Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Dns ou sera virus???

    utilizo mk-auth com unbound.
    só alegria...
    tenho script pronto se quiser só pedir...

  2. #22

    Padrão Re: Dns ou sera virus???

    SLA vem de diversos itens.
    1 - Componentes de qualidade feitos pra trabalhar de forma continua não de pc domestico.
    2 - Fontes de alimentação redundantes (eu sou alimentado só por uma concessionaria de energia de apenas 1 transformador)
    3 - Fontes alternativas bateria + gerador (eu tenho bateria pra 3 horas no 110v, 12h no 24v sem gerador)
    4 - Servidor em cluster
    5 - Switch redundante
    6 - Bound de cabo de rede
    .
    .
    .

    Isso tudo monta um SLA de um serviço.

    O meu servidoriznho já parou mais que o DNS do google não posso ser ingrato e dizer que o dele é um lixo pois parou desta vez. Eu tenho o meu aqui pra ultima opção, testar eventuais problemas. O tempo de resposta dele não é tão melhor que o do Google. Usem o wireshark e vejam o tempo de resposta de cada um. 20ms é vantagem?

  3. #23

    Padrão Re: Dns ou sera virus???

    Eita Eduardo, então você precisa dar uma melhorada na infraestrutura.

    Meu servidor DNS tem tudo que manda o figurino, na verdade todo o meu CPD.

  4. #24

    Padrão Re: Dns ou sera virus???

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Eita Eduardo, então você precisa dar uma melhorada na infraestrutura.

    Meu servidor DNS tem tudo que manda o figurino, na verdade todo o meu CPD.
    Parabéns

  5. #25

    Padrão Re: Dns ou sera virus???

    Citação Postado originalmente por hellis Ver Post
    ola pessoal estou com dois clientes q deram esse msm problema,
    vou na casa do cliente e nao abre nenhum tipo de pagina nem nada, somente envia msg no whats
    entrei no roteador e estava com um DNS estranho e apaguei ele e voltou ao normal. o dns q estava é esse 158.69.157.36 algum de vcs ja passaram por isso? sabem dizer se é algum tipo de virus?
    Já passei por isso. Em algumas cpe tplink 2.4 e tbm em placas engenius 1221 com aprouter 6. pega um dns automatico, um dns bem estranho.
    Eu reseto o equipamento, refaço a configuração e volta ao normal.

  6. #26

    Padrão Re: Dns ou sera virus???

    Além de não usar a senha padrão, também não pode memorizar a senha no navegador!

    Esse teste eu fiz, sempre abro uns links pelo binbox, e adfly (Pirataria de livros e revistas velhas) e as vezes uns anúncios pedem usuário e senha do IP público, se cancelo ele pede login do ip interno do gateway, é só cancelar de novo e fechar a aba. Ai um dia resolvi memorizar a autenticação do roteador no Chrome, levou 1 semana pra aparecer mensagem pedindo login, já abriu com tudo preenchido então só apertei enter (Como qualquer usuário besta faria). Esperei meia hora e entrei no roteador, e lá estava um DNS começando acho que com 89.x.x.x.

    Vejo essas mensagens a muitos anos (2013?), sempre cancelei, e nunca tive login memorizado, dia que memorizei, e fiquei prestando atenção, consegui finalmente "me infectar" com o problema.

    (Por mais que você sempre cancele quando veja a mensagem, pode ser que um dia dê enter sem nem ver, se digitar rápido e sem olhar é capaz de cair em outra tela, porque no Chrome essa aba pedindo login do roteador pula pro primeiro plano, a maioria dos usuários vai dar enter sem querer)

  7. #27
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Dns ou sera virus???

    Sou um dos únicos clientes em que a operadora autorizou que o roteador não fique com DHCP desativado. Roteador em modo AP, é um problema por que vira e mexe precisa desligar por 15 minutos(ideal) e religar de novo.
    Como digo, uso um 3Com( uma maravilha) mas via WLan uso um multilaser com DHCP desativado e não sei o que é reiniciar ele( só quando falta luz, kkkkk) e indo para dois anos. Este modelo da 3Com é interessante, por que pode usar via DSL, ADSL ou modem 3G/4G mas infelizmente precisa ter conhecimento de inglês ou mandarin.

  8. #28

    Padrão Re: Dns ou sera virus???

    Desative DHCP do roteador caso não seja ele que receba a internet. dessa forma ele fica em bridge e não use senha padrão nos roteadores