+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Converter Telefone IP Cisco de SCCP para SIP

    Olá, estou a um bom tempo pesquisando mas só acho conteúdo gringo, gostaria de saber com os senhores se alguém conhece o procedimento para transformar um Telefone IP da fabricante Cisco modelo 7911G de SCCP para SIP, minha necessidade é que ele use os mesmos protocolos de autenticação da minha central IPBX Asterisk, desde já muito obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Converter Telefone IP Cisco de SCCP para SIP

    Djei

    Pelo que achei, vc tem duas opções. Instalar o protocolo SCCP no asterisk ou configurar o aparelho para SIP.

    Configurar para SIP é o recomendado, segundo o que li.

    Dá uma olhada aqui:
    https://www.voip-info.org/wiki/view/...one+cisco+79xx

    Vou te mandar uma mp. Curiosidade mesmo

  3. #3

    Padrão Re: Converter Telefone IP Cisco de SCCP para SIP

    Citação Postado originalmente por DjeiBoy Ver Post
    Olá, estou a um bom tempo pesquisando mas só acho conteúdo gringo, gostaria de saber com os senhores se alguém conhece o procedimento para transformar um Telefone IP da fabricante Cisco modelo 7911G de SCCP para SIP, minha necessidade é que ele use os mesmos protocolos de autenticação da minha central IPBX Asterisk, desde já muito obrigado.
    Bom dia amigo, geralmente vc pode comprar o firmware de algum parceiro cisco,
    ai logo apos a compra eles já te mandam um tutorial de como converter o aparelho.

  4. #4

    Padrão Re: Converter Telefone IP Cisco de SCCP para SIP

    Com a SCM eu posso comprar um trunk sip com a operadora de telefonia e revender telefones "fixos" IP?