Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com internet fibra, o ping, e a velocidade em teste esta ok, mas demora para tudo

    Galera, seria mais ou menos isso que coloquei no titulo....
    se dou um teste de ping ele esta pingando ok, sem variaçoes. entro no nperf e testo, ele mostra na maior parte do tempo a velocidade contratada. Dai vc ta la felizao com sua internet FIBRAAAAA e paaa
    mais lento que um vivo adsl de 1Mb... WTF ???? ai vc se frusta achando que fibra resolveria todos os seus problemas...
    liga pros caras da internet e abre um chamado....eles vem e fazem os testes que mecionei, da ping... checa a velocidade, faz isso algumas vezes.... deu sucesso na maior parte das vezes, eles viram pra vc e diz, "Esta tudo certo, sua internet esta funcionando"

    outra coisa que acontece sempre tbm, e com o counter strike go..... e de uma hora pra outra para e volta de novo, é a budega do % do LOSS, subindo.... ai vc joga monitorando o ping pra ver se a internet ta oscilando, e o ping ta la estavel feito uma rocha....

    para entendedores que puderem dar uma clareada nas ideias, ajudaria bastante....
    se eu entendesse o que esta acontecendo, eu posso chegar no tecnico e falar o que ele precisa investigar

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com internet fibra, o ping, e a velocidade em teste esta ok, mas demora para tudo

    Como a maioria das pessoas, acreditam que a fibra óptica é o céu. A fibra como qualquer conexão, é apenas um meio de transmissão, por de trás dela há centenas de coisas pra tudo funcionar bem, principalmente na parte TCP/IP da coisa, onde muita gente comete erros e mais erros. Se a parte de roteamento e controle da rede não tiver afinada, vai ter problema. E os links de saída desse provedor, o problema pode estar nessa parte tb...

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com internet fibra, o ping, e a velocidade em teste esta ok, mas demora para tudo

    Seria interessante você testar sua rede direto da central e averiguar bem, talvez seu problema esteja no link

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com internet fibra, o ping, e a velocidade em teste esta ok, mas demora para tudo

    Tipico cliente final... Acha que a fibra é tudo. Os provedores vão detonar a fibra assim como fizeram com 2.4 e 5.8... - Só entrega em fibra, atras está tudo igual. rádio ptp 5.8, RBs com processamento lascado, e uma "BridgeZONA".
    Caro cliente, faz um tracert para um IP publico, veja a latencia entre os saltos. se notar uma elevação entre um salto e outro. vai ver que a elevação está dentro da rede do seu provedor. e que o salto de sua casa até seu ISP vai está com 1 a 2 MS. constatando que o ISP está saturado ou vendendo link sem ter banda. Caso os primeiro saltos ja estão elevados ai sim. é a fibra oque acho difícil. se isso ocorrer peça a empresa para ver o nivel de perda DB com instrumento na chegada de sua casa.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com internet fibra, o ping, e a velocidade em teste esta ok, mas demora para tudo

    Como já disseram: sonho da fibra. Bem isso mesmo. Chega a fibra na casa do cliente, que sabemos ser mais estável que rádio, por sofrer menos interferência e acaba sendo somente "Status". "ÔOOOO! minha internet é fibra óptica". As vezes o provedor comprou 6 adsl de 15 megas no par metálico, em nome de amigos, da operadora "X", a 15km da base, faz 300 balances, transporta em 2.4 e os revende. E ai a qualidade é uma bos..... Eu já vi isso acontecer.
    E como disse o Conectiva, já já a fibra óptica e sua fama estará detonada perante o consumidor.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com internet fibra, o ping, e a velocidade em teste esta ok, mas demora para tudo

    desculpe o meu conhecimento limitado.. e que antes de ver a fibra em ação aqui no Brasil, eu utilizei a fibra no JP. O que me vinha na cabeça era uma ótima experiencia, conexao constante contratada.... sem qualquer problema sequer.....
    vou procurar utilizar o tracert e posto novidades

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com internet fibra, o ping, e a velocidade em teste esta ok, mas demora para tudo

    Aqui ocorria dessa forma: no 2.4ghz buscava trabalhar certinho o concorrente acabou com o expectro, migramos para o 5.8ghz ele foi quase a falencia, ae nao tendo como concorrer comecou cabear com utp e tentando consquistar os clientes e muitos acreditam, sendo que de nada adiante ter cabo chegando ate o cliente se o maior problema da rede dele e ele mesmo, ou seja o administrador que vende o acesso barato mesmo pagando link dedicado mais caro, o resultado e ter que ficar com gargalo da rede para conseguir pagar as contas

