Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor de Cache ainda vale a pena?

    Utilizo o Thunder Cache a alguns anos e tenho notado que a eficiencia está deixando muito a desejar. Toda vez que questiono por e-mail (a comunicações com o suporte não é boa) me respondem que a eficiencia está em 40% que isso é um espetáculo e tal. Ocorre que observo diariamente e muitas vezes por dia que a eficiencia está realmente em torno de 40%. Tudo certo só que essa eficiencia é sobre muito pouco ou seja 40% de quase nada continua quase nada. Eu fico olhando o grafico por horas e vejo que o mesmo apresenta eficiencia media de 10 a 20% apenas sobre 7 a 15 MB, quando um dos links é de 100 MB. Na maioria do tempo o grafico fica mostrando 0% de eficiencia. Existem outro produtos semelhantes, então gostaria de receber informações sobre esses outros, na questão de eficiencia, cache de htpps, videos etc. e qual a experiencia dos colegas sobre o thunder cache.

  2. #2

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    Pelo visto não está fazendo o cache de https
    Eu tinha lido que a versão nova do thunder estaria fazendo cache de https. Sua versão é a nova?

  3. #3

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    acompanhado

  4. #4

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    Uso a versão 7.1.988. Quando lançaram a versão nova perguntei o que era preciso fazer, o que teria que mudar na estrutura etc. As respostas são secas, sem argumentação. Falta dizerem f... se vira. A pessoa que instalou afirma que ainda vale a pena mas fico na duvida quando vejo o grafico de utilização indicando um uso de 1.98 do cache sendo que os links estão no gargalho.

  5. #5

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cache.jpg
Visualizações:	416
Tamanho: 	220,0 KB
ID:      	67351

  6. #6

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    Com essa economia, é provável que esteja perdendo dinheiro. Além de ter que manter uma máquina física, mais um ativo na rede suscetível a problemas, ainda tem a conta de luz e a mensalidade do software. Já fez essas contas? Aqui não usamos mais cache, preferimos aumentar o link.

  7. #7

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    Como se vê ai na figura a ultima atualização foi em 14/04/2015. 2 anos já sem nenhuma melhoria.

  8. #8

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    Quando se fica a 1 ano esperando os dois fornecedores que existem disponibilizar mais link, ai a gente tenta qualquer coisa.

  9. #9

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    Nova versao do thunder 7.2 veio com uma funcao chamada de reflector https, nao sei como funciona mais acredito que deve fazer cache de alguma coisa https, talves imagens na pagina, etc...

  10. #10

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    Essa é a versão atual e eu super recomendoClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Thunder1.png
Visualizações:	304
Tamanho: 	76,3 KB
ID:      	67352Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Thunder.png
Visualizações:	316
Tamanho: 	103,0 KB
ID:      	67353

  11. #11

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    Ainda tem gente que perde tempo com cache, e vem reclamar aqui no fórum que não funciona?

    Hoje muitos provedores de conteúdo migraram para HTTPS e soluções de cache atualmente não estão conseguindo atender a contento.

    Você está tão frustrado com essa baixa economia, já parou pra pensar que essa economia tão baixa é somente do tráfego HTTP que é cacheado? Já deu pra ter uma noção de quanto é baixa a economia geral do teu tráfego? Já deu pra ter uma noção de que você está jogando dinheiro fora com cache? O gasto de energia e manutenção de hardware você pode verter pra link ou buscar algum trânsito em um IX próximo.

    Veja abaixo um esboço do nosso trânsito ao IXSP, fora os CDNs que temos alocados em nossa rede.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.PNG
Visualizações:	307
Tamanho: 	63,7 KB
ID:      	67355

  12. #12

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Ainda tem gente que perde tempo com cache, e vem reclamar aqui no fórum que não funciona?

    Hoje muitos provedores de conteúdo migraram para HTTPS e soluções de cache atualmente não estão conseguindo atender a contento.

    Você está tão frustrado com essa baixa economia, já parou pra pensar que essa economia tão baixa é somente do tráfego HTTP que é cacheado? Já deu pra ter uma noção de quanto é baixa a economia geral do teu tráfego? Já deu pra ter uma noção de que você está jogando dinheiro fora com cache? O gasto de energia e manutenção de hardware você pode verter pra link ou buscar algum trânsito em um IX próximo.

