Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Litebeam M5 caindo conexão

    Então galera, procurei no forum aqui mas ñ achei nada igual, achei até um pouco parecido mas nada com esse problema, gostaria de ver se tem como vcs me ajudarem...

    Vamos lá,

    Ja tinha 2 litebem M5 onde eu mandava link de 10 a 15mb para outro lugar sem visada com distancia de 700m, o link funcionava normal e não andava caindo, até ai normal e ok.
    Só q precisei pegar outro link da vivo de 50mb pois os 2 links da Oi q eu tinha de 15mb ñ tava dando mais conta pq graças a Deus a rede está crescendo, so q o link da Vivo so tem em outro bairro e ai pensei, vou comprar mais 2 litebeam M5 e manda o link de lá pra onde eu mando o link daqui, e ai fico com um rede lá e lá q eu mandava eu mando para cá agora, suprindo lá e cá, so q ai começou os meus problemas, pq? Pq eu comprei a litebeam M5 e ai fiz tudo certinho, tem visada, e distancia é pouca de apenas 900m, coloquei no alinhamento de -59 e qndo medir diretamente da antenas bateu até 39mb, fiquei até alegre e pensei q poderia melhorar o alinhamento e ver se passava pelo menos 45mb. E ai tive q aumentar o ferro q tem o link da Vivo pois construiram uma parede onde consegue tirar a visada, e ai aumentei, e apartir daí ñ consegui mais mandar os 39mb, so chega no maximo de 15mb a 20mb, ñ passa disso, e junto surgiu outro problema, depois q mudei as antenas q antingamente passava o link para agora receber mudando os modos, começou a cair, e ai fiz de tudo, troquei cabo, clipagem, fonte poe, e nada. Depois verificando descobri q está tendo problema de algum conflito pq eu coloco o ip 10.10.0.2 até 10.10.0.5 nas 4 antenas, e configuro a rota nos MK para poder acessar das duas redes, so q ai cai, qndo tiro para de cair o link da cá, o q manda o link da vivo continua caindo, e ai mudei o ip de duas antenas para 10.20.0.3 e 5, e deixei a outras 10.10.0.2 e 4(q éo q manda o link da vivo), so q essas continuam caindo, e as outras tbm, e ai qndo mudo os ips para as mesmas faixas e desabilito os roteamentos ai para de cair o link de cá.
    Gostaria da ajuda de vc pra saber o q posso está fazendo de errado.
    E se eu comprar um Cpe SXT HG 5hpnd R2 30 Dbm 17Dbi Ap 5Ghz LEvel se consigo ñ ter problema e passar 100mb ou mais com ela???

    Desde já muito grato pela ajuda de todos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Desenho da rede SI-HRnet-RJnet.png
Visualizações:	230
Tamanho: 	35,5 KB
ID:      	66899   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Main + Alinhamento HR-NET Estação_2.PNG
Visualizações:	291
Tamanho: 	98,3 KB
ID:      	66900  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Main + Alinhamento HR-NET Link_2.PNG
Visualizações:	303
Tamanho: 	97,9 KB
ID:      	66901  

  2. #2

    Padrão Re: Litebeam M5 caindo conexão

    se tiver visada limpa e (raio de frenel limpo ) procura uma solução mimo exemplo powerbeam ou ate mesmo 2 nanostation M5 16 com essa distancia vai passar muito bem a banda que vc precisa faz um ptp wds e vai funcionar com certeza obs se a visada estiver comprometida complica muito....

  3. #3

    Padrão Re: Litebeam M5 caindo conexão

    Lite bean não é antena ponto a ponto pois ela só possui um Chain e isso prejudica a navegação quando se tem várias conexões passando, mas se você está com obstrução na zona de fresnel não tem Atena que de jeito é outra coisa 900 metros vai de fibra cara é seja feliz passa 1 milhão de Mega.

