Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Mikrotik + NET VIRTUA = PROBLEMAS COM INTERNET

    Olá, pessoal, estou passando pelo seguinte problema tenho um pequeno provedor de internet para meus vizinhos tenho 2 links de internet um de 20 megas e outro de 60 megas NET VIRTUA, o problema é q quando eu coloco o link da NET VIRTUA no mikrotik a internet fica vários problemas, ex: páginas do face não exibe as fotos, sites de teste de velocidade não funciona, varias paginas não abrem, r7, ml etc... e quando abrem demora muito e fica toda desconfigurada, e quando eu mudo para o link de 20 megas q é de uma outra empresa funciona normalmente. Já fiz de tudo q tenho conhecimento para tentar resolver mais não tive resultados se alguém poder me ajudar com alguma dica, ou alguém q já passou por isso e sabe como resolver, ficarei muito grato.

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik + NET VIRTUA = PROBLEMAS COM INTERNET

    boa tarde meu amigo, isto é problema de dns, qual dns você estar usando

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik + NET VIRTUA = PROBLEMAS COM INTERNET

    em DHCP Client Deixa desmarcado User Peer DNS
    em DNS Settings deixa só o DNS que a net esta te disponibilizando, só isto

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik + NET VIRTUA = PROBLEMAS COM INTERNET

    boa tarde amigo, eu uso o dns do google 8.8.8.8 e 8.8.4.4

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik + NET VIRTUA = PROBLEMAS COM INTERNET

    user peer dns eu já deixo desmarcado mesmo, eu devo tirar esse dns do google?

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik + NET VIRTUA = PROBLEMAS COM INTERNET

    onde estar os DNS do google seta o da net, entra em seu modem e ver qual dns a net estar de fornecendo

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik + NET VIRTUA = PROBLEMAS COM INTERNET

    sim tira o dns do google e seta o da net

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik + NET VIRTUA = PROBLEMAS COM INTERNET

    Os dois modens, voce usa em bridge?
    O Mikrotik disca o pppoe?
    E se deixar marcado, User Peer DNS, o Mikrotik vai pegar o DNS da operadora!
    E o seu Mikrotik tem que ser o dns dos seus clientes! IP-dns: Allow Remote Request

  9. #9

    Padrão Re: Mikrotik + NET VIRTUA = PROBLEMAS COM INTERNET

    Por relatos que já vi aqui: Deixe o modem da NET autenticando, mande um IP fixo pro Mikrotik. Se tiver a opção, faça um DMZ no modem para o ip fixo Mikrotik e habilite o UpNP (não sou familiarizado com modens da NET).

    Teste e conte pra nós!

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik + NET VIRTUA = PROBLEMAS COM INTERNET

    Aqui estava com problemas com a Net também. Coloquei o modem em bridge e um DHCP Client na RB. Para mim resolveu.

    Tenhum um unbound recursivo fazendo forward para os DNS da Net também, fiquei na dúvida como se definiam as CDN a serem usadas, então já coloquei esses.

    Por enquanto, rodando liso.

  11. #11
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Mikrotik + NET VIRTUA = PROBLEMAS COM INTERNET

    Logo que troquei de roteador, aconteceu isso. Tive de descobrir o DNS da operadora e acrescentei o DNS do google; nunca mais tive problema.

  12. #12
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Mikrotik + NET VIRTUA = PROBLEMAS COM INTERNET

    Isso é mtu

  13. #13

    Padrão Re: Mikrotik + NET VIRTUA = PROBLEMAS COM INTERNET

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    Isso é mtu
    Também acredito que seja MTU.

  14. #14

    Padrão Re: Mikrotik + NET VIRTUA = PROBLEMAS COM INTERNET

    MTU faz tanta diferença??? Eu nunca mexi nisso!!!
    Aqui a 5 anos! kkkk

  15. #15

    Padrão Re: Mikrotik + NET VIRTUA = PROBLEMAS COM INTERNET

    Boa noite, também estou com problema parecido tenho link vivo roda liso coloquei NET com balance ficou horrível lento, paginas não abre monte problemas, o Balance já foi revisado e esta correto...

  16. #16

    Padrão Re: Mikrotik + NET VIRTUA = PROBLEMAS COM INTERNET

    Me parece que a Net iniciou a fazer CGNat para a maioria. Com isso vc terá um número reduzido de conexões simultâneas. Provavelmente 1k ou 2k.

    Veja o IP que está pegando.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Me parece que a Net iniciou a fazer CGNat para a maioria. Com isso vc terá um número reduzido de conexões simultâneas. Provavelmente 1k ou 2k.

    Veja o IP que está pegando.
    IP Gateway da Net com modem em Bridge 100.66.128.1

    rapaz ta foda tem alguma solução ? pago pra alguem resolver meu problema..

  18. #18

    Padrão Re: Mikrotik + NET VIRTUA = PROBLEMAS COM INTERNET

    Bom, então certeza que já estão usando CGNAT aí. Mesmo que vc peça para eles te darem um IP Público, seja lá por qual justificativa, eles ainda conseguiriam limitar o número de conexões simultâneas.

    Negócio é link dedicado mesmo.

  19. #19

    Padrão Re: Mikrotik + NET VIRTUA = PROBLEMAS COM INTERNET

    Eu tive esse problema com o virtua também, fiz todos os testes e procedimentos porém nada resolveu, eu coloquei um link da gvt rodava lindo, ativava o virtua que aqui quem usa é a NET dava merda, ficava pessímo

  20. #20

    Padrão Re: Mikrotik + NET VIRTUA = PROBLEMAS COM INTERNET

    Única forma de resolver isso é colocando modem da Net em bridge, todo resto pode desistir que não vai funcionar.