+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Erro Login pppoe

    Boa noite...

    A dois dias meu servidor começou a apresentar o seguinte erro:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro servidor.jpg
Visualizações:	106
Tamanho: 	399,2 KB
ID:      	66952

    Meus clientes estão logando com conexões duplas, podem reparar que muitos estão funcionando com um -1 no final e quando vou ver tem outro com a mesma informação sem o -1 que seria o correto porém um fica com status DR e o outro somente com o D, a navegação não está sendo afetada porém chega a ter até 150 nomes conectados a mais do que normalmente teria além de o meu log estar louco.

    Agradeço desde já.

  2. #2

    Padrão Re: Erro Login pppoe

    Verifique em PPPooE Servers, abra o seu servidor PPPoE Cadastrado, e marque a opção One Session Per Host
    Provavel que seja esse o problema

  3. #3

    Padrão Re: Erro Login pppoe

    Amigo você marcou a opção no servidor ppoe de "One Session per Host"?

  4. #4

    Padrão Re: Erro Login pppoe

    O seu problema chama instabilidade de rede somada com configuração errada de timeout do pppoe.

    Gostaria até de ajudar. Porém não encontrei nenhuma pergunta do que gostaria de fazer. Não dá pra saber se você apenas comentou algo, não dá pra saber se você quer resolver isso, não dá pra saber que você quis dizer que mesmo com erro não afeta a navegação.

    Temos que aprender a escrever as coisas direitas. Pense que ninguém aqui tem a sua linha de raciocínio nem muito menos sabe o que está acontecendo aí.

  5. #5

    Padrão Re: Erro Login pppoe

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    O seu problema chama instabilidade de rede somada com configuração errada de timeout do pppoe.

    Gostaria até de ajudar. Porém não encontrei nenhuma pergunta do que gostaria de fazer. Não dá pra saber se você apenas comentou algo, não dá pra saber se você quer resolver isso, não dá pra saber que você quis dizer que mesmo com erro não afeta a navegação.

    Temos que aprender a escrever as coisas direitas. Pense que ninguém aqui tem a sua linha de raciocínio nem muito menos sabe o que está acontecendo aí.
    Coloquei um erro e uma instabilidade, obviamente preciso de ajuda para uma solução, por fala de um ? não quer dizer que enfrente um problema, agradeço pela sua intenção, mas se quiser corrigir alguém procure outro lugar, não tenho temo pra ficar de trololó. Somente o primeiro parágrafo seria suficiente o resto guarde pra ti.

    Quanto ao problema não é isto, pois funcionou perfeitamente por 7 anos o problema começou a dois dias. Obrigado.

  6. #6

    Padrão Re: Erro Login pppoe

    Citação Postado originalmente por drigocaus Ver Post
    Verifique em PPPooE Servers, abra o seu servidor PPPoE Cadastrado, e marque a opção One Session Per Host
    Provavel que seja esse o problema
    De fato em um dos meus servidores de VLAN não estava marcado tal opção, vou ver o log como se comporta.

  7. #7

    Padrão Re: Erro Login pppoe

    Amigo já conseguiu resolver, posta aí em que pé está esse caso, posso fazer uma nova análise com os colegas aqui.

  8. #8

    Padrão Re: Erro Login pppoe

    Não ele ainda não resolveu o problema.

    Se o problema dele for a imagem, ela diz que o ip que está sendo distribuído para o cliente pppoe já está em uso. Ele deve aumentar o range de ip ou especificar um outro ip para o cliente.
    Se o cliente estiver com ip fixo ele não irá resolver se não corrigir a instabilidade da rede dele.
    One sessão per host também não será.
    Esse não é o caso dele e que por sinal se ele marcar ele vai piorar o cenário.
    Pois os clientes com mesmo macs das estações clientes vão começar a derrubar um ao outro.
    Ele precisa e colocar um tempo de desconexão do pppoe e arrumar o causador disso que é a instabilidade.
    Ele terá que descobrir qual setor da rede está com esse problema.
    Isso pode ser um enlace caindo ou pode ser um suíte com problema ou pode ser uma torre sem Nobreak e a energia oscila e derruba todos atrás desse nó.

  9. #9

    Padrão Re: Erro Login pppoe

    Citação Postado originalmente por oeiras Ver Post
    Amigo já conseguiu resolver, posta aí em que pé está esse caso, posso fazer uma nova análise com os colegas aqui.
    Olá meu caro sim, o problema era realmente a One section per host, até dei reputação já ao amigo que me alertou, pois tinha um das minhas vlans não marcadas causando o problema.

  10. #10

    Padrão Re: Erro Login pppoe

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Não ele ainda não resolveu o problema.

    Se o problema dele for a imagem, ela diz que o ip que está sendo distribuído para o cliente pppoe já está em uso. Ele deve aumentar o range de ip ou especificar um outro ip para o cliente.
    Se o cliente estiver com ip fixo ele não irá resolver se não corrigir a instabilidade da rede dele.
    One sessão per host também não será.
    Esse não é o caso dele e que por sinal se ele marcar ele vai piorar o cenário.
    Pois os clientes com mesmo macs das estações clientes vão começar a derrubar um ao outro.
    Ele precisa e colocar um tempo de desconexão do pppoe e arrumar o causador disso que é a instabilidade.
    Ele terá que descobrir qual setor da rede está com esse problema.
    Isso pode ser um enlace caindo ou pode ser um suíte com problema ou pode ser uma torre sem Nobreak e a energia oscila e derruba todos atrás desse nó.
    Sem comentários

  11. #11

    Padrão Re: Erro Login pppoe

    Citação Postado originalmente por VNInfo Ver Post
    Coloquei um erro e uma instabilidade, obviamente preciso de ajuda para uma solução, por fala de um ? não quer dizer que enfrente um problema, agradeço pela sua intenção, mas se quiser corrigir alguém procure outro lugar, não tenho temo pra ficar de trololó. Somente o primeiro parágrafo seria suficiente o resto guarde pra ti.

    Quanto ao problema não é isto, pois funcionou perfeitamente por 7 anos o problema começou a dois dias. Obrigado.
    Cara, eu nem ia falar nada, mas não posso ficar calado diante desta "pérola"!

    Você quer ajuda, escreve mau demais, não tá pagando um centavo pra ninguém aqui, reclama do colega que está dando um toque sutil pra que você seja mais claro, e ainda esculacha o colega?

    Por favor mano, se ligue, vá aprender escrever, e depois volta, aí talvez pareça menos ignorante quando precisar dos outros!

  12. #12

    Padrão Re: Erro Login pppoe

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Cara, eu nem ia falar nada, mas não posso ficar calado diante desta "pérola"!

    Você quer ajuda, escreve mau demais, não tá pagando um centavo pra ninguém aqui, reclama do colega que está dando um toque sutil pra que você seja mais claro, e ainda esculacha o colega?

    Por favor mano, se ligue, vá aprender escrever, e depois volta, aí talvez pareça menos ignorante quando precisar dos outros!
    Não esculachei o cara, coloquei minha situação e ele é que veio enchendo, assim como estou pedindo ajuda também já ajudei e nem por isso fui grosso com ninguém