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com internet fibra, o ping, e a velocidade em teste esta ok, mas demora para tudo

    Nem sempre o culpado é o provedor, aqui acontece direto de ir na casa do cliente e não achar defeito nenhum e no final descobrir que metade da vila tem a senha do mesmo, outra coisa que quase ninguém se liga no tal do Android tem google fotos, backup de dados e um monte de coisa que vem ativo e o cliente nem sabe pra que serve e fica sugando banda (principalmente o upload ). Tome cuidado também com os torrent ou p2p da vida, mesmo que vc acabou de baixar o que precisava ele vai continuar enviando e comendo novamente seu upload.
    Teria que ver se não é problema no servidor que vc está se conectando, se lá estiver com muito usuário e pouca banda ai não adianta ter a melhor internet do mundo. Enfim os problemas podem ser os mais variados, faça testes e descubra.

  9. #9

    Padrão Re: Problemas com internet fibra, o ping, e a velocidade em teste esta ok, mas demora para tudo

    Citação Postado originalmente por ozielinfo Ver Post
    Nem sempre o culpado é o provedor, aqui acontece direto de ir na casa do cliente e não achar defeito nenhum e no final descobrir que metade da vila tem a senha do mesmo, outra coisa que quase ninguém se liga no tal do Android tem google fotos, backup de dados e um monte de coisa que vem ativo e o cliente nem sabe pra que serve e fica sugando banda (principalmente o upload ). Tome cuidado também com os torrent ou p2p da vida, mesmo que vc acabou de baixar o que precisava ele vai continuar enviando e comendo novamente seu upload.
    Teria que ver se não é problema no servidor que vc está se conectando, se lá estiver com muito usuário e pouca banda ai não adianta ter a melhor internet do mundo. Enfim os problemas podem ser os mais variados, faça testes e descubra.
    ótima citação!

  10. #10

    Padrão Re: Problemas com internet fibra, o ping, e a velocidade em teste esta ok, mas demora para tudo

    Bom dia !

    Parece piada mas eu já vi esse problema antes e foi resolvido da seguinte forma:
    1° trocando os dns da operadora para o GigaDNS
    2° A operadora fez um teste diretamente em sua CTO na rua e descobriu que estava chegando LUZ reversa, ou seja, algum cliente estava voltando luz para o splinter
    3° Sinal chegando no limite na CTO ex de 26 e indo para residencia do cliente e chegando la com 28/29
    4° DROP com curvamento inadequado no percurso entre a rua e a casa do assinante

    Em resumo no caso que eu vi a operadora teve que praticamente refazer a instalação do cliente e ajustar o retorno que tinha na cto, assim ficou com -22 na CTO e -23 no assinante mudando a cara da coisa

  11. #11

    Padrão Re: Problemas com internet fibra, o ping, e a velocidade em teste esta ok, mas demora para tudo

    Lembrando que FIBRA não é como o radio, que se estiver errado a instalação você descobre de cara, com a fibra os pings continuam baixíssimos, a internet continua funcionando, mas a qualidade é onde você sofre, oscila, da lentidão, a conexão fica "lesada"
    Uma coisa que esqueci de mencionar acima, no exemplo citado a ONU também foi trocada vale a pena substitui-la mesmo sem perda de pings

  12. #12
    Avatar de Ibexnet
    Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Farroupilha-Rio Grande do Sul
    Posts
    8

    Padrão Re: Problemas com internet fibra, o ping, e a velocidade em teste esta ok, mas demora para tudo

    Congrats, achei que era somente eu que tinha esse pensamento...

  13. #13

    Padrão Re: Problemas com internet fibra, o ping, e a velocidade em teste esta ok, mas demora para tudo

    Citação Postado originalmente por STARNETVALE Ver Post
    Bom dia !

