+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Link Via Radio 40 KM

    Pessoal Boa Tarde,

    sou leigo na area de Wireless a Longas distancias, e quero saber qual o radio que vc me aconselham
    para um PTP de 40 KM passando 50 ou 100 MB

    Andei pesquisando sobre a RB 922, 922ac e o Rocket M5ac

    Quais rádios e antenas que vcs me aconselham ?

  2. #2

    Padrão Re: Link Via Radio 40 KM

    40km é uma distância considerável, já tive enlace de 42km para buscar link em outra cidade, era com rocket e antenas da ubiquiti de 34dbi já faz uns sete anos isso, os rockets com trafego de 75mega a media, não estavam suportando passar muitos PPS, dai compramos um par de radwin2000 serieC estes sim são rádios bons, que conseguem entregar 90mega com qualidade, agora se vc não quer gastar muito neste enlace você deve entrar em contato com o pessoal da clickmobile eles tem varios cases com mikrotik.

  3. #3

    Padrão Re: Link Via Radio 40 KM

    Amigo, qual era o tamanho das antenas que vc usava ? se puder passar o modelo
    qual vc acha melhor pra esse PTP, mikrotik ou Ubiquiti ?

  4. #4

    Padrão Re: Link Via Radio 40 KM

    Recomendo 2 Antenas Algcom aberta de 0.90cm(32dbi) ( 950,00 R$ cada ) se for passar menos que 100Megas va de rb912

  5. #5

    Padrão Re: Link Via Radio 40 KM

    Citação Postado originalmente por ernandesks Ver Post
    Recomendo 2 Antenas Algcom aberta de 0.90cm(32dbi) ( 950,00 R$ cada ) se for passar menos que 100Megas va de rb912
    Amigo, pretendo passar entre 90 e 110Mb o Rcket Ac suportaria este trafego ou seria melhor colocar a RB 912 ?

  6. #6
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Jan 2016
    Posts
    74

    Padrão Re: Link Via Radio 40 KM

    para ficar realmente show o seu enlace coloca um par de antena de 1.20 algcom ou ideal e um par de RB922ac consegue passar uns 200 mega + -

  7. #7

    Padrão Re: Link Via Radio 40 KM

    Citação Postado originalmente por ultranet Ver Post
    para ficar realmente show o seu enlace coloca um par de antena de 1.20 algcom ou ideal e um par de RB922ac consegue passar uns 200 mega + -
    Vou dar uma olhada nesse hardware amigo, to pensando em colocar antenas de 0,90, daria certo ?

  8. #8
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Jan 2016
    Posts
    74

    Padrão Re: Link Via Radio 40 KM

    da sim mais quanto maior o db da antena menor o risco de sofrer com interferência.

  9. #9

    Padrão Re: Link Via Radio 40 KM

    As algcom que eu falei que são de 32dbi isso foi que eles homologaro mais no manual dela tem 33,8dbi ou seja quase 34 no caso para passar 110mbps vai ser dificil mais va de 921 ou 922 melhor que rocket ac

  10. #10

    Padrão Re: Link Via Radio 40 KM

    Citação Postado originalmente por ernandesks Ver Post
    As algcom que eu falei que são de 32dbi isso foi que eles homologaro mais no manual dela tem 33,8dbi ou seja quase 34 no caso para passar 110mbps vai ser dificil mais va de 921 ou 922 melhor que rocket ac
    Sim to olhando pra comprar a 922, e um par de algcom de 32dbi

  11. #11

    Padrão Re: Link Via Radio 40 KM

    Citação Postado originalmente por ultranet Ver Post
    da sim mais quanto maior o db da antena menor o risco de sofrer com interferência.
    Como assim amigo ?

  12. #12

    Padrão Re: Link Via Radio 40 KM

    ele quer dizer que 1 sinal -52 é melhor que o -56 neste caso seria o ganho de db das antenas porem como disse eu acho que não vale o custo.

  13. #13

    Padrão Re: Link Via Radio 40 KM

    Pelo menos 2x de 1.2 pra ficar tranquilo quando for ampliar ate 120mb 912 faz facil, se precisar de mais af5x!

  14. #14

    Padrão Re: Link Via Radio 40 KM

    Sim, sim, Vou pegar um Kit desses pra efetuar os Testes.

    Obrigado pessoal.