+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Dns local problema

    Pessoal seguinte, configurei um dns local UNBOUND na Edgerouter lite3 está rodando normalmente porém tenho o seguinte problema, tenho 2 operadoras aqui, não tenho AS no momento então o que eu fiz foi criar rotas para determinadas operadoras, CLIENTESA vai pela operadora A e clientes B vai pela operadora B porém se um dos links cair todos vão pela operadora que ficou, porém os clientes que utilizam o link da OPERADORA A não consegue navegar se receberem meu DNS LOCAL, porém os da OPERADORA B recebem o DNS LOCAL e trafegam normalmente, entrei em contato com o NOC da operadora porém me informaram está tudo normal, vocês poderia da alguma dica? Obrigado pela atenção.

  2. #2

    Padrão Re: Dns local problema

    Eu tbm tenho dois links de internet, mas é da mesma operadora. Eu coloquei em uma RB e fiz um balance, e em DNS ainda nessa RB do balance coloquei o do google. Mas tbm funciona com o dns da operadora. E deixei marcado, Allow Remote Request. Para a RB do balance ser o DNS da RB que vai receber os dois links! E nessa segunda RB DNS mesma coisa, para essa RB ser o DNS para meus clientes. E meu DNS local é o Umbound.
    Sendo assim, o DNS dos meus clientes é,
    .
    Primário: 192.168.1.xx (minha rb)
    Secundário: 172.31.255.xx (umbound)
    .
    Na minha RB concentrador, menu-ip-dns- 172.31.255.xx

  3. #3

    Padrão Re: Dns local problema

    Amigo eu uso Unbound aqui também e tenho uma situação parecida e não tenho problemas, como está as rotas para que esses 'clientesA' comuniquem com o o Unbound?? Você liberou as faixas de IP para consulta no Unbound?

  4. #4

    Padrão Re: Dns local problema

    O DNS que o unbound consulta é de uma das operadoras?

    Aqui tive problemas com a rede corporativa. Quando caia um dos links e entrava o secundário, o DNS da operadora A não dava acesso pelo link da operadora B.

    Mudamos o forward do PDC para o Google.

    Enviado via SM-G935F usando UnderLinux App

  5. #5
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Dns local problema

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    O DNS que o unbound consulta é de uma das operadoras?

    Aqui tive problemas com a rede corporativa. Quando caia um dos links e entrava o secundário, o DNS da operadora A não dava acesso pelo link da operadora B.

    Mudamos o forward do PDC para o Google.

    Enviado via SM-G935F usando UnderLinux App
    Primeiro queria agradecer atenção dos colegas ai, mas acho que meu problema aqui está justamente ai, mas não consigo alterar na edgerouter o forward

  6. #6

    Padrão Re: Dns local problema

    Não use forward, é inútil.

    Mas pra mudar, tem que alterar no arquivo unbound.conf.


    Enviado do meu iPhone usando UnderLinux

  7. #7
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Dns local problema

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Não use forward, é inútil.

    Mas pra mudar, tem que alterar no arquivo unbound.conf.


    Enviado do meu iPhone usando UnderLinux
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         unbound.conf.png
Visualizações:	103
Tamanho: 	133,7 KB
ID:      	67359

    Não acho onde alterar no arquivo, olha a print