+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WOG 212, posso usar fonte de 15v

    Olá,
    Eu tenho uma dúvida. posso usar uma fonte de 15v na wog 212?
    porque eu estou tentando usar um cabo de 45 metros, mas ela não esta ligando. creio que os 12v não esta chegando lá.

  2. #2

    Padrão Re: WOG 212, posso usar fonte de 15v

    Pode sim, neste caso de 45 metros seria melhor uma de 18 ou 19Volts pode ser aquelas de notebook, trocando apenas o plug para encaixar no injetor poe.

    Eu quando uso o cabo acima de 20mt já troco a fonte por uma de voltagem maior de 15 até 19 volts pra ela não ficar desligando. no caso das fontes ubiquiti de 24volts já nao é necessario se preocupar com este detalhe porque elas ja trabalham com voltagem de folga por isso vc pode usar tambem uma fonte da ubiquiti de 24volts na wog 212 que vai funcionar com este cabo grande.

  3. #3

    Padrão Re: WOG 212, posso usar fonte de 15v

    Pra mim que houve uma primeira geração das Wog212 com um diodo protetor de 15V na entrada, não lembro bem.

    Mas uma coisa que lembro bem é que elas não reconheciam rede em cabos longos. Então talvez seria bom subir lá e ver se os leds estão acendendo, porque VÁRIAS vezes tive problemas com elas, com cabos baratos e conectores baratos (Se uma coisa é barata todo o resto tem que ser, não faz sentido usar cabo Furukawa em CPE barata), as vezes com 25m já não detectava rede (Colocando em modo AP fica fácil ver isso, você escaneia o SSID e acessa o setup, mas via ethernet não detecta rede em switch ou roteador (Que não tem opção de colocar em 10M).

    Queda de tensão em 45m não devia ser tão grande, seria mais caso de ripple, ou do ruído da fonte gerar problema na detecção do cabo de rede. Melhor que subir a tensão da fonte é ter fonte de uns 14 ou 15V que tenha certeza que é limpa.

  4. #4

    Padrão Re: WOG 212, posso usar fonte de 15v

    Citação Postado originalmente por viatel Ver Post
    Pode sim, neste caso de 45 metros seria melhor uma de 18 ou 19Volts pode ser aquelas de notebook, trocando apenas o plug para encaixar no injetor poe.

    Eu quando uso o cabo acima de 20mt já troco a fonte por uma de voltagem maior de 15 até 19 volts pra ela não ficar desligando. no caso das fontes ubiquiti de 24volts já nao é necessario se preocupar com este detalhe porque elas ja trabalham com voltagem de folga por isso vc pode usar tambem uma fonte da ubiquiti de 24volts na wog 212 que vai funcionar com este cabo grande.
    no forum da intelbras disseram que as wog 212 só poderiam funcionar com 12v, caso usar uma fonte maior que 12 pode ao longo do tempo danificá-lo e diminuir a vida útil.

  5. #5

    Padrão Re: WOG 212, posso usar fonte de 15v

    pode usar até 23 volts, mas com a perda do cabo de rede só vai chegar nela 15 volts quando vc colocar uma fonte de 24 volts, vai perder uns 9 volts no caminho! se quiser medir com o multimetro pra certificar da perda.

    O ci regulador dela guenta até 30 volts, mas ai é outra historia.

  6. #6

    Padrão Re: WOG 212, posso usar fonte de 15v

    muito obrigado a todos que respondeu ao tópico e tirou minha duvida

  7. #7

    Padrão Re: WOG 212, posso usar fonte de 15v

    Citação Postado originalmente por pedroFerreira Ver Post
    no forum da intelbras disseram que as wog 212 só poderiam funcionar com 12v, caso usar uma fonte maior que 12 pode ao longo do tempo danificá-lo e diminuir a vida útil.
    Então, pra mim que a primeira versão (Wog212 hardware V1) tinha um diodo de 15V na entrada, que entrada em curto com muito mais de 14 ou 15V. Mas a WOG212 hardware V2 não tem mais isso, aceitaria até 26 ou 28V na prática.

    Então tem que ver a data do post no fórum, ou a qual versão o autor está se referindo (Que eu lembre foi "Wog212 V1.0" e a outra teria o nome correto de "Wog212n V2.0", mas esse "n" nunca vi escrito nos anúncios de vendas, chamam tudo de Wog212 ignorando que uma antiga só suportava B/G, e a outra sim é decente e suporta também N. Hardwares diferentes tem características diferentes.