  4. #4

    Padrão Re: Litebeam M5 caindo conexão

    Citação Postado originalmente por DjeiBoy Ver Post
    Lite bean não é antena ponto a ponto pois ela só possui um Chain e isso prejudica a navegação quando se tem várias conexões passando, mas se você está com obstrução na zona de fresnel não tem Atena que de jeito é outra coisa 900 metros vai de fibra cara é seja feliz passa 1 milhão de Mega.
    Mano no caso 900 metros é em linha reta por ser uma antena, onde pego via wifi, se for via fibra é quase 2km....
    Mas ja estou pensando nessa possibilidade para futuramente, vc tem alguma fibra q possa me indicar bom e barato???

  5. #5

    Padrão Re: Litebeam M5 caindo conexão

    Citação Postado originalmente por Roloce Ver Post
    Mano no caso 900 metros é em linha reta por ser uma antena, onde pego via wifi, se for via fibra é quase 2km....
    Mas ja estou pensando nessa possibilidade para futuramente, vc tem alguma fibra q possa me indicar bom e barato???
    Cara coloca 2 SXT aí que fica TOP! Tenho aqui passando 60 megas em 1,8km

  6. #6

    Padrão Re: Litebeam M5 caindo conexão

    Citação Postado originalmente por Roloce Ver Post
    Mano no caso 900 metros é em linha reta por ser uma antena, onde pego via wifi, se for via fibra é quase 2km....
    Mas ja estou pensando nessa possibilidade para futuramente, vc tem alguma fibra q possa me indicar bom e barato???
    troca para MIMO exemplo de radio muito bom Mimosa B5 Lite 5ghz 750+ Mbps Backhaul


    http://produto.mercadolivre.com.br/M...l-ptp-link-_JM

  7. #7

    Padrão Re: Litebeam M5 caindo conexão

    Citação Postado originalmente por marcelorodrigues Ver Post
    Cara coloca 2 SXT aí que fica TOP! Tenho aqui passando 60 megas em 1,8km
    Qual vc tem??
    Estou querendo colocar a SXT mas quero depois pegar outro link de 50mb somando 100,00 e consigo passar com SXT nessa distancia de 900 metros???

  8. #8

    Padrão Re: Litebeam M5 caindo conexão

    Citação Postado originalmente por MrLinoX Ver Post
    troca para MIMO exemplo de radio muito bom Mimosa B5 Lite 5ghz 750+ Mbps Backhaul


    http://produto.mercadolivre.com.br/M...l-ptp-link-_JM
    Realmente ela é muito boa mas eu ñ tenho cacife para comprar uma dessa ainda, minha rede é iniciante, ainda so tenho 60 clientes...

  9. #9
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Litebeam M5 caindo conexão

    Amigo, logicamente para PTP não se usa SXT já que a abertura é muito grande, use LHG5 mikrotik ou outra antena Mikrotik com foco fechado então terá ganho otimizado e valor acessível.

    Por favor parem de pensar que para mais banda precisa trocar o equipamento, o que precisa trocar e esta velha regra de que novo é melhor, isso é óbvio mas não dá lucro!

    Faça bom uso, em vez de 1 par de equipamentos bem caros use 3 pares mais em conta, coloque 3 links baratos no lugar de 1 caro, assim você tem redundância, otimização de ganho já que pode colocar 1 para up e 2 para down ou mesmo 1 up-down, 1 Up e 1 Down desta forma você aumenta o desempenho e ainda tem redundância. Se un dia estragar, a troca vai custar bem menos.

  10. #10

    Padrão Re: Litebeam M5 caindo conexão

    Citação Postado originalmente por Roloce Ver Post
    Qual vc tem??
    Estou querendo colocar a SXT mas quero depois pegar outro link de 50mb somando 100,00 e consigo passar com SXT nessa distancia de 900 metros???
    Passa os 100 mega half duplex, tenho a lite 5

  11. #11
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Litebeam M5 caindo conexão

    SXT é duvidoso, e se colcoar em 100 half ai que não passa mesmo já que a lan é 10/100 é logicamente impossível passar 100 mbps, mesmo com cenário ideal o cabo se limita e nunca vai dar 100!

  12. #12

    Padrão Re: Litebeam M5 caindo conexão

    Citação Postado originalmente por FernandoB Ver Post
    Amigo, logicamente para PTP não se usa SXT já que a abertura é muito grande, use LHG5 mikrotik ou outra antena Mikrotik com foco fechado então terá ganho otimizado e valor acessível.
    Qual vc me recomendaria???

