+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Mikrotik do zero

    Pessoal, tudo bem com todos... estou aqui pra pedir ajuda de vocês pois estou prestes a comprar um mikrotik para montar meu servidor... mas sou leigo a respeito de mikrotik ... alguem poderia ajudar com um passo a passo completo da mikrotik ou indicar algo que vá me ajudar bastante ... o que vocês me indicariam ?
    Desde já agradeço a todos!!

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik do zero

    Se for usar uma rb941 tenho está só atualizar já ficará pronto as configurações
    Cd Backup Para Hap Lite Mikrotik Routerboard 941 C/ Hotspot
    https://produto.mercadolivre.com.br/...-c-hotspot-_JM

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik do zero

    Citação Postado originalmente por Jeffersonpremio Ver Post
    Pessoal, tudo bem com todos... estou aqui pra pedir ajuda de vocês pois estou prestes a comprar um mikrotik para montar meu servidor... mas sou leigo a respeito de mikrotik ... alguem poderia ajudar com um passo a passo completo da mikrotik ou indicar algo que vá me ajudar bastante ... o que vocês me indicariam ?
    Desde já agradeço a todos!!
    Você já fez uma breve pesquisa aqui mesmo no Forum ou então no Google sobre Tutorial para Mikrotik? Tem às dezenas.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik do zero

    O que mas tem aqui no fórum e no Google e documentação de Mikrotik.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik do zero

    O que você quer desse servidor?

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik do zero

    Citação Postado originalmente por Jeffersonpremio Ver Post
    Pessoal, tudo bem com todos... estou aqui pra pedir ajuda de vocês pois estou prestes a comprar um mikrotik para montar meu servidor... mas sou leigo a respeito de mikrotik ... alguem poderia ajudar com um passo a passo completo da mikrotik ou indicar algo que vá me ajudar bastante ... o que vocês me indicariam ?
    Desde já agradeço a todos!!
    Pesquise no google, e olhe uns videos no youtube. Depois de aprender o básico, vc ja pode fazer algum curso por aí. Pois vc não vai iniciar do zero no curso!!!

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik do zero

    Boa tarde alguém pode me ajudar
    Seguinte no microtik eu barrei um adaptador lan USB pelo mac mas agora preciso liberá-lo mas não sei como alguém. Me ajuda


    Enviado do meu iPhone usando UnderLinux

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik do zero

    Menu; ip-firewall-filter rulles
    Procura la a regra q vc fez!

  9. #9

    Padrão Re: Mikrotik do zero

    Ok


    Enviado do meu iPhone usando UnderLinux

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik do zero

    Citação Postado originalmente por Jeffersonpremio Ver Post
    Pessoal, tudo bem com todos... estou aqui pra pedir ajuda de vocês pois estou prestes a comprar um mikrotik para montar meu servidor... mas sou leigo a respeito de mikrotik ... alguem poderia ajudar com um passo a passo completo da mikrotik ou indicar algo que vá me ajudar bastante ... o que vocês me indicariam ?
    Desde já agradeço a todos!!
    Te indico a wiki, lá tu vai achar tudo o que precisa, sem leitura e estudo não há conhecimento. Vai fundo.


    https://wiki.mikrotik.com

  11. #11

    Padrão Re: Mikrotik do zero

    Citação Postado originalmente por daniellannes Ver Post
    Te indico a wiki, lá tu vai achar tudo o que precisa, sem leitura e estudo não há conhecimento. Vai fundo.


    https://wiki.mikrotik.com
    Como eu sempre digo: se um produto tem manual é pra ser lido.

    Mikrotik tem uma ótima documentação, só não aprende quem não quer ou quem é preguiçoso. ;-)


    Enviado via iPhone usando UnderLinux App

  12. #12

    Padrão Re: Mikrotik do zero

    Melhor que ótima!

    Acho que daí que vem o sucesso dos produtos. Qualquer situação que vá usar, só acessar a Wiki deles.

    Enviado via SM-G935F usando UnderLinux App

  13. #13

    Padrão Re: Mikrotik do zero

    Manda contato para que a gente possa converçar melhor e tirar umas duvidas... te agradeço desde já

    Watts 86994507807

  14. #14

    Padrão Re: Mikrotik do zero

    Quero começar com mikrotik, de principio ja quero saber qual melhor usar... pra inicio provedor de pequeno porte ... pois no momento atendo 10 clientes... com baixa qualidade de internet..... ni caso ( Velox com 3 linhas de 2 mb apenas.... )
    Preciso do mikrotik para unir os links e cadastras esses meus clientes que já tenho todos via cabo de rede.... .. tenho uma pequena estrututa estaiada em um predio que no total dá uns 12 metros de altura..... preciso saber quais paines setoriais comprar... ub.... d link.... desde já agradeço pela força .. conto com vocês ...