+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Apenas um NAT na rede quando há mais de duas RBs

    Neste cenário, com a ajuda de tópicos já existentes, consegui tirar o NAT do concentrador deixando-o no Balance, porém tenho outra RB antes do balance, posso tirar o NAT dela também?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Cenário.jpg
Visualizações:	173
Tamanho: 	24,5 KB
ID:      	66716  

  2. #2

    Padrão Re: Apenas um NAT na rede quando há mais de duas RBs

    Então, é possível tirar o NAT da RB que vem antes do balance? Estou tendo problemas com alguns sites no balance, creio que seja isso NAT sobre NAT, já tentei passar esses sites por fora, pela adress-list mas sem sucesso...

  3. #3

    Padrão Re: Apenas um NAT na rede quando há mais de duas RBs

    Porque não por o balance para discar?

  4. #4

    Padrão Re: Apenas um NAT na rede quando há mais de duas RBs

    Bom dia Bruno! Nunca achei legal essa RB do ponto A do enlace discar, segui um concelho errado eu acho, quando coloquei ela pra discar me falaram que se eu colocasse a RB do balance que está no ponto B do enlace pra discar, pela distância 4km +ou- o PPPoE ficaria desconectando

  5. #5

    Padrão Re: Apenas um NAT na rede quando há mais de duas RBs

    Teria de testar no seu cenário, mas geralmente voce pode desligar o nat na 1100 sim... E colocar apenas na 850. No caso que acompanhei, foi desligado a conntrack do que passaria direto, e tudo foi realizado na borda.

  6. #6

    Padrão

    Se o enlace estiver 100% acredito que não tenha problemas com a rb balance discando.
    Afinal vc terá somente um "túnel".
    Mas caso queira ainda sim manter a rb 750 discando basta vc adicionar um roteamento.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem Título.jpg
Visualizações:	116
Tamanho: 	323,8 KB
ID:      	66725  

  7. #7

    Padrão Re: Apenas um NAT na rede quando há mais de duas RBs

    Tirei ontem a RB que discava o link, até o presente momento a RB que faz o PCC está discando na boa... E apenas ela está fazendo o NAT... Obrigado pela ajuda cara.

  8. #8

    Padrão Re: Apenas um NAT na rede quando há mais de duas RBs

    Blz