    Citação Postado originalmente por FernandoB Ver Post
    Faça bom uso, em vez de 1 par de equipamentos bem caros use 3 pares mais em conta, coloque 3 links baratos no lugar de 1 caro, assim você tem redundância, otimização de ganho já que pode colocar 1 para up e 2 para down ou mesmo 1 up-down, 1 Up e 1 Down desta forma você aumenta o desempenho e ainda tem redundância. Se un dia estragar, a troca vai custar bem menos.
    Q 3 pares vc está falando q é em conta, q como minha rede está crescendo agora, com certeza um material bom e barato seria otimo...

    E colocar 3 links até pensei, mas aqui link ñ é barato ñ, eu pago 120,00 iisso pq liguei ameaçando cancelar, em 15mb pela Oi e esse link q quero trazer pra cá pelas antenas 50mb é 155,00, ai sim seria mais em conta né???

  13. #13

    Padrão Re: Litebeam M5 caindo conexão

    Citação Postado originalmente por marcelorodrigues Ver Post
    Passa os 100 mega half duplex, tenho a lite 5
    Se sua lite 5 está passando 100 mega então a que estou querendo comprar q é a Sxt Hg 5hpnd R2 30 Dbm 17 Dbi Ap 5 Ghz então passa tranquilo né???

  14. #14

    Padrão Re: Litebeam M5 caindo conexão

    Citação Postado originalmente por FernandoB Ver Post
    SXT é duvidoso, e se colcoar em 100 half ai que não passa mesmo já que a lan é 10/100 é logicamente impossível passar 100 mbps, mesmo com cenário ideal o cabo se limita e nunca vai dar 100!
    A q eu quero comprar é outra mano q lan é 10/100/1000, justamente q eu quero comprar essa por ser /1000, a lite q é 10/100

  15. #15
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Litebeam M5 caindo conexão

    Q 3 pares vc está falando q é em conta, q como minha rede está crescendo agora, com certeza um material bom e barato seria otimo...

    E colocar 3 links até pensei, mas aqui link ñ é barato ñ, eu pago 120,00 iisso pq liguei ameaçando cancelar, em 15mb pela Oi e esse link q quero trazer pra cá pelas antenas 50mb é 155,00, ai sim seria mais em conta né???
    Desculpe amigo, quando falo link eu generalizo, como eu estava falando sobre seu PTP quando falo link eu me refiro a um PTP.

    Quando falo de 3 pares quero dizer o seguinte, que em vez de você trocar o seu equipamento por um de maior capacidade para seu PTP passar mais banda, na verdade você pode adicionar outro PTP em paralelo com o que você já tem e somar o potencial dos dois, e assim pode colocar quantos quiser. Isso ajuda quem está começando de duas maneiras, como a configuração é um pouco mais difícil vai te obrigar a aprender mais, e evitar que você gaste dinheiro, sempre penso que é melhor estudar do que gastar grana.




    Quem quiser uma explicação mais completa entra no meu perfil e no meu blog aqui tem uma, leiam por favor, eu fico com pena de quem ainda joga dinheiro fora comprando isso ai.

    https://under-linux.org/entry.php?b=4747

  16. #16

    Padrão Re: Litebeam M5 caindo conexão

    Citação Postado originalmente por FernandoB Ver Post
    Desculpe amigo, quando falo link eu generalizo, como eu estava falando sobre seu PTP quando falo link eu me refiro a um PTP.

    Quando falo de 3 pares quero dizer o seguinte, que em vez de você trocar o seu equipamento por um de maior capacidade para seu PTP passar mais banda, na verdade você pode adicionar outro PTP em paralelo com o que você já tem e somar o potencial dos dois, e assim pode colocar quantos quiser. Isso ajuda quem está começando de duas maneiras, como a configuração é um pouco mais difícil vai te obrigar a aprender mais, e evitar que você gaste dinheiro, sempre penso que é melhor estudar do que gastar grana.




