+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas no pop

    Hoje eu possuo uma provedora em minha cidade que está crescendo muito rápido inclusive, e me surgiu uma oportunidade de montar uma torre dentro de um condomínio. Aí que surge minhas dúvidas no pop.

    Possuo um Mk na minha rede central antendo os clientes próximo a mim, o condomínio está cerca de 5 km de distância, fazendo Ptp até a torre devo colocar um segundo Mk p'ra atender os clientes do condomínio ou deixo o central controlando tudo ?

    Enviado via XT1033 usando UnderLinux App

  2. #2

    Padrão Re: Dúvidas no pop

    Kkkkkk, esse título no tópico não expressa muito bem o que você quer, mas enfim, nesse condomínio você pretende atender quantos clientes?

  3. #3

    Padrão Re: Dúvidas no pop

    Uns 40 clientes é garantido que vai ter

    Enviado via XT1033 usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Dúvidas no pop

    Bom dia,

    no meu caso eu deixava tudo no mk central, não são muitos usuários.

  5. #5

    Padrão Re: Dúvidas no pop

    Citação Postado originalmente por gbruza Ver Post
    Bom dia,

    no meu caso eu deixava tudo no mk central, não são muitos usuários.
    Concordo com você..

  6. #6

    Padrão Re: Dúvidas no pop

    Por mim meteria mais uma RB uma simples tipo RB 433 para não ter latência muito alta no teu ponto a ponto,sendo que terá simultaneamente que passar trafico WAN mais pacotes de autenticação no mesmo enlace "PTP para as atentas PTMP" pode não ficar muito bom.

  7. #7

    Thumbs up Re: Dúvidas no pop

    Sem duvida deixe o MK central controlar tudo, possuo uma rede bem ampla com apenas 1 mk gerenciando os clientes, melhor do que esta não fica, estou 100% satisfeito.
    Outra dica, oque importa realmente é se o seu MK central suporta gerenciar todos, coisa muito facil pois para até 100 clientes qualquer mk "fundo de quintal" da conta do recado até mesmo aqueles instalados em pc de 1999.......

  8. #8

    Padrão Re: Dúvidas no pop

    Citação Postado originalmente por STARNETVALE Ver Post
    Sem duvida deixe o MK central controlar tudo, possuo uma rede bem ampla com apenas 1 mk gerenciando os clientes, melhor do que esta não fica, estou 100% satisfeito.
    Outra dica, oque importa realmente é se o seu MK central suporta gerenciar todos, coisa muito facil pois para até 100 clientes qualquer mk "fundo de quintal" da conta do recado até mesmo aqueles instalados em pc de 1999.......
    Qual rb você usa na central, e quantos clientes você possui nela ?

  9. #9

    Padrão Re: Dúvidas no pop

    Citação Postado originalmente por wnscamargo Ver Post
    Qual rb você usa na central, e quantos clientes você possui nela ?
    Amigo minha RB central é uma 1100AHX2 e possuo so nela 400 online navegando com planos de 5 a 10 megas cada assinante.


    Possuo em outro local uma outra rede igualzinha com uma rb central 3011UIAS-RM com 250 online ao mesmo tempo usando 27% de processamento rede redonda, mais de 30 pops jogando tudo nela rede bridge show.

  10. #10

  11. #11

    Padrão Re: Dúvidas no pop

    Você me animou agora, estou pensando em adquirir essa RB 3011 p'ra começo.

    Me tira dúvida, na minha rede serão 3 Pops. No segundo pop terão 2 antenas, 1 que​ recebe o link e a outra que​ envia para o terceiro pop, correto ? Como faço a ligação dessas duas antenas ? Um switch da certo ?

  12. #12

    Padrão Re: Dúvidas no pop

    Citação Postado originalmente por wnscamargo Ver Post
    Você me animou agora, estou pensando em adquirir essa RB 3011 p'ra começo.

    Me tira dúvida, na minha rede serão 3 Pops. No segundo pop terão 2 antenas, 1 que​ recebe o link e a outra que​ envia para o terceiro pop, correto ? Como faço a ligação dessas duas antenas ? Um switch da certo ?
    Sim com certeza dará !
    Mas usa o switch GIGA da tplink pois é melhor que o /100

  13. #13