+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida com escolha de Fibra Óptica

    Amigos trabalho em uma empresa, estamos fazendo um projeto de rede de fibra óptica de 210km, durante esse percusso os posteamento são de diferente espaços, a trecho com distância de poste de 60 em 60 metros, trechos de 100, trechos de 120 e alguns trechos de até 150.

    O meu chefe, esta pensando em adquirir fibra AS120 12FO, para todo trecho, incluindo até os de 150, de inicio iria colocar AS80 para os trechos menores e AS120 para os trechos maiores, mais pela diferença de valor ser pouca, não compensa.

    Minha opinião é diferente da dele, eu prefiria todo o trecho com AS200, apesar de o investimento ser maior nessa fibra, prezo pelo lado da resistência, durabilidade e qualidade.

    a pergunta é;

    Qual opinião de vocês?

    O que vocês acham?

    Qual fibra recomendariam?

    Se puderem compartilhar suas experiências, agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida com escolha de Fibra Óptica

    Espina o trexo de 150

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvida com escolha de Fibra Óptica

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    Amigos trabalho em uma empresa, estamos fazendo um projeto de rede de fibra óptica de 210km, durante esse percusso os posteamento são de diferente espaços, a trecho com distância de poste de 60 em 60 metros, trechos de 100, trechos de 120 e alguns trechos de até 150.

    O meu chefe, esta pensando em adquirir fibra AS120 12FO, para todo trecho, incluindo até os de 150, de inicio iria colocar AS80 para os trechos menores e AS120 para os trechos maiores, mais pela diferença de valor ser pouca, não compensa.

    Minha opinião é diferente da dele, eu prefiria todo o trecho com AS200, apesar de o investimento ser maior nessa fibra, prezo pelo lado da resistência, durabilidade e qualidade.

    a pergunta é;

    Qual opinião de vocês?

    O que vocês acham?

    Qual fibra recomendariam?

    Se puderem compartilhar suas experiências, agradeço.
    vamos la

    nos trechos de 150 metros o AS120 aguenta de boa porém a concessionaria vai embaçar kkk

    ou tu coloca as 200 ou espina como o @eduardomazolini falou, ai tem que ver o valor do cordoalha e mais o espinamento se fale a pena

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida com escolha de Fibra Óptica

    Essas distancias é para espinar sem duvida. Utiliza cordoalha 3/16" HS.

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida com escolha de Fibra Óptica

    Amigos venho agradecer o tempo de resposta de cada um, isso esta me ajudando muito na escolha da fibra