    Veja abaixo um esboço do nosso trânsito ao IXSP, fora os CDNs que temos alocados em nossa rede.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.PNG
Visualizações:	307
Tamanho: 	63,7 KB
ID:      	67355
    Olá amigo, venho aqui para colocar uma situação que acredito que não é só minha mais de vários colegas, quando se esta perto de um grande centro, para você é fácil e barato ir ate um IX não sei se é o seu caso, mas para muitos como eu que fica no interior e não temos nem links com valores accessível temos que procurar algumas outros soluções tais como os servidores de cache
    Olá só já procurei vários vendedores consultores para fornecer transito e em varias operadora tendo em vista que trabalho em uma não conseguir com nenhuma das duas que tem no na minha região (vivo e Oi) ate link com elas esta muito difícil de conseguir, ficamos a mercê na BRDIGIATAL que cai sempre e é caros os links ainda.
    Temos sim que procurar cache infelizmente
    Agora se você tem um consultor que pode nos ajudar a conseguir link barato ou mesmo transito em uma das operadoras no meu caso (vivo ou oi) fico agradecido.

  13. #13

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    É o meu caso. Eu estou falando em MB e o camarada em Giga. Mas fazer o que? o forum está aberto para todos.

  14. #14

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    Acho que você realmente não entendeu nada do que eu disse, mas vou reescrever:

    Citação Postado originalmente por avatar52
    O gasto de energia e manutenção de hardware você pode verter pra link ou buscar algum trânsito em um IX próximo.
    O que entende por isso? Não importa se você fala de 10Mbps e eu falo de 10Gbps, o que importa é que o que eu gastaria com uma máquina de cache pra fazer 10Gbps me compensa mais buscar trânsito de 10Gbps. Da mesma forma você que vai gastar caro com máquina pra cache de 100Mbps, sai melhor buscar trânsito de 100Mbps.

    Entendeu?

  15. #15

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    É isso ai.

  16. #16

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    Pra mim ainda esta razoável o cache! E eu uso só um simples squid.
    Que pela manhã esta sempre entregando arquivos, 4 a 6 Mbps.
    E em horário de pico fica horas e horas em 8 a 10 Mbps, até mais que isso!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SQUID-01.jpg
Visualizações:	330
Tamanho: 	337,8 KB
ID:      	67356Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SQUID-02.jpg
Visualizações:	327
Tamanho: 	140,5 KB
ID:      	67357

  17. #17

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Acho que você realmente não entendeu nada do que eu disse, mas vou reescrever:



    O que entende por isso? Não importa se você fala de 10Mbps e eu falo de 10Gbps, o que importa é que o que eu gastaria com uma máquina de cache pra fazer 10Gbps me compensa mais buscar trânsito de 10Gbps. Da mesma forma você que vai gastar caro com máquina pra cache de 100Mbps, sai melhor buscar trânsito de 100Mbps.

    Entendeu?
    passa o seus contatos de transito para nois entao pois eu mesmo nao estou conseguindo para a minha cidade (Campos Belos - GO) por favor!!

  18. #18

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    Boa noite pessoal eu ainda acho que para quem não conseguiu atingir uma banda de 1gb ou mais vale a pena colocar um cache, e outra coisa que vale é se você não paga barato o MB do seu link vale a pena um cache sim, outra coisa, muitos provedores ainda não tem condição de pegar pttsp pois o transito fica caro pois quanto mais longe está do pttsp ou pttrs mais caro o transporte, eu uso segue a imagem.

    vlw
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         thunder.png
Visualizações:	277
Tamanho: 	104,0 KB
ID:      	67364

  19. #19

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    amigo boa noite eu também usei essa última atualização ate comentei aqui em outro tópico esse TC com https refletor é joga dinheiro fora qualquer provedor sabe que é crime fazer cache de https fora que ele não funciona corretamente e muda o link no navegador você terá o mesmo resultado com um cache Free grátis sem mensalidade cache de http tem várias soluções boas livres de mensalidade abusivas acho esse Thunder Cache um sistema de puro market de ilusão que não respeita seu cliente que só visa lucra em cima de quem não entendi o gráfico dele é para enganar a porcentagem é totalmente diferente do que se usa o ganho real não compensa desliga essa máquina ou troca para um cache de http gratuito e veja se não continua a mesma coisa a diferença será o dinheiro a mais no bolso com o dinheiro que paga a mensalidade da até para contratar um Adsl de 5 mega até com isso vai ter mais ganho que com esse sistema tô mentindo ? faz a conta

  20. #20

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    @javavsm qual sua banda total? Se http é por volta de 380mb isso deve ser uns 30% do seu tráfego, tá próximo de 1Gb correto?
    Deve pagar 20 mil de link.
    Supervalorizando seu link 21Mb X R$30,00 = R$630,00 de economia, menos a energia do servidor, o tempo de atenção ao servidor talvez um funcionário, os problemas de indisponibilidade. Vale mesmo?

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk