+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Fazer redes pingarem entre si

    Pessoal, buenas, preciso de ajuda por favor

    tenho uma rede que entre internet 192.168.254.5/16 meu gateway é 192.168.1.1/16
    e uma que sai internet 192.168.20.0/24 (sao 14 roteadores unifi)

    nao consigo pingar da minha maquina 192.168.254.6/16 nos roteadores

    de dentro do mikrotik pinga internet, pinga na minha maquina, pinga nos roteadores, pinga ni mim, mas da minha maquina nao pinga nos malditos unifis

    ja mudei os unifis para 10.0.0.0/24 mas nada adianta, tudo funciona, galera na putaria na internet, tudo show de bola, so essa puiuca que nao pinga ai nao consigo usar o gerenciador do unifi na minha maquina por causa disso.

    ajuda pleaseeeeee, que jesus pague em triplo e chovam respostas para suas duvidas

    abraços

    celso

  2. #2

    Padrão Re: Fazer redes pingarem entre si

    Não consegue porque as máquinas acham que estão todas na mesma subrede /16.

    Muda tudo para /24 que resolve

    Enviado via SM-G935F usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Fazer redes pingarem entre si

    Já testou colocar um ip da mesma range de ip dos UNIFI na placa de rede(ether) que estão conectados os UNIFI?

  4. #4

    Padrão Re: Fazer redes pingarem entre si

    tentei colocar tudo /24 e nao funcionou tb. por fim, desisti e coloquei um cabo ligado no roteador unifi e espetei na minha rede, nao era o que eu queria, mas foi o que funcionou.

  5. #5

  6. #6

    Padrão Re: Fazer redes pingarem entre si

    Citação Postado originalmente por celsocw Ver Post
    tentei colocar tudo /24 e nao funcionou tb. por fim, desisti e coloquei um cabo ligado no roteador unifi e espetei na minha rede, nao era o que eu queria, mas foi o que funcionou.
    Celso, tem alguma regra de firewall na sua RB?
    Se existirem regras de firewall na chain forward, essas podem impedir a comunicação entre redes.