+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation WOG212 + Mikrotik + Basestation Intelbras

    Bom dia,

    Tenho o seguinte cenário (Sou leigo em mikrotik).

    Estou utilizando autenticação PPPOE

    minha rede é 192.168.25.0/24 com o ip 192.168.25.2 que vai na porta ether1 do mikrotik

    a rede dos clientes 192.168.3.0/24 na porta ether2 do mikrotik que é a rede que vou enviar internet para meus clientes onde está minha basestation (setorial) da intelbras com o ip 192.168.3.254.

    Criei um pool de IPS com a range de 192.168.3.2 até 192.168.3.50.

    Quando coloco um cabo de rede na saída da ether2 (dos clientes) no mikrotik e ligo no meu PC ele autentica e navega na internet (Funciona perfeitamente).

    Mas quando eu coloco o cabo para minha setorial (192.168.3.254) e utilizo o WOG212 como AP Cliente Roteador e seleciono PPOE com o usuário e senha, simplesmente ele fica tentando conectar mas nunca conecta...


    O WOG 212 autentica como cliente PPPOE ?

    Não quero que os clientes criem uma conexão PPPOE no windows, gostaria que o WOG212 autentica-se diretamente com meu servidor pppoe e entrega-se a internet para meus cliente.

  2. #2

    Padrão Re: WOG212 + Mikrotik + Basestation Intelbras

    Pessoal, mais uma informação...

    Se eu pegar um notebook e conectar na minha setorial, depois criar uma conexao PPPOE no windows ele conecta e navega tb !

    Será que realmente autentica via PPPOE essa CPE ?

    Estou utilizando pool de ips, pode ser esse o problema ?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por stomach Ver Post
    Pessoal, mais uma informação...

    Se eu pegar um notebook e conectar na minha setorial, depois criar uma conexao PPPOE no windows ele conecta e navega tb !

    Será que realmente autentica via PPPOE essa CPE ?

    Estou utilizando pool de ips, pode ser esse o problema ?
    Bom dia stomach.

    O WOG 212 possui a função de autenticação PPPoE, para que nós possamos te ajudar, nos informe qual equipamento você está utilizando como basestation e poste aqui alguns prints da tela de status, configurações de rede e wireless do seu WOG 212.

  4. #4

    Padrão Re: WOG212 + Mikrotik + Basestation Intelbras

    Coloquei por IP + MAC, é somente para ligar com um apartamento da familia.

  5. #5

    Padrão Re: WOG212 + Mikrotik + Basestation Intelbras

    Uma curiosidade, qual objetivo de manter a setorial gerenciando e entregando internet a seus clientes? sendo que o plano quem vai controlar é o mikrotik?

  6. #6

    Padrão Re: WOG212 + Mikrotik + Basestation Intelbras

    eu estou com o mesmo problema a wog 212 fica tentando conectar via pppoe mais não consegue

  7. #7

    Padrão Re: WOG212 + Mikrotik + Basestation Intelbras

    Citação Postado originalmente por brunok1pc Ver Post
    eu estou com o mesmo problema a wog 212 fica tentando conectar via pppoe mais não consegue
    Bom dia brunok1pc.

    Para que nós da comunidade possamos te ajudar, poste aqui mais algumas informações sobre o seu cenário, equipamentos envolvidos, testes realizados e se possível, prints das configurações e status dos equipamentos. Assim teremos como investigar o que está havendo em seu cenário.

    Att,
    Equipe Intelbras