Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Projeto provedor

    Boa tarde amigos do under
    Estou iniciando um projeto é gostaria dá opinião vocês

    Estação
    Link 20 MB
    RB 450G
    Rádio Intelbras para ptp

    Repetidora
    Rádio Intelbras recebendo o link
    Omnitik para clientes PPPoE

    Planos de 3 a 5 MB

    Quantos clientes consigo colocar na omnitik (aumentando link se preciso) ?

    Clientes estão em rádios ubiquiti
    Nv2 roda ?

    Obrigado pela atenção de todos

  2. #2

    Padrão Re: Projeto provedor

    Plano de 1 ate 3 mb no maximo e poucos com 3 mb, a omini nao vai aguentar tudo isso de banda, mas uns 10 a 20 clientes ate com 5 mb capaz de rodar, mas depende o uso de cada um

  3. #3

    Padrão Re: Projeto provedor

    10 clientes em 3 MB roda ?

  4. #4

    Padrão Re: Projeto provedor

    Para planos assim já pense em setoriais, mas comece como todos vendendo planos de 1, 2 e 3 mb depois pense em aumentar

  5. #5

    Padrão Re: Projeto provedor

    Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    Para planos assim já pense em setoriais, mas comece como todos vendendo planos de 1, 2 e 3 mb depois pense em aumentar
    Eu quantos clientes mas ou menos posso colocar ?

  6. #6

    Padrão Re: Projeto provedor

    Sim vai d boa, pois pense q nem todos seus 10 clientes estarao usando os 3 mb ao mesmo tempo, para ter base, tenho link d fibra 35 mb, to com 90 clientes, de 1 a 4 mb em horario de pico chega a no maximo 25 mb

  7. #7

    Padrão Re: Projeto provedor

    So q uso setoriais ubnt com rocket

  8. #8

    Padrão Re: Projeto provedor

    Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    Sim vai d boa, pois pense q nem todos seus 10 clientes estarao usando os 3 mb ao mesmo tempo, para ter base, tenho link d fibra 35 mb, to com 90 clientes, de 1 a 4 mb em horario de pico chega a no maximo 25 mb
    Muito obrigado pelas dicas amigo gandhi.

    Area de cobertura máximo 1 km
    Será que fica bom até em dias de chuva ?

  9. #9

    Padrão Re: Projeto provedor

    Depende seu cenario meu amigo, tem q analizar se existe muito concorrente com antenas na sua area, muita poluicao de outros radios mas normalmente 1 km é bem trnquilo, so uma dica pense sobre a marca que vc quer colocar, nunca usei intelbras n conheco, mas trabalho com mikrotik e ubnt, ate agora so alegria,

  10. #10

    Padrão Re: Projeto provedor

    Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    Depende seu cenario meu amigo, tem q analizar se existe muito concorrente com antenas na sua area, muita poluicao de outros radios mas normalmente 1 km é bem trnquilo, so uma dica pense sobre a marca que vc quer colocar, nunca usei intelbras n conheco, mas trabalho com mikrotik e ubnt, ate agora so alegria,
    OK muito obrigado pelas dicas !!

  11. #11

    Padrão Re: Projeto provedor

    A omini que vc quer para seus clientes nv2 da ubnt o radio tem q ser ubnt, veja se as antenas sao mimo 2x2 dai fica show, em vez de por omni coloca umas 4 nanostation m5, pois elas abrem 90 graus sao baratas e seus clientes todos agredecem

  12. #12

    Padrão Re: Projeto provedor

    Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    A omini que vc quer para seus clientes nv2 da ubnt o radio tem q ser ubnt, veja se as antenas sao mimo 2x2 dai fica show, em vez de por omni coloca umas 4 nanostation m5, pois elas abrem 90 graus sao baratas e seus clientes todos agredecem
    Obrigado pelas dicas !!!
    As nanostations já vou começar a estudar capital para isso

  13. #13

    Padrão Re: Projeto provedor

    Pessoal, voces tem q levar em consideração o perfil de cada cliente.
    Eu tenho um link de 25 megas, é claro que chega 18 a 20 megas.
    Minha rede tem 60 clientes, e uns 50 conectados, e desses 50, tem uns 20 consumindo ao mesmo tempo. Sendo que, se um cliente esta carregando um video, usa toda a banda contratada pra carregar o video, mas o video para de carregar mais ou menos pela metade e ja libera a banda do cliente para fazer outras coisas, ou até mesmo ir para outro cliente que esteja precisando carregar um video, e quando aquele cliente q começou a carregar o video, agora ja deve esta olhando o video por metade, e vai recomeçar a carregar novamente até o fim do video, talvez até usando uma banda q esta sobrando de outro cliente q ja carregou o video por metade e esta assistindo o começo do video. Intendeu oque o mikrotik faz??? Aqui meus planos são 1 e 2 megas. E o consumo do meu link em horario de pico é 20 megas. Com esses 20 clientes consumindo. Então é muito relativo, dizer que 20 megas de link só vai aguentar 15 clientes!!! Mas desses 15 nem todos estarão fazendo download ao mesmo tempo, ou olhando videos...

  14. #14

    Padrão Re: Projeto provedor

    Eu estou a 4 anos no ramo, e só agora vou conseguir legalizar!
    Mas eu acho que o pessoal pensa que se conseguir um link barato de uns 50 megas, ja pode ir vender internet em algum bairro isolado! E ganha 30 a 40 reais por mega, em clientes, instalando uns 50 clientes! E depois coloca mais um link de 50 megas, e vai indo.... kkkkkk
    Mas aqui na minha região é muito caro o link dedicado, e adsl também!
    Eu vendo a 50 reais 1 mega. E 2 megas a 70. E vou ver se consigo instalar 4 ou 5 megas por 100 reais. E agora faz as contas e ve quanto vc ganha no mês!!! kkkkkk E agora a scm na Anatel é 400 reais. Só paga mais algumas taxas, mas não é muito não!!!

  15. #15

    Padrão Re: Projeto provedor

    Estou com problemas para configurar a omnitik.
    Configurei a interface wireless e PPPoE mas não associa os clientes.
    O rádio cliente acha o sinal mas não abre conexão
    O que pode ser ?

  16. #16

    Padrão Re: Projeto provedor

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Você sabe configurar ou assistiu vídeo de YouTube? ACL, Criptografia, pode ter tanta coisa.
    Sim. Só que aprendi teorias e não práticas.
    Pensei que moderadores eram mas humildes.
    Vou procurar outro fórum.
    Obrigado

  17. #17

    Padrão Re: Projeto provedor

    A maioria pensa que é só tirar a licença scm, não sabe que tem que pagar várias taxas depois disso.

  18. #18

    Padrão Re: Projeto provedor

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Eu só estou ficando "cabreiro" com essa geração de delicados, qualquer coisa que você fala está sendo grosseiro ou rude, tem que ficar pisando em ovos para falar com esse pessoal.
    Isso me lembrou duas frases.

    Nenhuma boa ação fica sem punição.
    Todo bonzinho uma hora vira coitadinho.

  19. #19

    Padrão Re: Projeto provedor

    Muito mi mi mi. kkkk

  20. #20

    Padrão Re: Projeto provedor

    Saudades do tempo do orkut. AS comunidades, wireless brasil.... Mikrotik pc-ap.... que saudade....
    E o pessoal falava sem frescura, sem mi...mi..mi...kkkkk