+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Servidor não recebe e-mails externos!

    Olá amigos, sou bem inexperiente na área, mas configurei uma VPS recentemente com Debian 8 utilizando a instalação automatizada do ISPConfig 3.1 (utiliza postfix), tudo corre bem com exceção do fato que as caixas de e-mail não recebem e-mails externos, isso é, ele envia mensagens corretamente, envia mensagens para a própria caixa de entrada, mas e-mails de fora não chegam!

    Quando envio uma mensagem utilizando o gmail por exemplo, diz que a mensagem foi enviada e algumas horas depois recebo a mensagem que parece estar ocorrendo algum problema temporário com o e-mail do destinatário e que o Gmail continuará tentando entregar a mensagem por mais 48 horas.

    Outro fato é que não consigo acessar as contas via outlook por exemplo! Sempre que diz que a conexão foi recusada no smtp (o pop conecta normal). Não sei se os problemas estão relacionados mas achei conveniente dizer.

    Utilizando a ferramenta mxtoolbox.com ele me retorna um erro que pode estar relacionado ao problema:

    Category: smtp
    Host: dc-ec7d049943a9.XXX.com.br
    Erro: Reverse DNS does not match SMTP Banner

    Porem não sei de onde está vindo esse "dc-ec7d049943a9." Não configurei isso em nenhum local!

    Configurei o DNS tanto no painel do VPS, quanto no painel ISP e também no CLoudFlare, isso também me gera algumas dúvidas, realmente tenho que setar todas essas informações nos três locais?

    Desde já muito obrigado!

    Ps: XXX.com.br é fictício e representa meu domínio.

  2. #2

    Padrão Re: Servidor não recebe e-mails externos!

    Posta o domínio aí pra poder investigar. Parece ser problema de DNS...

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Servidor não recebe e-mails externos!

    Poxa cara, só ler o erro ali em cima, tá falando que é problema na sua zona reversa.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Poxa cara, só ler o erro ali em cima, tá falando que é problema na sua zona reversa.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Amigo é simples para quem entende! Que é problema na zona reversa ou na mx, isso eu já havia imaginado, o que busco é alguma solução para o problema no qual não estou conseguindo corrigir! Como disse, estou vendo um subdomínio aparecendo (dc-ec7d049943a9.XXX.com.br) no qual não o utilizei em nenhum local (provavelmente foi criado pela instalação automática do ispconfig) por isso não sei onde alterar essa informação, e acredito que seja justamente isso que esteja errado!

  5. #5

    Padrão Re: Servidor não recebe e-mails externos!

    O ISPConfig automatiza muita coisa e isso pode ser ruim, rsrsrs.

    Qual distro está usando? Se for Debian dê uma olhada nos arquivos de zona em: /etc/bind/ e se for alguma distro RedHat dê uma olhada em: /usr/local/etc/named/

    Precisamos ver como estão seus arquivos de zona reversa e autoritativa.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  6. #6

    Padrão Re: Servidor não recebe e-mails externos!

    É... estou percebendo isso na prática! Rs... Estou usando o Debian! Queria o Centos mas pelo que vi não existe um instalador automático para ele, apenas para o debian e ubunto.

    Darei uma olhada agora no que me indicou! Muito obrigado pela dica!

    Edit: Poderia me indicar em quais desses arquivos contidos nessa pasta estão as informações que preciso? Existem esses:

    db.0 db.root named.conf.options zones.rfc1918
    db.127 named.conf named.conf.save
    db.255 named.conf.default-zones pri.XXX.com.br.err
    db.empty named.conf.local rndc.key