+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik rb912 vs Rocket AC (experiência de campo)

    Boa tarde, quero deixar o meu depoimento sobre o uso dos equipamentos rocket ac e rb 912, quero registrar que até hoje só estava tendo problemas com o rocket ac aonde o mesmo passava 30mb de download e 60 de upload, fiz todas as atualizações que tinha no site, fiz todos os testes de canais, mudei as bandas , mexi no tx rx e nada, então resolvi comprar 2 rbs 912 e substituir, o enlace é de 44.5km com visada.

    DIFERENÇA

    ROCKET AC 30MB DE DOWNLOAD E 60 DE UPLOAD teste via mikrotik banding teste
    RB 912, 140MB DE DOWNLOAD E 150 DE UPLOAD.

    só desconectei os pigs e conectei as rbs,

    SINAL ROCKET AC -58
    SINAL RB 912 -41


    antenas usadas, dish 34db com radome da ubiquiti que é uma bosta só pra bonito.

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik rb912 vs Rocket AC (experiência de campo)

    vc ! poderia por um print pra nós das configurações das rb´s


    sem contar que pra queimar uma rb. é dificil.
    agora pra queimar ubiquiti...

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik rb912 vs Rocket AC (experiência de campo)

    oloco...que diferença em...estava pensando em comprar dois rockets desses...agora to pensando nas rb...é exatamente essa que vc usa ?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rb912.jpg
Visualizações:	272
Tamanho: 	36,9 KB
ID:      	67354

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik rb912 vs Rocket AC (experiência de campo)

    Citação Postado originalmente por kafetao Ver Post
    oloco...que diferença em...estava pensando em comprar dois rockets desses...agora to pensando nas rb...é exatamente essa que vc usa ?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rb912.jpg
Visualizações:	272
Tamanho: 	36,9 KB
ID:      	67354
    sim com conectores sma e pigtail algcom

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik rb912 vs Rocket AC (experiência de campo)

    Salve galera, aqui meus PTPM são todos com essa rb, adoro elas, mas são mais sensíveis que os equipamentos da UBNT quando se trata de descargas atmosféricas. As minhas da TORRE do MORRO queimavam direto, até que apliquei a malha de aterramento com equipotencialização das massas junto com as instruções do fabricante:

    https://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:Grounding

    O Ruim é abrir aquele adesivo para soldar o ground no pino do jack que não existe na RB, faz muita falta um pino externo para por o cabo do aterramento.