Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Configuração pppoe

    Boa noite,


    vamos ver se alguém pode me ajudar...


    estou tentando usar o discador pppoe da própria antena, porém quando eu configuro o pppoe na antena não conecta.. estou usando o mk-auth, porém quando a antena está em bridge eu conecto normalmente com o discador do windows, tanto autenticando pelo mk auth como autenticando direto na rb.


    notei o seguinte, quando a antena está em bridge eu consigo pinga na outra antena quando eu mudo ela para route para fazer o discador pppoe na antena do cliente ai eu não consigo mais pingar a antena da torre..


    pesquisando possíveis problemas no próprio site do mk auth eu vi o pessoal falando que pedéria ser erro na rede, ai vim testar e achei isso.

    estou achando que o problema é esse, alguma configuração que não estou sabendo fazer direito e as antenas para de se comunicar... lembrando que a conexão entre as antenas não cai.


    Alguém já passou por algo parecido e pode me ajudar ?


    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Configuração pppoe

    manda os prints

  3. #3

    Padrão Re: Configuração pppoe

    Cara mk-auth é só o radius, você deve ter algum concentrador PPPoE no mesmo segmento (layer 2) da antena que pretende autenticar. Sugiro que estude um pouco mais sobre modelo OSI, roteamento, endereçamento IP e etc. Sua pergunta precisa ter informações melhores para que possamos ajudar.

  4. #4

    Padrão Re: Configuração pppoe

    Print só vou poder enviar amanhã depois das 17:00

  5. #5

    Padrão Re: Configuração pppoe

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Cara mk-auth é só o radius, você deve ter algum concentrador PPPoE no mesmo segmento (layer 2) da antena que pretende autenticar. Sugiro que estude um pouco mais sobre modelo OSI, roteamento, endereçamento IP e etc. Sua pergunta precisa ter informações melhores para que possamos ajudar.
    Antes de implantar o MK Auth eu usava autenticação direto na rb via pppoe. Antenas em bridge e boa funcionava tranquilo só que eu nunca usei a antena para fazer o pppoe sempre usei ou o computador ou roteador discando. Agora quero mudar a antena discar e já manda internet e boa DHCP ativo. Só que quando eu mudo a antena de bridge para route não consigo mais pingar na antena da torre ai que eu acho que está o problema

  6. #6

    Padrão Re: Configuração pppoe

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Aí que não está o problema, o problema é que você não se atentou na configuração da CPE (antena é o elemento passivo) na parte Network, há uma opção nas novas versões do AirOS que bloqueia o acesso à WAN quando o equipamento está em modo roteador.
    Ahh pode ser isso então, vou tomar um banho e já vou lá ver... Pode me passar seu contacto para te chamar ?

  7. #7

    Padrão Re: Configuração pppoe

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Aí que não está o problema, o problema é que você não se atentou na configuração da CPE (antena é o elemento passivo) na parte Network, há uma opção nas novas versões do AirOS que bloqueia o acesso à WAN quando o equipamento está em modo roteador.
    Boa noite, isso que você falou aqui essa configuração ela é feita na antena cliente ou não antena da torre ? Pois na cliente eu já mexi bastante nela e não vi nada parecido com isso que você falou, só não olhei as configurações da antena da torre. Se for a antena da torre pq o computador disca e conecta normal? Tanto por mk Auth tanto direto na rb?

  8. #8

    Padrão Re: Configuração pppoe

    Citação Postado originalmente por gbruza Ver Post
    Boa noite, isso que você falou aqui essa configuração ela é feita na antena cliente ou não antena da torre ? Pois na cliente eu já mexi bastante nela e não vi nada parecido com isso que você falou, só não olhei as configurações da antena da torre. Se for a antena da torre pq o computador disca e conecta normal? Tanto por mk Auth tanto direto na rb?
    Amigo não me leve a mal, mas você precisa mesmo estudar sobre redes, ou contratar alguém que faça isso pra você! As perguntas que você está fazendo não tem nem como responder, mais uma vez, não estou tentando arrumar confusão, só tentando te ajudar.

  9. #9

    Padrão Re: Configuração pppoe

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Amigo não me leve a mal, mas você precisa mesmo estudar sobre redes, ou contratar alguém que faça isso pra você! As perguntas que você está fazendo não tem nem como responder, mais uma vez, não estou tentando arrumar confusão, só tentando te ajudar.

    Boa noite, tudo bem eu entendo! Pretendo estudar mais sim com certeza, mas veja bem, já resolvi problemas muito maiores que esse com as pessoas dando algumas dicas e eu não acredito que seja tão difícil assim de configurar isso na antena. Poderia me dar alguma dica de como fazer isso ?

  10. #10

    Padrão Re: Configuração pppoe

    Eu não acho que seja o caso que o Arthur falou, porém acho que seja algo mais simples, por isso estou te dizendo que as informações que você está passando não estão claras para te ajudar, acho que apenas tem um conflito de ip na rua rede. Se for mesmo isso, concorda que é simples?

  11. #11

    Padrão Re: Configuração pppoe

    Simples não é, porém não é impossível de resolver.