    Parece piada mas eu já vi esse problema antes e foi resolvido da seguinte forma:
    1° trocando os dns da operadora para o GigaDNS
    A operadora fez um teste diretamente em sua CTO na rua e descobriu que estava chegando LUZ reversa, ou seja, algum cliente estava voltando luz para o splinter
    3° Sinal chegando no limite na CTO ex de 26 e indo para residencia do cliente e chegando la com 28/29
    4° DROP com curvamento inadequado no percurso entre a rua e a casa do assinante

    Em resumo no caso que eu vi a operadora teve que praticamente refazer a instalação do cliente e ajustar o retorno que tinha na cto, assim ficou com -22 na CTO e -23 no assinante mudando a cara da coisa
    isso e descoberto de qual forma? existe um equipamento pra tal ?

    o que mais me intriga, e que quando fica ruim pra 1, fica pra geral (pelo menos pros que tenho contato e tbm joga CS que utilizam a mesma internet)

  14. #14
    Avatar de Treme
    Ingresso
    Jan 2015
    Localização
    Linhares / Espirto Santo
    Posts
    67

    Padrão Re: Problemas com internet fibra, o ping, e a velocidade em teste esta ok, mas demora para tudo

    OK, voltando ao básico, qual o plano contratado ? está estopando banda ?... um amigo do Rio Grande do Sul, migrou de radio para Fibra, estava se gabando que seus problemas de leg "acabaram"... 199,00 1 Mega... a irmã dele na smart assistindo peppa pig e celulares na casa dele... claro que fibrar + 1 mega ia fazer diferença sim kkkk, o problema dele era pouca banda disponivel resumindo fibra não resolveu o caso dele e sim banda, expliquei o ba ba, ele colocou 5 megas, limitei 1 mega pra tv, e para os celulares da casa por mac/ip hoje ele joga em paz.

    Outro exemplo... meu chefe tem 3 megas... 3 megas é pouco, uma smart tv + youtube vai beber essa banda com facilidade, resumindo ele não vai conseguir joga lolzinho e nem cs go, tenho 3 megas, 3 sendo usado quase o tempo todo = instabilidade leg e raiva, expliquei o be a ba... limitamos a velocidade da tv da filha dele... e pronto problemas resolvidos, "pra te nocao a tv ligada consumindo banda toda, ele queria realiza teste de velocidade e queria que bate-se o plano e não desse perde de pocotes '-', tenso explica, e tive que explica e detalha por exemplos mais de uma vez, ate que ele de fato intendeu,

    --------
    Se tu me fala, tenho 10 megas de net + fibra(seu ip e valido ?) ou ip falto nat?, possivelmente seu problema estará no provedor, já trabalhei em provedor pequeno e compreendo seu cenário de perto, onde trabalhava como de costume era vendido oque não tinha, faltava banda! essa instabilidade pode esta ligada a isso, entre outros fatores que nossos amigos comentaram acima.

  15. #15

    Padrão Re: Problemas com internet fibra, o ping, e a velocidade em teste esta ok, mas demora para tudo

    Citação Postado originalmente por Treme Ver Post
    OK, voltando ao básico, qual o plano contratado ? está estopando banda ?... um amigo do Rio Grande do Sul, migrou de radio para Fibra, estava se gabando que seus problemas de leg "acabaram"... 199,00 1 Mega... a irmã dele na smart assistindo peppa pig e celulares na casa dele... claro que fibrar + 1 mega ia fazer diferença sim kkkk, o problema dele era pouca banda disponivel resumindo fibra não resolveu o caso dele e sim banda, expliquei o ba ba, ele colocou 5 megas, limitei 1 mega pra tv, e para os celulares da casa por mac/ip hoje ele joga em paz.

    Outro exemplo... meu chefe tem 3 megas... 3 megas é pouco, uma smart tv + youtube vai beber essa banda com facilidade, resumindo ele não vai conseguir joga lolzinho e nem cs go, tenho 3 megas, 3 sendo usado quase o tempo todo = instabilidade leg e raiva, expliquei o be a ba... limitamos a velocidade da tv da filha dele... e pronto problemas resolvidos, "pra te nocao a tv ligada consumindo banda toda, ele queria realiza teste de velocidade e queria que bate-se o plano e não desse perde de pocotes '-', tenso explica, e tive que explica e detalha por exemplos mais de uma vez, ate que ele de fato intendeu,

    --------
    Se tu me fala, tenho 10 megas de net + fibra(seu ip e valido ?) ou ip falto nat?, possivelmente seu problema estará no provedor, já trabalhei em provedor pequeno e compreendo seu cenário de perto, onde trabalhava como de costume era vendido oque não tinha, faltava banda! essa instabilidade pode esta ligada a isso, entre outros fatores que nossos amigos comentaram acima.
    o plano sao 35 mb de download e 8 mb de upload... a instabilidade (o loss) do cs go nao é algo isolado so na minha casa, quando estamos jogando todos juntos o loss acontece pra geral... por isso sei que nao e nada aqui... mesmo tendo gente ou nao usando o wifi

  16. #16
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas com internet fibra, o ping, e a velocidade em teste esta ok, mas demora para tudo

    Possivelmente é problema no link wan desse provedor, talvez ele não esteja no PTT-SP ou talvez o link dele está gargalado, confere se é entre 04 da tarde ás 00:00 que é o horario de pico normalmente..

    agora se ocorrer isso na madrugada a partir das 2 é algum erro de rota mesmo.

