Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    boa noite a tdos pesso ajuda para configura os voips para um se conectar ao outro via internet ,,,ja tenho o ddns criado,,,ja consigo acesso a pagina do spa3000 por meio de outra rede ,,ja estao configurado para fazer e receber chamadas isso ligados em roteador agora so me falta fazer os atas se comunicarem via internet,, isso e provedores diferentes... valeu?

  2. #2

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    https://under-linux.org/entry.php?b=3367
    Libera as portas e altere os IPs pelo ddns

  3. #3

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    Você não tem como fazer vpn entre os dois pontos? Se não tiver como então vai ter que liberar a porta 5060 e 5061

  4. #4

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    boa tarde desde ja muito obrigado pela ajuda,,,tenho uma certa dificuldade em fazer uma vpn,,,por isso nunca testei ainda

  5. #5

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    Se precisar de ajuda posso tentar entender melhor teu senário pra que você consiga fazer a vpn

  6. #6

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    boa tarde desde ja muito obrigado pela ajuda,,,tenho uma certa dificuldade em fazer uma vpn,,,por isso nunca testei ainda

  7. #7

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    meu senario e o seguinte meus atas ja estao configuras pelo ip ,,,,fazendo e recebendo chamadas.... consiste em uma interface de celular,,,um sap 3000,,pap2,,,,isso e pra ser interligado entre doi provedores

  8. #8

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    Citação Postado originalmente por gbovelar Ver Post
    https://under-linux.org/entry.php?b=3367
    Libera as portas e altere os IPs pelo ddns
    fiz isso é nao funcionou

  9. #9

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    Seus ATAS não irão de comunicar.
    Eles não comunicam um com outro.
    Você precisará que eles autentique em um servidor e nesse servidor você configura para eles comunicarem.

    Você tem uma interface FXO e tem uma interface FXS .
    FXO não fala com FXO e FXS não fala com FXS.

    Se o se cenário é esse não adianta você apenas redirecionar as portas SIP 5060 5061 existe as portas altas que eles utilizam também. Ou faça com todas ou não irá conseguir fazer a inversão de polaridade.

  10. #10

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    Pessoal, cai de paraquedas aqui mas queria dividir algumas idéias.
    1) Servidor de autenticação as vezes não é necessário eu transporto linha de ATA FXO pra ATA FXS só marquei no ATA a opção de fazer e receber ligação quando sem registro. no Linksys tem essa opção.
    2) FXS fala com FXS isso seria uma ligação interna entre ramais.
    3) FXO fala com FXO isso seria uma transferência, precisa uma URA atender pra coletar os digitos que serão enviados no outro FXO ou ser sempre um número fixo como um siga-me.

    VOIP tem muito detalhe por isso é muito difícil dar suporte no forum. Além da dificuldade de conceitos tem as questões de tela que o pessoal tenta seguir e de marca pra marca as telas são diferentes. Por exemplo não sei explicar onde esta a opção de receber ligação sem registro no PAP2 ou no SPA3102.

  11. #11

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    Pessoal, cai de paraquedas aqui mas queria dividir algumas idéias.
    1) Servidor de autenticação as vezes não é necessário eu transporto linha de ATA FXO pra ATA FXS só marquei no ATA a opção de fazer e receber ligação quando sem registro. no Linksys tem essa opção.
    2) FXS fala com FXS isso seria uma ligação interna entre ramais.
    3) FXO fala com FXO isso seria uma transferência, precisa uma URA atender pra coletar os digitos que serão enviados no outro FXO ou ser sempre um número fixo como um siga-me.

    VOIP tem muito detalhe por isso é muito difícil dar suporte no forum. Além da dificuldade de conceitos tem as questões de tela que o pessoal tenta seguir e de marca pra marca as telas são diferentes. Por exemplo não sei explicar onde esta a opção de receber ligação sem registro no PAP2 ou no SPA3102.
    Muito bom.. Não tinha esse conhecimento. Poderia compartilhar mais sobre esse funcionamento? Já tentei diversas vezes fazer funcionar porém sem sucesso.

