+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPPOE entregando banda acima !

    Boa tarde a todos,

    Estou com um problema recente. Nos pops do nosso provedor todos os equipamentos são MK, todas setoriais ! Então cada setorial tem seu mk e nela rodo ospf normalmente e rodando tranquilo e nessa mesma mk setorial rodo servidor pppoe, ou seja cada setorial é seu proprio concentrador e se conectam no radius do IXCsoft para autenticar os clientes. O Problema é que nas filas virtuais do pppoe mostra os planos corretos de 4Mbps setados para o cliente ou clientes por que são varios com mesmo problema, porém na hora de entregar banda está chegando a 26Mbps por segundo.... o que poderia ser ? Desde já agradeço atenção de todos.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pppoe acima.png
Visualizações:	124
Tamanho: 	50,7 KB
ID:      	67339

  2. #2

    Padrão Re: PPPOE entregando banda acima !

    Cara, não sei aí, mas nas minhas RBs acontece direto de aparecer um tráfego 0 na interface e no segundo seguinte ele parece mostrar o que passou nos 2 segundo, logo aparecendo dobrado.

    Não sei se é bug no routeros ou no winbox, só sei que rola direto.

    Quanto a queue diferente da interface, normal. A queue tem um timing de atualização no winbox muuuuito diferente da interface. A queue trabalha por buckets/sec e a Interface simplesmente soma o que passou no último quadro, então sempre irão apresentar valores diferentes, a não ser que a banda da queue esteja no talo.

  3. #3

    Padrão Re: PPPOE entregando banda acima !

    Ola boa tarde obrigado pela resposta ! no entanto, olha as fotos de teste de banda no cliente aqui em anexo;

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         banda cliente.png
Visualizações:	102
Tamanho: 	797,2 KB
ID:      	67340

    Este mesmo cliente assina 4Mbps!

  4. #4

    Padrão Re: PPPOE entregando banda acima !

    Está estranho mesmo.

    A queue pelo visto está na interface sem nenhum filtro. O que já deveria funcionar.


    Enviado via SM-G935F usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão Re: PPPOE entregando banda acima !

    Problema resolvido! Era aquelas regras de fasttrack que vem como default no MK! segue uma foto em anexo para que nao aconteça com outro colega. obrigadoClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fasttracck.png
Visualizações:	124
Tamanho: 	15,0 KB
ID:      	67342

  6. #6

    Padrão Re: PPPOE entregando banda acima !

    Quando vc reseta uma RB vem assim mesmo, mas é só remover a configuração, que até o ip default vai sumir. Reseta, e depois remove configuration, clika ali.