  17. #17

    Padrão Re: Problemas com internet fibra, o ping, e a velocidade em teste esta ok, mas demora para tudo

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Possivelmente é problema no link wan desse provedor, talvez ele não esteja no PTT-SP ou talvez o link dele está gargalado, confere se é entre 04 da tarde ás 00:00 que é o horario de pico normalmente..

    agora se ocorrer isso na madrugada a partir das 2 é algum erro de rota mesmo.
    e bem isso mesmo, madrugada funfa suave

  18. #18

    Padrão Re: Problemas com internet fibra, o ping, e a velocidade em teste esta ok, mas demora para tudo

    Citação Postado originalmente por STARNETVALE Ver Post
    Lembrando que FIBRA não é como o radio, que se estiver errado a instalação você descobre de cara, com a fibra os pings continuam baixíssimos, a internet continua funcionando, mas a qualidade é onde você sofre, oscila, da lentidão, a conexão fica "lesada"
    Uma coisa que esqueci de mencionar acima, no exemplo citado a ONU também foi trocada vale a pena substitui-la mesmo sem perda de pings
    Você trabalha com fibra óptica?
    O problema dele é nítido ser gargalo no link do provedor, e não no transporte até a casa.
    Esse gargalo pode ser no transporte do link até o provedor, ele pode usar rádios para pegar o link ou se receber por fibra óptica está com uma banda menor que o necessário para atender horários de pico.

  19. #19

    Padrão Re: Problemas com internet fibra, o ping, e a velocidade em teste esta ok, mas demora para tudo

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Você trabalha com fibra óptica?
    O problema dele é nítido ser gargalo no link do provedor, e não no transporte até a casa.
    Esse gargalo pode ser no transporte do link até o provedor, ele pode usar rádios para pegar o link ou se receber por fibra óptica está com uma banda menor que o necessário para atender horários de pico.
    no caso de gargalo de banda, em nao conseguir atender todos no horario de pico....
    em caso de ping, nao deveria subir o ms nesses horarios ? ou existe um regra para que isso nao aconteça ? e dar um falsa impressao ?

    pois e bem simples perceber quando na epoca que eu tinha pouca velocidade, 4Mb por exemplo.... se eu estivesse jogando sozinho, sem ninguem mais estar usando o ping baixo, e ficava estavel sem loss nem nada...... caso alguem entrasse no youtube ou qualquer coisa que consumisse bastante banda.... o ping subia bastante e o loss aparecia com certa frequencia,

    HOJE, o ping nao sobe, ele continua muito baixo.... so a merda do LOSS que fica la o tempo todo
    pra quem tem o CSGO e joga com o net_graph habilitado sabe do que eu estou falando

  20. #20
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas com internet fibra, o ping, e a velocidade em teste esta ok, mas demora para tudo

    Citação Postado originalmente por nEVER Ver Post
    no caso de gargalo de banda, em nao conseguir atender todos no horario de pico....
    em caso de ping, nao deveria subir o ms nesses horarios ? ou existe um regra para que isso nao aconteça ? e dar um falsa impressao ?

    pois e bem simples perceber quando na epoca que eu tinha pouca velocidade, 4Mb por exemplo.... se eu estivesse jogando sozinho, sem ninguem mais estar usando o ping baixo, e ficava estavel sem loss nem nada...... caso alguem entrasse no youtube ou qualquer coisa que consumisse bastante banda.... o ping subia bastante e o loss aparecia com certa frequencia,

    HOJE, o ping nao sobe, ele continua muito baixo.... so a merda do LOSS que fica la o tempo todo
    pra quem tem o CSGO e joga com o net_graph habilitado sabe do que eu estou falando
    Falta de link na sua operadora

    quando tem aumento ou perca de pacotes é gargalo do seu plano
    ex: vc tem 4 e ta usando os 4 ai vai perder pacotes mesmo

    agora quando somente da Loss é gargalo na operadora

    e na boa jogar CS com loss sem chance é lag na certa