Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Posso ter em uma RB450g um link dedicado e outro sendo da NET ?

    Boa tarde galera sou novo na área de internet via rádio, por isso preciso de uma dica, tenho 15 clientes na minha rede e no momento tenho um link dedicado de 10mbps e tenho na NET 60mbps, eu consigo mesclar essas velocidades em minha RB, pois a rede apenas com o link dedicado os clientes estão reclamando de lentidão.

  2. #2

    Padrão Re: Posso ter em uma RB450g um link dedicado e outro sendo da NET ?

    Colega, o ideal seria ter um entendimento mais amplo antes de sair vendendo internet por aí. No seu caso você vai precisar fazer um Load Balance para aproveitar esses dois links e enfim vender essa banda conforme a sua demanda.

  3. #3

    Padrão Re: Posso ter em uma RB450g um link dedicado e outro sendo da NET ?

    15 clientes, só com esses 60 megas, que funcione uns 30 megas eu deixo esses 15 clientes funcionando numa boa! hehehehehehehehehehehe

  4. #4

    Padrão Re: Posso ter em uma RB450g um link dedicado e outro sendo da NET ?

    Boa tarde, sim eu sei que tenho que me aperfeiçoar, porem isso vem com o tempo e conforme as dificuldades, sendo assim essa seria a primeira desde então, mais eu agradeço pela sua atenção, e vou fazer as pesquisas necessárias para fazer o load balance entre eles. Obrigado.

  5. #5

    Padrão Re: Posso ter em uma RB450g um link dedicado e outro sendo da NET ?

    Boa tarde, é que antes eu tinha 30mbps da Net ai com 10 clientes a rede estava horrivel por isso contratei 10mbps dedicado, porem aos finais de semana já esta dando reclamação de lentidão, por isso quero sabe se posso mesclar as 2 internet sem me dar problemas, eu acredito que com a Net apenas eu estava tendo problemas com limitação de pacotes, por após mudar para o dedicado acabou a reclamação e os travamentos na minha rede, porem agora estou com problemas de lentidão em alguns períodos.

  6. #6
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Posso ter em uma RB450g um link dedicado e outro sendo da NET ?

    Pode colocar também para alguns clientes saírem pelo adsl da net

    Enviado via SM-J320M usando UnderLinux App

  7. #7

    Padrão Re: Posso ter em uma RB450g um link dedicado e outro sendo da NET ?

    Entendi, mais no caso qual seria a melhor coisa a fazer ? Isso que vc me falou ou mesclar as duas ?

  8. #8

    Padrão Re: Posso ter em uma RB450g um link dedicado e outro sendo da NET ?

    boa tarde sou novo a area tambem mas vc pode tenta fazer o seguinte ... como vc tem 15 clientes e tem 2 link vc pode coloca 5 cliente para sair com o link dedicador e 10 nos 30 mb da net. sei que sou novo mas quem sabe nao te ajuda
    Última edição por bilrelikia; 20-07-2017 às 13:30. Razão: erro

  9. #9

    Padrão Re: Posso ter em uma RB450g um link dedicado e outro sendo da NET ?

    Obrigado pela sua opinião, mais estou procurando uma configuração não provisória mais já pensando em uma media de 100 clientes ate final do mês que vem, por isso preciso de ajuda, sendo uma solução mais especifica. Mais Obrigado pela sua opinião.

  10. #10
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Posso ter em uma RB450g um link dedicado e outro sendo da NET ?

    Olha já trabalhei por rotas aqui, dividindo clientes por link, gostava muito. Agora no seu caso aí faria mesclado mesmo.

  11. #11

    Padrão Re: Posso ter em uma RB450g um link dedicado e outro sendo da NET ?

    Blz galera, com essas informações vou dar andamento aqui na configuração, obrigado a todos.

  12. #12

    Padrão Re: Posso ter em uma RB450g um link dedicado e outro sendo da NET ?

    Eu uso balance por rotas.

    Pega aí as regras, http://infomaniafree.changeip.net:9999/down.php?id=12

  13. #13

    Padrão Re: Posso ter em uma RB450g um link dedicado e outro sendo da NET ?

    Top, com essas regras e nenhum conhecimento ele muda o mundo.

    Parabéns, você salvou o mundo dos Mikrotikeiros. Hahahaha


    Enviado do meu iPhone usando UnderLinux

  14. #14

    Padrão Re: Posso ter em uma RB450g um link dedicado e outro sendo da NET ?

    Galera tem alguém aqui do fórum que é de Campinas para poder me ajudar na configuração da minha RB ?

  15. #15

    Padrão Re: Posso ter em uma RB450g um link dedicado e outro sendo da NET ?

    tem outra soluçao para voce ligue para a net e coloquei o plano de 120M que ira segura uns 60 cliente

  16. #16

    Padrão Re: Posso ter em uma RB450g um link dedicado e outro sendo da NET ?

    E o pior que tinha 120mbps e não rodava, ai mudei pra link dedicado e roda blz, porem agora esta com lentidão, ai teria que aumentar porem esta muito caro, por isso gostaria de uma opção alternativa.

  17. #17

    Padrão Re: Posso ter em uma RB450g um link dedicado e outro sendo da NET ?

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Top, com essas regras e nenhum conhecimento ele muda o mundo.

    Parabéns, você salvou o mundo dos Mikrotikeiros. Hahahaha


    Enviado do meu iPhone usando UnderLinux
    É apenas uma solução simples, e prática! Pra quem esta iniciando a intender sobre balance!
    Eu mesmo, ja vou precisar fazer outro balance, e ja estou buscando conhecimento!

  18. #18

    Padrão Re: Posso ter em uma RB450g um link dedicado e outro sendo da NET ?

    Certeza que a NET usa limite de conexões(sessões) ela te vende 30mbps mais com limite de conexões, digamos que ela te forneça por exemplo um limite de conexões a 100, geralmente um dispositivo(celular, computadores, entre outros) usem 25 ou 30, daria no máximo 4 dispositivos e não clientes, digo isso porque conheço gente em outras cidades que tentaram usar assm.

  19. #19

    Padrão Re: Posso ter em uma RB450g um link dedicado e outro sendo da NET ?

    Bom dia, entendi, acredito que foi isso mesmo que aconteceu, pois tinha um problema da seguinte forma, as vezes navegava super bem ai de repente travava, ai depois de algum tempo voltava, era como se alguém desconectava para que outro conectasse, mais no caso meu maior medo nesse momento seria se eu colocar a net para rodar com meu link dedicado vai rolar legal ou não, por isso estou precisando da ajuda e opinião da galera.

  20. #20

    Padrão Re: Posso ter em uma RB450g um link dedicado e outro sendo da NET ?

    Com Net nao rola,ela monitora as conexões simultânea e limita,fora o upload que e uma vergonha , com o advento do "zap" hoje em dia se uza muito mais upload.