    Quem quiser uma explicação mais completa entra no meu perfil e no meu blog aqui tem uma, leiam por favor, eu fico com pena de quem ainda joga dinheiro fora comprando isso ai.

    https://under-linux.org/entry.php?b=4747
    Fernando, desde já lhe agradeço pela atenção e dicas...
    Eu gosto muito de estudar e aprender coisas, principalmente novas, se tiver material pra isso melhor...
    Vc falou sobre a parte de aparelhos e eu vou ser sincero a vc, ainda ñ consegui entender como posso usar o terceiro aparelho, no caso seria 1 mandando e 2 recebendo do mesmo aparelho, seria isso??

    Se vc pode mandar o seu skype eu lhe agradeço pra tirar algumas duvidas q ñ vá acarretar o seu tempo...

  17. #17

    Padrão Re: Litebeam M5 caindo conexão

    Citação Postado originalmente por roloce Ver Post
    então galera, procurei no forum aqui mas ñ achei nada igual, achei até um pouco parecido mas nada com esse problema, gostaria de ver se tem como vcs me ajudarem...

    Vamos lá,

    ja tinha 2 litebem m5 onde eu mandava link de 10 a 15mb para outro lugar sem visada com distancia de 700m, o link funcionava normal e não andava caindo, até ai normal e ok.
    Só q precisei pegar outro link da vivo de 50mb pois os 2 links da oi q eu tinha de 15mb ñ tava dando mais conta pq graças a deus a rede está crescendo, so q o link da vivo so tem em outro bairro e ai pensei, vou comprar mais 2 litebeam m5 e manda o link de lá pra onde eu mando o link daqui, e ai fico com um rede lá e lá q eu mandava eu mando para cá agora, suprindo lá e cá, so q ai começou os meus problemas, pq? Pq eu comprei a litebeam m5 e ai fiz tudo certinho, tem visada, e distancia é pouca de apenas 900m, coloquei no alinhamento de -59 e qndo medir diretamente da antenas bateu até 39mb, fiquei até alegre e pensei q poderia melhorar o alinhamento e ver se passava pelo menos 45mb. E ai tive q aumentar o ferro q tem o link da vivo pois construiram uma parede onde consegue tirar a visada, e ai aumentei, e apartir daí ñ consegui mais mandar os 39mb, so chega no maximo de 15mb a 20mb, ñ passa disso, e junto surgiu outro problema, depois q mudei as antenas q antingamente passava o link para agora receber mudando os modos, começou a cair, e ai fiz de tudo, troquei cabo, clipagem, fonte poe, e nada. Depois verificando descobri q está tendo problema de algum conflito pq eu coloco o ip 10.10.0.2 até 10.10.0.5 nas 4 antenas, e configuro a rota nos mk para poder acessar das duas redes, so q ai cai, qndo tiro para de cair o link da cá, o q manda o link da vivo continua caindo, e ai mudei o ip de duas antenas para 10.20.0.3 e 5, e deixei a outras 10.10.0.2 e 4(q éo q manda o link da vivo), so q essas continuam caindo, e as outras tbm, e ai qndo mudo os ips para as mesmas faixas e desabilito os roteamentos ai para de cair o link de cá.
    Gostaria da ajuda de vc pra saber o q posso está fazendo de errado.
    E se eu comprar um cpe sxt hg 5hpnd r2 30 dbm 17dbi ap 5ghz level se consigo ñ ter problema e passar 100mb ou mais com ela???

    Desde já muito grato pela ajuda de todos...
    eu estava com esse problema troquei de os equipamentos pra air
    grid m5 resolveu

  18. #18

    Padrão Re: Litebeam M5 caindo conexão

    Citação Postado originalmente por DaniloAruaruNet Ver Post
    eu estava com esse problema troquei de os equipamentos pra air
    grid m5 resolveu
    passa até qntos megas totais ela??

  19. #19

    Padrão Re: Litebeam M5 caindo conexão

    Citação Postado originalmente por Roloce Ver Post
    passa até qntos megas totais ela??
    Airgrid por ser apenas 1 chain acredito que passa uns 65 mbs no máximo

  20. #20
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Litebeam M5 caindo conexão

    Amigo, passei meu contato por MP.