+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Zabbix Server no windows

    Boa tarde pessoal,

    Gostaria de saber se tem como instalar o Zabbix Server em um Windows Server, vlw.

  2. #2

    Padrão Re: Zabbix Server no windows

    Uma busca no Google me custou 10 segundos: https://www.zabbix.com/forum/showthread.php?t=27506

  3. #3

    Padrão Re: Zabbix Server no windows

    Obrigado de qualquer jeito, mas ja tinha pesquisado e tive essa resposta, mas queria saber de pessoas com conhecimento mais avançado aqui no under para saber se tinha mais alguma alternativa. mas obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: Zabbix Server no windows

    Zabbix somente roda em Linux, eu tenho Zabbix rodando na minha rede, mas Zabbix em Windows somente os Agents mesmo.


    Enviado do meu iPhone usando UnderLinux

  5. #5

    Padrão Re: Zabbix Server no windows

    Citação Postado originalmente por alisonmallmann Ver Post
    Obrigado de qualquer jeito, mas ja tinha pesquisado e tive essa resposta, mas queria saber de pessoas com conhecimento mais avançado aqui no under para saber se tinha mais alguma alternativa. mas obrigado.
    Bom, se vai partir para conhecimento avançado, é possível baixar os fontes e recompilar rodando em Windows. Pode até usar algo tipo o cygwin.

    Mas convenhamos, a não ser que tenha servidores windows sobrando por que gastar com licença Windows Server se o ambiente nativo do zabbix é no linux.

  6. #6

    Padrão Re: Zabbix Server no windows

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Bom, se vai partir para conhecimento avançado, é possível baixar os fontes e recompilar rodando em Windows. Pode até usar algo tipo o cygwin.

    Mas convenhamos, a não ser que tenha servidores windows sobrando por que gastar com licença Windows Server se o ambiente nativo do zabbix é no linux.
    Entendo, e posso rodar normalmente em uma VM, ou precisa ser fisico mesmo?

  7. #7

    Padrão Re: Zabbix Server no windows

    Tranquilo. Indiferente.

    Mesmos prós/contras de qualquer app em VM

    O dB dele não é muito pesado. A não ser que monitore muitos PPPoE

    Enviado via SM-G935F usando UnderLinux App

  8. #8

    Padrão Re: Zabbix Server no windows

    Se as interfaces pppoe não forem estáticas, você estará desperdiçando recursos e tempo.


    Enviado do meu iPhone usando UnderLinux

  9. #9

    Padrão Re: Zabbix Server no windows

    Estáticas vc diz o mesmo nome?

    Como o snmp do Mikrotik manda as interfaces pelo nome, vem sempre igual. Pppoe-usuario

    Assim, ficam como pseudo estáticas e consegue manter a continuidade. Só aparece um intervalo do tempo de Discovery das novas interfaces.

    Enviado via SM-G935F usando UnderLinux App

  10. #10

    Padrão Re: Zabbix Server no windows

    Interface PPPoE geralmente é dinâmica, então a cada vez que o cliente desconectar você vai perder os gráficos. Isso eu considero inútil e idiota quem monitora.

    A não ser que você crie uma interface estática. :-)


    Enviado do meu iPhone usando UnderLinux

  11. #11

    Padrão Re: Zabbix Server no windows

    That's what I'm saying.

    The information persists on Zabbix

    Mantém todo o histórico no tempo configurado e quando o cliente reconecta já começa o append na mesma interface cadastrada no Zabbix.

    Única condição que pode misturar é se tiver mais de uma sessão com o mesmo login. Ai ele cria a xxx1

    Edit. Ele fica um buraco até o interface count rodar novamente após a reconexao. No meu caso, roda de hora em hora

    Enviado via SM-G935F usando UnderLinux App

  12. #12

    Padrão Re: Zabbix Server no windows

    Fica desse jeito. Olha a falha na manhã. Depois que volta, ele continua

    https://uploads.tapatalk-cdn.com/201...a4d5298e87.jpg

    Enviado via SM-G935F usando UnderLinux App

  13. #13

    Padrão Re: Zabbix Server no windows

    Eu não acho vantajoso, e quando preciso uso interfaces estáticas (mas vai da necessidade cada um).


    Enviado do meu iPhone usando UnderLinux

  14. #14

    Padrão Re: Zabbix Server no windows

    Eu acho útil quando o comercial aparece dizendo que o cliente reclamou que não navega. 99% aparece com consumo no máximo.

    Enviado via SM-G935F usando UnderLinux App