+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [Ajuda em Dúvida] Antena Offset

    Olá senhores do conhecimento... venho humildemente pedir ajuda em uma questão.
    Tenho uma antena bacia offset da zirok 27dbi com dipolo 5.8mhz... Preciso receber um lunk de até 50mb de internet e está a 13km precisos de distância. Qual aparelhos voces me recomendam eu usar nessa antena?
    Desde já agradeço a todos que me ajudarem.

  2. #2

    Padrão Re: [Ajuda em Dúvida] Antena Offset

    Citação Postado originalmente por Kaiorhay Ver Post
    Olá senhores do conhecimento... venho humildemente pedir ajuda em uma questão.
    Tenho uma antena bacia offset da zirok 27dbi com dipolo 5.8mhz... Preciso receber um lunk de até 50mb de internet e está a 13km precisos de distância. Qual aparelhos voces me recomendam eu usar nessa antena?
    Desde já agradeço a todos que me ajudarem.
    Isso vai depender do que está na outra ponta do link. Ou você vai montar um PTP com um par dessas?
    O cone alimentador é dupla polarização ou polarização simples?

  3. #3

    Padrão Re: [Ajuda em Dúvida] Antena Offset

    O Dipolo é dupla polarização e o sinal poderia me indicar caso venha de um mikrotik e outro de Ubiquiti??? Pq ainda não sei de qual ele manda.

  4. #4

    Padrão Re: [Ajuda em Dúvida] Antena Offset

    Citação Postado originalmente por Kaiorhay Ver Post
    O Dipolo é dupla polarização e o sinal poderia me indicar caso venha de um mikrotik e outro de Ubiquiti??? Pq ainda não sei de qual ele manda.
    Se você está pegando este sinal de um provedor vai ter que perguntar pro seu fornecedor.

    Se o rádio AP for Mikrotik eu indico um rádio RB912 se for Ubiquiti eu indico um Rocket M5.

    Agora essa antena é chata pra alinhar. Não é qualquer um que manja os macetes dela.

    Pra 13Km com visada limpa eu iria mais de Powerbeam M5 400. É bem mais simples que esse sistema com antena offset e mais traquitanas... E sai o mesmo $$$ ou mais barato.

  5. #5

    Padrão Re: [Ajuda em Dúvida] Antena Offset

    Opa! Valew mesmo mano! Pesquisei aki e foi certeiro com sua resposta! Vc é o cara! Vlw mesmo! Grande abraço e obrigado! Me diz como fecho o topico e se tem alguma pontuação a te dar... kkk

  6. #6

    Padrão Re: [Ajuda em Dúvida] Antena Offset

    Citação Postado originalmente por Kaiorhay Ver Post
    Opa! Valew mesmo mano! Pesquisei aki e foi certeiro com sua resposta! Vc é o cara! Vlw mesmo! Grande abraço e obrigado! Me diz como fecho o topico e se tem alguma pontuação a te dar... kkk
    Não é necessário fechar, só se for da sua vontade. Para acrescentar reputação, em baixo de cada post tem Blogar>estrela>exclamação

    Clica na estrela e seleciona "Eu aprovo" ou "Eu desaprovo" adiciona um comentário breve e e adiciona.

    Quanto ao alinhamento desta offset, este tópico pode te ajudar a entender: https://under-linux.org/showthread.php?t=137779
    Não ache estranho se a antena apontar meio "pra baixo".
    Boa sorte! Qualquer dúvida só postar!