% 5MB.

    Estou cogitando a possibilidade de próximo mês contratar +50MB.

    Então inicialmente pretendia comprar um 450g para o balance, li que muitos falaram que não aguentaria, então decidi comprar a 1100. Mas agora minha dúvida é se a RB 941 vai da conta e caso não dê posso colocar tudo na 1100 ou tenho que comprar outra para PPPOE e se precisar comprar outra, qual sugerem?

    desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Balance 2 LInk 50MB + PPPOE - Qual RB?

    ola bom dia amigo Vmendes inicialmente eu gostaria de ressaltar que vc nunca vai parar em 20, vc sempre vai querer mais e tem que imaginar que mais do que vc precisa, pois sua rede pode crescer, não adiantaria vc comprar uma rb 450 ou 750 e precisar refazer tudo por que comprou uma rb muito basica.
    amigo para balance vc tem uma rb 1100 entao para concentrador pppoe vc pode colocar uma rb 3011 é bem barata e tem um bom processamento se quiser wifi nela coloca um AP em bridge em uma das portas acabou seu problema. Rb 3011 pra 20 clientes com 5mb vixi vai sobrar processamento, se precisar de mais esclarecimentos é so falar

  3. #3

    Padrão Re: Balance 2 LInk 50MB + PPPOE - Qual RB?

    Boa tarde, perfeitamente MrLinoX. era justamente isso que buscada, como mencionado não pretendo parar por aqui, tenho intenção de crescimento, com todos, por isso minha busca por informações.

    Tenho apenas dois questionamento. Como ainda não comprei a 1100, queria saber se ela suporta fazer as duas funções até o final do ano e em caso negativo, de acordo com as informações que dei, você acredita que a 3011 suporta quantos clientes simultâneos?

  4. #4

    Padrão Re: Balance 2 LInk 50MB + PPPOE - Qual RB?

    Boa noite, eu tinha uma 450G e 25MB e na faixa de 20 clientes, achei q uma RB1100 e 50Mb ia resolver, useia 450G para balance de 2 link de 50MB precisei de mais 1 link de 50MB a 450G nao me serviu mais, ja que vc vai comprar a Rb faz igual eu fiz aqui, uma 3011 para balance e a 1100 para autenticar, estou com 3 links de 50MB na 3011 e o processamento nao chega a 30% com 100 clientes online, velocidades de 2MB, 4MB e 6MB. ja pensa mais longe um pouco, talves vc gaste um pouco mais agora mas economiza mais a frente nao precisando trocar equipamento.

  5. #5

    Padrão Re: Balance 2 LInk 50MB + PPPOE - Qual RB?

    Citação Postado originalmente por Vmendes Ver Post
    Boa tarde, perfeitamente MrLinoX. era justamente isso que buscada, como mencionado não pretendo parar por aqui, tenho intenção de crescimento, com todos, por isso minha busca por informações.

    Tenho apenas dois questionamento. Como ainda não comprei a 1100, queria saber se ela suporta fazer as duas funções até o final do ano e em caso negativo, de acordo com as informações que dei, você acredita que a 3011 suporta quantos clientes simultâneos?
    nada contra a rb1100 mas prefiro uma rb1100 AH X2 e quanto ao custo beneficio prefiro a rb3011 e vc pode usar ela para mais de 100 clientes em hotspot ou pppoe e fazer o balance na mesma rb sem problema algum eu tenho hoje balance + concentrador em um dos meus servidores (balance rb750g) + (concentrador rb2011uias-rm) com 80 clientes planos de 2mb media de 40mb trafego

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiovs1979 Ver Post
    Boa noite, eu tinha uma 450G e 25MB e na faixa de 20 clientes, achei q uma RB1100 e 50Mb ia resolver, useia 450G para balance de 2 link de 50MB precisei de mais 1 link de 50MB a 450G nao me serviu mais, ja que vc vai comprar a Rb faz igual eu fiz aqui, uma 3011 para balance e a 1100 para autenticar, estou com 3 links de 50MB na 3011 e o processamento nao chega a 30% com 100 clientes online, velocidades de 2MB, 4MB e 6MB. ja pensa mais longe um pouco, talves vc gaste um pouco mais agora mas economiza mais a frente nao precisando trocar equipamento.
    Citação Postado originalmente por MrLinoX
    nada contra a rb1100 mas prefiro uma rb1100 AH X2 e quanto ao custo beneficio prefiro a rb3011 e vc pode usar ela para mais de 100 clientes em hotspot ou pppoe e fazer o balance na mesma rb sem problema algum eu tenho hoje balance + concentrador em um dos meus servidores (balance rb750g) + (concentrador rb2011uias-rm) com 80 clientes planos de 2mb media de 40mb trafego
    Fabio, será que é possível utilizar duas 3011 analisando o custo benefício, pelo que vi na comparação, a diferença é o nível de licença que uma é 5 e a outra é 6.

    MrLinoX, erro meu, sempre me referi a 1100 AH X2. você já utilizou a 3011 para concentrar e autenticar? qual a quantidade de Link? fez load? quais planos? quantidade de cliente e processamento da rb?

  7. #7

    Padrão Balance 2 LInk 50MB + PPPOE - Qual RB?

