+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão criando um provedor

    bom dia estou querendo montar um provedor onde moro mais não entendo muito fiz curso de rede e computador mais nao sei como faço para ter um link dedicado ou outro tipo de link vcs poderia me ajuda e quanto gasto ?
    onde moro ja tem um mais a internet e muito ruim cai toda hora e ja estou bolado e falei que quero montar um e todos que conheço quer que preste o serviço pro fazer manutenção tanto nos pc quanto nos reparos de celular poderia me ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: criando um provedor

    Deve procurar alguma empresa que já presta serviço no ramo, tipo Oi, Vivo provedores de cidade vizinha e pedir uma cotação pro Dedicado.

    Valor do Mb onde moro varia de 89,00 a 120,00.
    Esteja disposto a gastar, pois de cara ira gastar mais dinheiro do que pode imaginar, digamos uns 30mil+ se for pelo caminho certinho.

    E o mais recomendado Consultoria, pois o negocio da um trabalho danado no começo, então pense bem antes de entrar na coisa de cabeça, pois se você não for realmente fã do que faz, não vai dar muito certo. Pois o investimento nunca para, sempre tem que ficar investindo.

    Maioria das suas futuras duvidas, equipamentos, configs etc... você já vai achar no fórum.

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: criando um provedor

    Citação Postado originalmente por offzinho Ver Post
    Deve procurar alguma empresa que já presta serviço no ramo, tipo Oi, Vivo provedores de cidade vizinha e pedir uma cotação pro Dedicado.

    Valor do Mb onde moro varia de 89,00 a 120,00.
    Esteja disposto a gastar, pois de cara ira gastar mais dinheiro do que pode imaginar, digamos uns 30mil+ se for pelo caminho certinho.

    E o mais recomendado Consultoria, pois o negocio da um trabalho danado no começo, então pense bem antes de entrar na coisa de cabeça, pois se você não for realmente fã do que faz, não vai dar muito certo. Pois o investimento nunca para, sempre tem que ficar investindo.

    Maioria das suas futuras duvidas, equipamentos, configs etc... você já vai achar no fórum.
    ai ta vendo como ainda tem gente que pensa neste brasil

    faço suas as minhas palavras

    pense bem , você pretendendo se tornar um empresario em um ramo bem legal mais complexo tb
    Última edição por Bruno; 20-06-2017 às 15:16.

  4. #4

    Padrão Re: criando um provedor

    Faça um estudo do mercado, dá concorrência, dos planos, etc. Se eu tivesse a experiência que tenho hoje no momento que comecei teria feito diferente, procurado antes trabalhar em um provedor, caso necessário até numa cidade vizinha. A gente perde de crescer muito começando sem esse conhecimento e experiência. Ou você pode buscar sociedade ou parceria com um provedor de outra cidade. Se eu fosse começar hoje era o que eu teria feito.

  5. #5

    Padrão Re: criando um provedor

    Acredite, não adianta tentar fazer tudo só, por mais capacidade que você tenha, é um negócio complexo, se você for pensar em tudo que precisa ser feito e se preocupar com.

  6. #6

    Padrão Re: criando um provedor

    Atirando pra todo lado, só o Chuck Norris consegue, nós mortais, temos que fazer uma coisa de cada vez, fazer bem feito o simples, vale muito mais que fazer mal feito o complexo!

  7. #7

    Padrão Re: criando um provedor

    obrigado pela dica se puder continuar me ajudando fico grato

  8. #8

    Padrão Re: criando um provedor

    Citação Postado originalmente por pvvictor1 Ver Post
    obrigado pela dica se puder continuar me ajudando fico grato
    Se quer abrir um provedor, cuide do que diz respeito ao provedor, manutenção de computadores e celulares não fazem parte do dia a dia do provedor. Dê atenção aos clientes no diz respeito a internet, garanto que vai se sair muito melhor assim.

  9. #9

    Padrão Re: criando um provedor

    Pior coisa que tem é cliente confundir Internet com todo resto ao redor. Tudo é defeito da Internet, é incrível! Alguns clientes mais antigos que ainda atendo manutenção de computador quando precisam, mas digo uma coisa, se abrir isso pra todos vc tá ferrado! Sem abrir o cliente já quer que vc solucione tudo que é problema de celular, tablet, virus, notebook... imagina se abrir essa porta. A não ser q vc tenha alguém pra fazer isso pra vc, uma equipe que tome só conta disso.