+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 8km oq recomendam?

    Preciso fazer um enlace que passe 80mb em uma distância de uns 8 a 9 km!
    Quais aparelhos vocês me recomendam !

  2. #2

    Padrão Re: Enlace de 8km oq recomendam?

    Dois pwerbeam 400 iso e seja feliz

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de 8km oq recomendam?

    pessoalmente prefiro dish 30dbi e rb912uag ou apc 5M

  4. #4

    Padrão Re: Enlace de 8km oq recomendam?

    A vantagem de usar antenas de alto ganho é que você não precisa extrapolar na potência do rádio, assim gerando menos ruído.

    Mas, para 8KM e dependendo da necessidade da banda o investimento é muito alto pra pouca coisa, uma PowerBeam resolve fácil seu enlace para até uns 100Mbps half (dependendo do seu espectro, é claro) e falo porquê tenho um enlace rodando nas mesmas condições.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace de 8km oq recomendam?

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    A vantagem de usar antenas de alto ganho é que você não precisa extrapolar na potência do rádio, assim gerando menos ruído.

    Mas, para 8KM e dependendo da necessidade da banda o investimento é muito alto pra pouca coisa, uma PowerBeam resolve fácil seu enlace para até uns 100Mbps half (dependendo do seu espectro, é claro) e falo porquê tenho um enlace rodando nas mesmas condições.
    ninguem esta debatendo qual é o melhor, a pergunta nao foi qual a melhor opçao baixo custo ou custo beneficil e sim qual vc recomenda?

    eu prefiro dish por que vc gasta mais com certeza mas força menos o radio e se o radio queimar so precisa trocar o radio sem desalinhar a antena com certeza power beam vai ser bom tambem e muito mais barato 900 o par contra 2 mil

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de 8km oq recomendam?

    Você leu o primeiro parágrafo? Não fui contra a sua indicação, inclusive coloquei um ponto positivo nisso...

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de 8km oq recomendam?

    Amigão, vai de LHG5 da Mikrotik, sem duvida a melhor!
    Preço Baixo e rendimento alto

    Tenho vários enlaces aqui com elas, o mais distante esta com 16Km passando todos os 100Mb da LAN.

    Mas tem que ter Visada!

    Se a visada estiver um pouco obstruída vá de Roscket + Dish 30

  8. #8

    Padrão Re: Enlace de 8km oq recomendam?

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Você leu o primeiro parágrafo? Não fui contra a sua indicação, inclusive coloquei um ponto positivo nisso...
    sim sim sem problemas amigo o powerbeam também vai servir

  9. #9

    Padrão Re: Enlace de 8km oq recomendam?

    Citação Postado originalmente por JasonH Ver Post
    Preciso fazer um enlace que passe 80mb em uma distância de uns 8 a 9 km!
    Quais aparelhos vocês me recomendam !
    PowerBeam 400 E Otimo mais se compra dish 30dbi e rb912uag ou apc 5M que nosso amigo MrLinoX falou vai fica muito melhro

  10. #10

    Padrão Re: Enlace de 8km oq recomendam?

    Hoje você precisa de 80M, daqui 6 meses vai precisar de 180M. Coloca a dish + rb912. Ou já crie uma estrutura pensando em um espaço para colocar a dish, você vai precisar.

  11. #11

    Padrão Re: Enlace de 8km oq recomendam?

    E amanhã pode precisar de 1Gbps, então já vai de 2+0, rsrsrs.

  12. #12

    Padrão Re: Enlace de 8km oq recomendam?

    Citação Postado originalmente por PabloDelfino Ver Post
    Amigão, vai de LHG5 da Mikrotik, sem duvida a melhor!
    Preço Baixo e rendimento alto

    Tenho vários enlaces aqui com elas, o mais distante esta com 16Km passando todos os 100Mb da LAN.

    Mas tem que ter Visada!

    Se a visada estiver um pouco obstruída vá de Roscket + Dish 30
    Nao gostei dessa antena, coloquei e tirei em uma semana, ela parece uma omini, pessaimo isolamento. Minha opinião.
    Hoje e so powerbean iso.

  13. #13

    Padrão Re: Enlace de 8km oq recomendam?

    Citação Postado originalmente por ronandopo Ver Post
    Nao gostei dessa antena, coloquei e tirei em uma semana, ela parece uma omini, pessaimo isolamento. Minha opinião.
    Hoje e so powerbean iso.
    Estranho, tenho 5 LHG5 na mesma torre, Todas com CCQ 98% passando a cima de 100Mb cada uma!
    Realmente não tenho oque reclamar.

    Mas cada um, cada um!!!

    Abraço.