  12. #12

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    seria a soluçao dos meus problemas,,,tenho tdos os equipamentos aqui ja fiz tanta configuraçao ja pequisei muito , mas ate agoa sem exito

  13. #13

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    Citação Postado originalmente por gbovelar Ver Post
    https://under-linux.org/entry.php?b=3367
    Libera as portas e altere os IPs pelo ddns
    Com esta configuração vc consegue fazer funcionar, mas tem alguns porém.
    Seu IP não é fixo, por isso o uso de um ddns.
    Seu provedor permite liberação de portas.
    Tem que liberar as portas padrão 5060 e 5061. Portas sip.
    Mesmo sem registro em um servidor sip precisa liberar as portas.
    E ver quais as portas rtp que utiliza. E liberar tbm. Geralmente portas altas. 10000 acima.
    Se não tiver como fazer nat, ou seu provedor não.liberar as portas. Somente por vpn.

  14. #14

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    Eu tenho ip fixo em meu link vdsl. e em breve vou me aventurar nisso! rsrsrsrs....
    E depois posto os resultados!

  15. #15

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    Meu, tá muito esculhambado o negócio aqui!

    Fxs comunica com fxo! Por exemplo a porta do telefone analógico é fxo, já a porta que a o operadora te entrega é fxs!
    Se você quer transportar uma linha analógica pela internet você precisa de um ata fxo ligado a linha que a operadora te entrega a linha, e do outro lado um telefone IP, ou um ata fxs. Só isso, recomendo usar o Linksys spa3000 do lado da linha analógica, e o pap2t no outro lado, é simples de configurar e quase não dá problema!

  16. #16

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    Eu uso go-ip com FXO
    Do outro (fxs) lado pap ou audiocodes.
    Para o básico que estamos fazendo qualquer um serve.
    O legal do FXO da linksys e que funciona o bina nacional sem adaptador.

    Mas sip é padrão entendendo a necessidade você faz qualquer cliente falar com qualquer cliente. Ex: Pap com Pap.

    Mas na ligação física com certeza um ponto fxs tem que ser ligado ao FXO.

  17. #17

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Meu, tá muito esculhambado o negócio aqui!

    Fxs comunica com fxo! Por exemplo a porta do telefone analógico é fxo, já a porta que a o operadora te entrega é fxs!
    Se você quer transportar uma linha analógica pela internet você precisa de um ata fxo ligado a linha que a operadora te entrega a linha, e do outro lado um telefone IP, ou um ata fxs. Só isso, recomendo usar o Linksys spa3000 do lado da linha analógica, e o pap2t no outro lado, é simples de configurar e quase não dá problema!
    amigo ja tenho tudo isso ,,,configurado e funcionando ligados em router,,,so me falta fazer funcionar via internet...

  18. #18

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    Citação Postado originalmente por strneto Ver Post
    amigo ja tenho tudo isso ,,,configurado e funcionando ligados em router,,,so me falta fazer funcionar via internet...
    Cara via internet, o mais correto seria ter uma vpn entre os pontos ABSOLUTAMENTE SEM NAT, assim vai funcionar melhor! Creio que você deve concentrar seus esforços na VPN, já que você já sabe fazer funcionar em modo roteado, com a VPN será moleza!

  19. #19

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Cara via internet, o mais correto seria ter uma vpn entre os pontos ABSOLUTAMENTE SEM NAT, assim vai funcionar melhor! Creio que você deve concentrar seus esforços na VPN, já que você já sabe fazer funcionar em modo roteado, com a VPN será moleza!
    belaza amigo concordo com vc ,,mas sou leigo em vpn , não sei como criar uma ,,ja pensei em compra uns roteadores dlink que tem funçao interna pra vpn..

  20. #20

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    Citação Postado originalmente por strneto Ver Post
    belaza amigo concordo com vc ,,mas sou leigo em vpn , não sei como criar uma ,,ja pensei em compra uns roteadores dlink que tem funçao interna pra vpn..
    Vai de Mikrotik mesmo! Não tem erro, faz com pptp que dá certo!