+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Urgente!!!como rodar 2 link dedicado ao mesmo tempo sem travar banco e sites protegidos???

    Boa Tarde Pessoal!

    Gostaria de um auxilio de vocês!

    Estou para contratar um novo link dedicado de outra empresa pois o que uso atualmente não esta dando conta (principalmente a noite), porem essa empresa que me atende não consegue aumentar a velocidade devido minha região, então vou ter que contratar um novo link (menor) de outra empresa para rodar junto com o que já tenho.

    Meu problema é ... Como rodar os dois links ao mesmo tempo sem cair a internet principalmente em sites protegidos como o de bancos, jogos online?

    Já utilizei a alguns anos atrás o tal load balance porem os clientes viviam reclamando que quando acessava banco, ou alguns sites caia a internet, acredito que devido a alguns sites não aceitarem mudança de IP (IP dinâmico) então quando o load balance trocava a internet caia e voltava.

    Não posso voltar ao que era antes, nem posso tirar clientes da minha rede p/ pegar direto de um dos links pois tem a parte financeira de corte e tudo mais.Então gostaria de saber como vcs fazem em casos como esse, até pq no Brasil acredito que a maioria de provedores trabalham com link dedicado de duas ou mais empresas.

    Desde já agradeço pela ajuda!!!

  2. #2

    Padrão Re: Urgente!!!como rodar 2 link dedicado ao mesmo tempo sem travar banco e sites protegidos???

    Eu tbm precisei usar um load. Olhei vários por aí na internet. Testei mais de cinco...kkkk
    E depois descobri que meu pc do cache estava fazendo travar a internet, mas porque eu peguei uma RB pra fazer tudo! rsrsrsrs.... 2 links, um pc Mk-auth, e um cache.
    E o balance que deu certo pra mim foi o do Rodrigo Aguilar. Apenas 3 regras no mangle.
    Acredito que os outros balance tbm funcione bem, mas eu busquei o mais simples possível.

  3. #3
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Urgente!!!como rodar 2 link dedicado ao mesmo tempo sem travar banco e sites protegidos???

    Faz por rota....coloca determinados clientes para passar pelo link 1, outros pelo link2 e assim por diante

  4. #4
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Urgente!!!como rodar 2 link dedicado ao mesmo tempo sem travar banco e sites protegidos???

    Mas também tem como resolver com o load

  5. #5

    Padrão Re: Urgente!!!como rodar 2 link dedicado ao mesmo tempo sem travar banco e sites protegidos???

    Regra no mangle com marcação de pacotes para rota escolhida

  6. #6

    Padrão Re: Urgente!!!como rodar 2 link dedicado ao mesmo tempo sem travar banco e sites protegidos???

    Sim, as 3 regras no mangle, e criar as 4 rotas. Só isso!

  7. #7

    Padrão Re: Urgente!!!como rodar 2 link dedicado ao mesmo tempo sem travar banco e sites protegidos???

    É uma regra incluida no firewall do balance PCC utilizando loopback e address-list. Procura que tem varios script

  8. #8

    Padrão Re: Urgente!!!como rodar 2 link dedicado ao mesmo tempo sem travar banco e sites protegidos???

    Citação Postado originalmente por Batmam Ver Post
    Faz por rota....coloca determinados clientes para passar pelo link 1, outros pelo link2 e assim por diante

    Boa tarde! Mas se fizer por rota não vai passar pelo Myauth, ou seja não vai ter cortes dos clientes inadimplentes

  9. #9
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Urgente!!!como rodar 2 link dedicado ao mesmo tempo sem travar banco e sites protegidos???

    Pq não vai passar pelo mkauth? Vai sim, não se preocupe, já trabalhei assim aqui.

  10. #10

    Padrão Re: Urgente!!!como rodar 2 link dedicado ao mesmo tempo sem travar banco e sites protegidos???

    Vai passar nada não, MKAuth não roteia nada (vocês sabem o que é isso?), os clientes deverão ser bloqueados seguindo a mesma regra do MKAuth via Radius.

  11. #11
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Urgente!!!como rodar 2 link dedicado ao mesmo tempo sem travar banco e sites protegidos???

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Vai passar nada não, MKAuth não roteia nada (vocês sabem o que é isso?), os clientes deverão ser bloqueados seguindo a mesma regra do MKAuth via Radius.
    Não entendi o que quis dizer[emoji102] , só a parte que vc fala que o mkauth não roteia, ele é um radius, então não tem nada ver se ele vai colocar uns clientes pra sair pelo link e outros por outro link!

  12. #12

    Padrão Re: Urgente!!!como rodar 2 link dedicado ao mesmo tempo sem travar banco e sites protegidos???

    Opa, acho que esqueci de direcionar o texto. Foi ao @Conex.