    Citação Postado originalmente por fabiovs1979
    Boa noite, eu tinha uma 450G e 25MB e na faixa de 20 clientes, achei q uma RB1100 e 50Mb ia resolver, useia 450G para balance de 2 link de 50MB precisei de mais 1 link de 50MB a 450G nao me serviu mais, ja que vc vai comprar a Rb faz igual eu fiz aqui, uma 3011 para balance e a 1100 para autenticar, estou com 3 links de 50MB na 3011 e o processamento nao chega a 30% com 100 clientes online, velocidades de 2MB, 4MB e 6MB. ja pensa mais longe um pouco, talves vc gaste um pouco mais agora mas economiza mais a frente nao precisando trocar equipamento.
    Citação Postado originalmente por MrLinoX
    nada contra a rb1100 mas prefiro uma rb1100 AH X2 e quanto ao custo beneficio prefiro a rb3011 e vc pode usar ela para mais de 100 clientes em hotspot ou pppoe e fazer o balance na mesma rb sem problema algum eu tenho hoje balance + concentrador em um dos meus servidores (balance rb750g) + (concentrador rb2011uias-rm) com 80 clientes planos de 2mb media de 40mb trafego
    Fabio, Analisando o custo benefício e comparando as duas rb's 1100 ahx2 e a 3011, a última só perde na licença, então acredito que seja mais viável financeiramente a aquisição de duas 3011 e não uma de cada, onde uma faria o papel de concentradora e outra de autenticadora.

    MrLinoX, Você já utilizou a 3011 para fazer as duas funções? em caso positivo, me diz o como estava o loadbalance (quantos links e velocidade), pppoe e quantos clientes, quais planos e qual processamento.

    Obs.: Sempre quis me referir a rb 1100 AHx2, erro de digitação mesmo.
    Última edição por Vmendes; 22-04-2017 às 21:32.

  8. #8
    Avatar de Treme
    Ingresso
    Jan 2015
    Localização
    Linhares / Espirto Santo
    Posts
    67

    Padrão Re: Balance 2 LInk 50MB + PPPOE - Qual RB?

    Atualmente utilizo o concentrador mk-auth em nuvem (60$Dilma) mensal, + RB1100AHX2, 50 Megas, normalmente 25-30 clientes na ativa, Processamento médio 5%, até 70% da banda sendo utilizada normalmente, acho que até os 100 cliente vai atende de boa,Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	162
Tamanho: 	52,7 KB
ID:      	66713

  9. #9
    Avatar de Treme
    Ingresso
    Jan 2015
    Localização
    Linhares / Espirto Santo
    Posts
    67

    Padrão Re: Balance 2 LInk 50MB + PPPOE - Qual RB?

    ae os planos e de 5-15 megas,

  10. #10

    Padrão Re: Balance 2 LInk 50MB + PPPOE - Qual RB?

    Citação Postado originalmente por Treme Ver Post
    Atualmente utilizo o concentrador mk-auth em nuvem (60$Dilma) mensal, + RB1100AHX2, 50 Megas, normalmente 25-30 clientes na ativa, Processamento médio 5%, até 70% da banda sendo utilizada normalmente, acho que até os 100 cliente vai atende de boa,Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	162
Tamanho: 	52,7 KB
ID:      	66713
    Muito bom, o que me preocupa é o loadbalance junto...

    Vamos ver o que os outros dizem também sobre.

  11. #11

    Padrão Re: Balance 2 LInk 50MB + PPPOE - Qual RB?

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    De fato as marcações pesam bastante, e quando se tem autenticação + queue envolvidos o consumo de recursos da caixa aumenta bastante. Mas você só vai notar problemas quando for usar cache (alguém ainda usa isso hoje?).
    eu uso ThunderCache 7.2 + HTTPS REFLECTOR não é nenhum santo fazedor de milagres mas eu uso a fim de prover melhor serviço para meus clientes tudo que sai do TC eu mando a 10Mbits para os clientes
    implantei a fins de teste mesmo tenho em media 20% de conteúdo saindo do cache as vezes menos, mas estou a 3 meses testando e nao tive problemas ou seja, em time que esta ganhando ...

  12. #12

    Padrão Re: Balance 2 LInk 50MB + PPPOE - Qual RB?

    Citação Postado originalmente por Vmendes Ver Post
    Fabio, será que é possível utilizar duas 3011 analisando o custo benefício, pelo que vi na comparação, a diferença é o nível de licença que uma é 5 e a outra é 6.

    MrLinoX, erro meu, sempre me referi a 1100 AH X2. você já utilizou a 3011 para concentrar e autenticar? qual a quantidade de Link? fez load? quais planos? quantidade de cliente e processamento da rb?
    rb 1100 ahx2 é superior a rb3011 e ja usei balance de 4x50mb e hotspot em uma rb 1100ahx2 com + de 200 a 5mb Clientes e so digo que cada caso é diferente, VOCÊ É A PEÇA CHAVE DO SEU PROVEDOR, é vc que tem que monitorar, acompanhar, se preocupar com seu provedor, fica em cima, fique por dentro de tudo que esta acontecendo na sua rede, pare um pouco de ficar medindo equipamento, se tiver grana compra o melhor paga alguém pra configurar e pronto, se como todos a grana ta curta vai de vagar compra uma 3011 e não abandone seu provedor vai acompanhando vai aprendendo com a rede "fica a minha experiencia" ...