+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Ajuda com OSPF entre CCR e RB 750Gr3

    Boa noite à todos!!! Gostaria de pedir ajuda de vocês, já procurei aqui e achei um tópico parecido, mas não era exatamente meu problema aqui... Gostaria de implantar OSPF em minha rede que atualmente está em bridge... Meu cenário é o seguinte:

    CCR1016 ---> PTP Bridge <--- Rb 750Gr3

    Esta CCR realiza o balanceamento de 4 Links e também é o Servidor PPPoE que atende todos os meus clientes. No entanto eu gostaria de rotear a rede e dividir em "ilhas de atendimento" para um melhor controle.

    Na interface de saída (onde está atualmente ativo o servidor PPPoE), adicionei uma vlan (id 176) e marquei o Service Tag, coloquei o IP na vlan e configurei o básico do OSPF (que é só o que sei mesmo rsrsrs).

    A CCR em Neighbors acha a 750, mas 750 não acha CCR, mas uma pinga a outra. Ta uma loucura... Alguém aqui já tem isso em produção?

  2. #2
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Ajuda com OSPF entre CCR e RB 750Gr3

    Coloca em point to point que acho q resolve seu problema

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com OSPF entre CCR e RB 750Gr3

    Blz, vou tentar aqui e já dou retorno...

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com OSPF entre CCR e RB 750Gr3

    Configurei as duas pontas como point to point e nada...

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com OSPF entre CCR e RB 750Gr3

    Não precisa de service TAG...

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com OSPF entre CCR e RB 750Gr3

    Você tem certeza que o que está querendo fazer o OSPF vai resolver?

    Agora quando ao OSPF. Se existe apenas um ptp entre as RBS não justifica você subir OSPF.
    E melhor deixar rota estática.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda com OSPF entre CCR e RB 750Gr3

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Você tem certeza que o que está querendo fazer o OSPF vai resolver?

    Agora quando ao OSPF. Se existe apenas um ptp entre as RBS não justifica você subir OSPF.
    E melhor deixar rota estática.
    Mas eu pretendo atender mais uns dois bairros próximos e mais uma cidade que fica a uns 20 km daqui e gostaria de deixar cada local com os clientes autenticando neles, por isso o OSPF. E lembrando, deixei um email pra ti pedindo orçamento de link dedicado que vc disse em outro post que fornecia e tal, responde lá... Vlw!!!

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda com OSPF entre CCR e RB 750Gr3

    Consegui fazer funcionar, tinha um problema de apenas a CCR (Rb 01) enxergar a 750 (Rb 02), mas configurei o NBMA e ta rodando tranquilo, com uma ressalva... O clientes de teste que eu criei na segunda Rb não conseguem navegar a não ser que eu ative o nat (Criei um servidor dhcp). Como faço pra me livrar do nat nessa segunda Rb? P.S: Só quero ficar com nat na primeira Rb. No aguardo.

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda com OSPF entre CCR e RB 750Gr3

    Tava faltando eu colocar essa faixa em Networks. Coloquei na Rb 1 e Rb 2 essa faixa e rodou na hora!!!