+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Switch 2250 da 3COM travando

    Pessoal, estou com um Baseline Switch 2250 Plus de 50 portas da 3COM que está parando algumas portas do nada e só volta após ser reiniciado. Funciona tranquilamente após ser reiniciado, mas com um intervalo médio de 24h ele volta a travar apenas algumas portas.

    Pensei em picos na rede elétrica e hoje coloquei um nobreak para tentar resolver (ainda monitorando).

    Alguém já passou por algo parecido?
    Segue imagens do switch.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20170523_115121810.jpg
Visualizações:	130
Tamanho: 	2,05 MB
ID:      	66965   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20170523_120540692.jpg
Visualizações:	132
Tamanho: 	2,10 MB
ID:      	66966  


  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Switch 2250 da 3COM travando

    O meu é bem mais simples, mas infelizmente como quase todos os equipamentos eletrônicos são projetados para temperatura ambiente de 23°C:
    O ar condicionado ajuda, mas no caso nosso precisa ter melhor circulação de ar, podendo no caso instalar cooler no rack numa das laterais ou na parte de cima( 12VDC ou 127/230VAC); eu preferi instalar dentro do aparelho( notebook, 5V), sendo necessário instalar um regulador e filtro LC. Estes cabos( RJ45) que compramos prontos também me deram problema, descobri quando precisei de cabos maiores( interconexão das LANs para adaptadores POEs; como era fim de semana foi usado os piores conectores e o pior cabo, imagina se fosse tudo de primeira linha.
    No manual já diz que precisa ter sistema de aterramento, do contrário pode acontecer de ter travamentos até queimar o equipamento.
    Quando em DHCP ativado, ele costuma travar( o meu) precisando de desativá-lo, pensei em usar o PPPoE, mas desisti por conta dos celulares que podem não suportar. Dois anos com rede interna toda em bridge, a cada seis meses desmonto para tirar a poeira internamente.
    Algumas empresas, trazem para eu consertar os switchs, nunca veio um da HP, todas com problemas de fonte e coolers e alguns tem alarme de over mas deixam prá lá.