+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Switch Intelbras 8 Portas Sf800q+

    Pessoal, Boa Tarde, estou com uma cruel duvida sobre os Switchs da intelbras, estou iniciando uma rede cabeada UTP,
    so que ja ouvi falar que este modelo de switch trava muito, e conseguente mente da muito trabalho, tendo que reiniciar.

    vocês já usaram ou recomendam ?

  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão

    Eu tive uns 5, certamente todos prometiam maravilhas sendo uma delas 1, 10, 100, 1000 Megas mas quando conectava na rede era no máximo 36 a 54 Megas entre as portas.
    Uma delas tinha de desligar diariamente e como tinha 5 PCs conectados era um saco e a internet era mais ruim ainda até hoje não sei sera era internet ou switch. Hoje são 2 desktop e 9 dispositivos via wireless gerenciados por um 3Com e roteador multilaser em bridge, não sei o que é travar; o dia que acontecer estarei perdido kkkkkk.
    Esses switch de 4 ou 8 portas por serem baratinhos não podemos esperar muita coisa, mas estando num local com boa circulação de ar acredito que funcione bem.
    Eu já fui em alguns clientes, onde tem ar condicionado mas o modem e o switch continuava travando, punha a mão quente acima do normal, troquei para o ponto alto ficando livre de outros aparelhos, nunca mais deu piti .....

  3. #3

    Padrão Re: Switch Intelbras 8 Portas Sf800q+

    Bom Dia, quais switchs vc utiliza hoje amigo ?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jiago Ver Post
    Pessoal, Boa Tarde, estou com uma cruel duvida sobre os Switchs da intelbras, estou iniciando uma rede cabeada UTP,
    so que ja ouvi falar que este modelo de switch trava muito, e conseguente mente da muito trabalho, tendo que reiniciar.

    vocês já usaram ou recomendam ?
    Bom dia jiago.

    Os Switches SF 800 Q+ e SF 800 VLAN são utilizados a nível nacional em cenários semelhantes ao que você pretende utilizar. Há algum tempo atrás, cerca de um ano aproximadamente, recebemos alguns contatos de clientes que relatavam travamentos em sua rede cabeada. Em nenhum caso foram identificados problemas de baixo desempenho ou travamento em nossos switches, mas sim problemas estruturais e de dimensionamento, ainda assim, realizamos visitas em diversos provedores de internet em todo o país a situação se repetia. Nos provedores que visitamos, demos algumas dicas para que eles pudessem melhorar o desempenho da sua rede e assim eles tiveram os problemas de travamento e baixo desempenho resolvidos. Ao fim de tudo isso, nossa equipe desenvolveu um guia de boas práticas para cascateamento de switches com um compilado de todas as dicas que foram dadas aos provedores de internet. Como você está iniciando nesse ramo, é altamente recomendado a leitura do material.

    http://http://www.intelbras.com.br/s...tches_site.pdf
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos guia_de_boas_praticas_switches_site.pdf  

  5. #5

    Padrão Re: Switch Intelbras 8 Portas Sf800q+

    Bom, utilizo o SF 800 Q+ aqui a mais de um ano, e não tenho o que reclamar, mesmo porque faço nosso próprio poe neles.

  6. #6

    Padrão Re: Switch Intelbras 8 Portas Sf800q+

    Porta Link, vc faz o poe neles com aquelas plaquinha de trilhas vendidas no Mercado livre ou vc faz com o cabo de rede, soldando pino por pino ?

    Vou ler o material que o amigo acima indicou, pra entender melhor o funcionamento desse Switch.

  7. #7
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Switch Intelbras 8 Portas Sf800q+

    Hoje não utilizo mais nenhum, pois não tenho mais necessidade, por conta dos notes e celulares. Os PCs continuo por que tem um local fixo meio que um quadrante no meu local de trabalho e o outro para meu filho no quarto.

  8. #8

    Padrão Re: Switch Intelbras 8 Portas Sf800q+

    Citação Postado originalmente por jiago Ver Post
    Porta Link, vc faz o poe neles com aquelas plaquinha de trilhas vendidas no Mercado livre ou vc faz com o cabo de rede, soldando pino por pino ?

    Vou ler o material que o amigo acima indicou, pra entender melhor o funcionamento desse Switch.
    Não, mandei confeccionar as minhas próprias placas.

  9. #9

    Padrão Re: Switch Intelbras 8 Portas Sf800q+

    Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Não, mandei confeccionar as minhas próprias placas.
    Como assim amigo ?

  10. #10

    Padrão Re: Switch Intelbras 8 Portas Sf800q+

    mandei fazer minhas proprias placa POE, e soldo nos contato das portas do switch, é parecido com a do Mercado Livre.

  11. #11

    Padrão Re: Switch Intelbras 8 Portas Sf800q+

    Vou pegar algumas unidades da Intelbras pra começar os testes.

    Obrigado amigos.