+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Groove-A52hpn alguém está usando sem problemas de desconexão na Wlan?

    Alguém está usando um Groove-A52hpn que fica com Uptime na Wlan até o cliente desligar a CPE?

    LOG dos problemas de desconexão

    wlan1: data from unknown device XX:XX:X:XX:XX:XX, sent deauth

    wlan1: disconnected extensive data loss

    wlan1: reassociating , disconnected,ok , connected

    wlan1: disconnected, unicast key exchange timeout

    Rede 2.4ghz Omni 15 Dbi Aquario + Groove-A52hpn

    Sinal Fraco R= Não é

    Interferência R= Não é

    Potência alta R= Não é

    Alimentação R= Não é

    Configuração R= Não é

    CCQ 90 a 100% R= Não é

    Estouro de banda R= Não é

    Muitos clientes no AP R= Não é

    Clientes desconectam aleatoriamente

    Se alguém tiver usando um Groove-A52hpn em 2.4ghz sem esses problemas por favor me informe a versão do routerOS instalado nele.

  2. #2

    Padrão Re: Groove-A52hpn alguém está usando sem problemas de desconexão na Wlan?

    Tenho 10 aqui tudo ok, sempre utilizo versão bugfix, recomendação da própria Mikrotik nos treinamentos

  3. #3

    Padrão Re: Groove-A52hpn alguém está usando sem problemas de desconexão na Wlan?

    Citação Postado originalmente por franciskv Ver Post
    Tenho 10 aqui tudo ok, sempre utilizo versão bugfix, recomendação da própria Mikrotik nos treinamentos
    Eu estava usando a versão 6.37.5 bug fix mais atualizei para ver se parava a desconexão, mais continua a mesma coisa.

    Qual a versão bug fix você esta usando?

  4. #4

    Padrão Re: Groove-A52hpn alguém está usando sem problemas de desconexão na Wlan?

    Sempre a mais atual eu utilizo 6.37.5 essa mensagem se refere ao ap derrubando o cliente, você já verificou se há algum tipo de timeout nas configurações do ap?

  5. #5

    Padrão Re: Groove-A52hpn alguém está usando sem problemas de desconexão na Wlan?

    Citação Postado originalmente por franciskv Ver Post
    Sempre a mais atual eu utilizo 6.37.5 essa mensagem se refere ao ap derrubando o cliente, você já verificou se há algum tipo de timeout nas configurações do ap?
    Só tem a opção Disconnect Timeout que eu já até coloquei em 00:00:00 mais não adiantou nada

    Vou voltar a versão bug fix e dar reset nele e assim vou testando até ver o de onde começa este problema, antes com a versão 6.38 o pppoe sempre deslogava e agora é ao contrario.

    Essa versão 6.39.1 aqui no Groove ficou mais rápido a autenticação pppoe

  6. #6

    Padrão Re: Groove-A52hpn alguém está usando sem problemas de desconexão na Wlan?

    Esse rádio é uma bomba, já tentei todos Firmwares inclusive o bugfix, a solução para remediar foi um script de reboot a cada algumas horas, é um lixo esse rádio, porcaria total pelo menos na etapa rf 2.4ghz, a parte 5.8ghz dele nunca testei, nem parece ser mikrotik...

  7. #7

    Padrão Re: Groove-A52hpn alguém está usando sem problemas de desconexão na Wlan?

    uso aqui o 2.4 sem problemas nenhum a anos...

  8. #8

    Padrão Re: Groove-A52hpn alguém está usando sem problemas de desconexão na Wlan?

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Esse rádio é uma bomba, já tentei todos Firmwares inclusive o bugfix, a solução para remediar foi um script de reboot a cada algumas horas, é um lixo esse rádio, porcaria total pelo menos na etapa rf 2.4ghz, a parte 5.8ghz dele nunca testei, nem parece ser mikrotik...
    Não se pode generalizar um equipamento por que você não teve sucesso, você faz aterramento do equipamento? Aqui tenho deles completando 3 anos de uso sem nunca terem travado

  9. #9

    Padrão Re: Groove-A52hpn alguém está usando sem problemas de desconexão na Wlan?

    Eu não tenho problemas de travamentos ou algo do tipo, achei ele muito bom até a parte de ficar gerando essas desconexões malucas aleatoriamente em todos os clientes.

  10. #10

    Padrão Re: Groove-A52hpn alguém está usando sem problemas de desconexão na Wlan?

    Uma visão mais ampla de suas configurações poderia ajudar mais seria interessante você postar as configurações do wireless