    Certo qual informação você precisa para me ajudar ?

  12. #12

    Padrão Re: Configuração pppoe

    Amigo, vou dormir pois amanhã levanto cedo para trabalhar, se você puder me chamar no whatsapp amanhã pra gente conversar sobre isso fico agradecido de mais vou deixa meu contato.
    (14)9.9624-8224

    Boa noite

    Obrigado

  13. #13

    Padrão Re: Configuração pppoe

    Veja se está opção está marcada no cliente, se estiver desabilite ela, e faça o teste.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20170519_001437.jpg
Visualizações:	113
Tamanho: 	47,0 KB
ID:      	66916  

  14. #14

    Padrão Re: Configuração pppoe

    Citação Postado originalmente por Jpaulo Ver Post
    Veja se está opção está marcada no cliente, se estiver desabilite ela, e faça o teste.
    Também acredito que não seja isso, essa opção é só pra gerenciamento.

  15. #15

    Padrão Re: Configuração pppoe

    Veja se o NAT está enabled (pelo menos no AirOS 8 essa opção fica off por padrão) e se a rede da LAN não está em conflito com outra rede que vc precisa acessar no seu provedor.

  16. #16

    Padrão Re: Configuração pppoe

    cara, segue uma orientação que lhe foi passada lá no início.

    Coloca um print de cada aba de configuração seja no AP e depois na CPE cliente.

    Sem isso fica muito difícil dizer alguma coisa.

  17. #17

    Padrão Re: Configuração pppoe

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    cara, segue uma orientação que lhe foi passada lá no início.

    Coloca um print de cada aba de configuração seja no AP e depois na CPE cliente.

    Sem isso fica muito difícil dizer alguma coisa.
    Bom dia, assim que chegar em casa vou fazer isso.

    Obrigado

  18. #18
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Configuração pppoe

    Boa noite,


    vamos ver se alguém pode me ajudar...


    estou tentando usar o discador pppoe da própria antena, porém quando eu configuro o pppoe na antena não conecta.. estou usando o mk-auth, porém quando a antena está em bridge eu conecto normalmente com o discador do windows, tanto autenticando pelo mk auth como autenticando direto na rb.


    notei o seguinte, quando a antena está em bridge eu consigo pinga na outra antena quando eu mudo ela para route para fazer o discador pppoe na antena do cliente ai eu não consigo mais pingar a antena da torre..


    pesquisando possíveis problemas no próprio site do mk auth eu vi o pessoal falando que pedéria ser erro na rede, ai vim testar e achei isso.

    estou achando que o problema é esse, alguma configuração que não estou sabendo fazer direito e as antenas para de se comunicar... lembrando que a conexão entre as antenas não cai.


    Alguém já passou por algo parecido e pode me ajudar ?


    Obrigado
    Com todo respeito colega, acho que nem você sabe o que está fazendo.

    O que acontece é obvio, vamos por partes, quando você conecta pelo windows na verdade está conectado a antena através do cabo e com ip correto tem acesso a outra pois está em bridge, o ppoe é um túnel apenas pra a internet e isto não impede que continue acessando a antena diretamente.

    Quando passa o ppoe para a antena e deixa ela em router só tem 2 maneiras de você acessar a outra ponta, ou coloca uma rota estática ou coloca dentro do seu concentrador uma rota e mascaramento para acesso da outra antena já que desta forma o seu computador estará conectado primeira antena e por sua vez terá acesso somente ao pppoe.

    Se não dá internet deve ser por que não ativou o NAT ou o DHCP, se não connecta o ppoe deve ser MAC, já que o MK-Auth bloqueia e lógico que o MAC do seu PC não é o mesmo da antena.

  19. #19

    Padrão Re: Configuração pppoe

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Cara mk-auth é só o radius, você deve ter algum concentrador PPPoE no mesmo segmento (layer 2) da antena que pretende autenticar. Sugiro que estude um pouco mais sobre modelo OSI, roteamento, endereçamento IP e etc. Sua pergunta precisa ter informações melhores para que possamos ajudar.
    Eu acho que matou aqui em bridge algo no meio do caminho funciona, quando muda pra roteamento o pppoe não passa mesmo. Com ta confuso o que ele mudou pra roteamento onde ta o pppoe server (concentrador) onde ta o cliente é difícil responder.

  20. #20

    Padrão Re: Configuração pppoe

    vou mandar os prints
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1 main.PNG
Visualizações:	122
Tamanho: 	77,4 KB
ID:      	66925Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         5 network route.PNG
Visualizações:	160
Tamanho: 	60,2 KB
ID:      	66926Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3 network.PNG
Visualizações:	181
Tamanho: 	51,5 KB
ID:      	66927Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         4 ping bridge.PNG
Visualizações:	213
Tamanho: 	62,9 KB
ID:      	66928Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         6 ping route.PNG
Visualizações:	182
Tamanho: 	65,8 KB
ID:      	66929Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2 wirelles.PNG
Visualizações:	185
Tamanho: 	56,7 KB
ID:      	66930