+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Em minha rede, usar painel 5.8 - Sugestões, qual é bom, custo x benefício

    Ola pessoal.

    Pretendo comprar esses painéis, http://produto.mercadolivre.com.br/M...-120v-120h-_JM
    .
    E usar com rb433 ou groove em cada. Oq me dizem? Tem outros?
    Última edição por muttley; 23-05-2017 às 14:25. Razão: erro de português.

  2. #2

    Padrão Re: Em minha rede, usar painel 5.8 - Sugestões, qual é bom, custo x benefício

    Se tem ideia de crescer monte uma rede profissional! Isso serve pra compartilhar internet com alguns viziinhos.

  3. #3

    Padrão Re: Em minha rede, usar painel 5.8 - Sugestões, qual é bom, custo x benefício

    Citação Postado originalmente por ozielinfo Ver Post
    Se tem ideia de crescer monte uma rede profissional! Isso serve pra compartilhar internet com alguns viziinhos.
    Basestation Am 5g16 120 + Rocket M5. É um bom começo???

  4. #4

    Padrão Re: Em minha rede, usar painel 5.8 - Sugestões, qual é bom, custo x benefício

    Baixo custo também são as antenas setoriais da Algcom, são 60 graus e bem isoladas.

    Essa setorial com um rádio Rocket M5 ou RB912 da um ótimo resultado, tenho algumas trabalhando com Rocket M5 Airmax.

  5. #5

    Padrão Re: Em minha rede, usar painel 5.8 - Sugestões, qual é bom, custo x benefício

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Baixo custo também são as antenas setoriais da Algcom, são 60 graus e bem isoladas.

    Essa setorial com um rádio Rocket M5 ou RB912 da um ótimo resultado, tenho algumas trabalhando com Rocket M5 Airmax.
    Pois é.... eu tbm acho interessante essa antena! Parece uma fatia de pizza.....rsrsrsrs
    Tenho vontade de comprar uma e um rocket ou rb, pra ver o desempenho!
    E nos clientes, nano m5 ou sxt. Dependendo do que colocar na setorial, isso???

  6. #6

    Padrão Re: Em minha rede, usar painel 5.8 - Sugestões, qual é bom, custo x benefício

    Eu vou te recomendar sempre colocar nos seus clientes a mesma marca do AP, para aproveitar o protocolo TDMA. Aqui uso tudo Airmax, então nos clientes tudo UBNT.

  7. #7

    Padrão Re: Em minha rede, usar painel 5.8 - Sugestões, qual é bom, custo x benefício

    120 graus não é aberto demais? Acho que será bem mais difícil que uma 90 de achar uma frequencia menos poluída com 120 graus.

    A não ser que sua região seja favorável

  8. #8

    Padrão Re: Em minha rede, usar painel 5.8 - Sugestões, qual é bom, custo x benefício

    E também prefiro setores menores para poder aumentar a quantidade de painéis setoriais numa torre e consequentemente aumentar a quantidade de clientes num setor de 360 graus, por isso minha recomendação de 60 graus da Algcom ou se tiver $$ pra investir, a linda Airmax Sector AC-45-22 (45 graus e 22dBi de ganho).

  9. #9

    Padrão Re: Em minha rede, usar painel 5.8 - Sugestões, qual é bom, custo x benefício

    Tbm pensei em iniciar com rb e a antena do rocket, mas só a omni do rocket nao achei
    pra comprar! Não existe?

  10. #10

    Padrão Re: Em minha rede, usar painel 5.8 - Sugestões, qual é bom, custo x benefício

    A omni da UBNT né? Porque omni Rocket não conheço. Acha fácil sim, Flytec.

  11. #11

    Padrão Re: Em minha rede, usar painel 5.8 - Sugestões, qual é bom, custo x benefício

    Usa Rocket M5 melhor amigo

  12. #12

    Padrão Re: Em minha rede, usar painel 5.8 - Sugestões, qual é bom, custo x benefício

    Não que Rocket seja ruim (até porque eu uso Airmax na rede e seria hipocrisia falar mal), mas cabe ao colega escolher e saber o que é melhor para ele.

  13. #13

    Padrão Re: Em minha rede, usar painel 5.8 - Sugestões, qual é bom, custo x benefício

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    A omni da UBNT né? Porque omni Rocket não conheço. Acha fácil sim, Flytec.
    Antena do Rocket eu falei. Omni do Rocket! Mas como ja vi uma aberta desmontada, nem sei se é omni. kkkkkkk

  14. #14

    Padrão Re: Em minha rede, usar painel 5.8 - Sugestões, qual é bom, custo x benefício

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Não que Rocket seja ruim (até porque eu uso Airmax na rede e seria hipocrisia falar mal), mas cabe ao colega escolher e saber o que é melhor para ele.
    Sim exatamente! Vou colocar na balança oque é melhor, e tbm em custo x benefício!
    Mas pelo preço, um rocket com omni achei por 850,00. E uma basestation
    com RB tbm no mesmo valor! Só que vou ter q comprar 3 pra começar a rede!
    E com omni ja consigo iniciar a rede toda em 360!
    Masssss.... como eu vou migrar de 2.4 pra 5.8 então eu vou comprando aos poucos as basestation com RB. Setorizando um a um na torre! E clientes com sxt!
    SXT esta mesmo preço dos nanoloco m5....hehehehe

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    ola pessoal.

    Pretendo comprar esses painéis, http://produto.mercadolivre.com.br/m...-120v-120h-_jm
    .
    E usar com rb433 ou groove em cada. Oq me dizem? Tem outros?
    grove também e bom pode usa uma rocket m5

  16. #16

    Padrão Re: Em minha rede, usar painel 5.8 - Sugestões, qual é bom, custo x benefício

    Sem dúvida, aqui uso assim.
    Ubnt é um ótimo equipamento, mas é ubnt x ubnt nada de misturar ( aqui não to falando da qualidade das antenas que infelizmente a ubnt ta relaxando ), mas sim da qualidade e quantidade de banda entregue.
    Mikrotik tambem é uma boa solução, tem equipamento legal ai na área, o problema que o preço que tava bom começou a subir já, e não tenho esperiencia com mikotik na área de wireless.

  17. #17

    Padrão Re: Em minha rede, usar painel 5.8 - Sugestões, qual é bom, custo x benefício

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Basestation Am 5g16 120 + Rocket M5. É um bom começo???
    Sem dúvida, aqui uso assim.
    Ubnt é um ótimo equipamento, mas é ubnt x ubnt nada de misturar ( aqui não to falando da qualidade das antenas que infelizmente a ubnt ta relaxando ), mas sim da qualidade e quantidade de banda entregue.
    Mikrotik tambem é uma boa solução, tem equipamento legal ai na área, o problema que o preço que tava bom começou a subir já, e não tenho esperiencia com mikotik na área de wireless.

  18. #18

    Padrão Re: Em minha rede, usar painel 5.8 - Sugestões, qual é bom, custo x benefício

    essa ai não é homologada é ?