+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede sem fio boate 200/300 pessoas com check in Facebook

    Boa tarde todos. Alguém conhece algum AP que suporte entre 200 e 300 conexões fazendo check in pelo Facebook? Sei que o Facebook homologou algumas marcas dentre elas Aruba e Cisco porém não encontrei um equipamento que se encaixe nessa demanda. Se alguém já fez um projeto desses e pudesse me ajudar.
    O local é uma boate com 200m de área livre.

  2. #2

    Padrão Re: Rede sem fio boate 200/300 pessoas com check in Facebook

    tem o da intelbras ap-300 mais para esta quantidade de usuários vc vai ter que colocar uns 4 aps destes ou mais.

  3. #3

    Padrão Re: Rede sem fio boate 200/300 pessoas com check in Facebook

    Sim conheço tanto que no local já existe um desses, porém não suporta a quantidade de pessoas e também não tem como colocar ele como um bridge apenas como roteador discando para operadora.

  4. #4

    Padrão Re: Rede sem fio boate 200/300 pessoas com check in Facebook

    vc já verificou com o suporte da intelbras se tem como usar em bridge geralmente desabilitando o DHCP ele já fica em bridge.

  5. #5

    Padrão Re: Rede sem fio boate 200/300 pessoas com check in Facebook

    Você pode utilizar um AP da Intelbras como check in e usar outros APs em bridge.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  6. #6

    Padrão Re: Rede sem fio boate 200/300 pessoas com check in Facebook

    Não use os da Intelbrás, não aguenta nem 40 conexões e ja abre as pernas, tenho 2 aqui, estamos vendo de colocar um da Cambium, é dual band e dizem que segura 200 conexões com qualidade.

  7. #7

    Padrão Re: Rede sem fio boate 200/300 pessoas com check in Facebook

    Citação Postado originalmente por ricardojf Ver Post
    Boa tarde todos. Alguém conhece algum AP que suporte entre 200 e 300 conexões fazendo check in pelo Facebook? Sei que o Facebook homologou algumas marcas dentre elas Aruba e Cisco porém não encontrei um equipamento que se encaixe nessa demanda. Se alguém já fez um projeto desses e pudesse me ajudar.
    O local é uma boate com 200m de área livre.
    Tenho a solução que vc precisa:

    https://sway.com/4vpsYBfPXv3rR8GC?re...loc=endofstory

  8. #8

    Padrão Re: Rede sem fio boate 200/300 pessoas com check in Facebook

    Citação Postado originalmente por RickBrito Ver Post
    Não use os da Intelbrás, não aguenta nem 40 conexões e ja abre as pernas, tenho 2 aqui, estamos vendo de colocar um da Cambium, é dual band e dizem que segura 200 conexões com qualidade.

    uso este intelbras em alguns clientes, até agora tranquilo, o maximo que ja vi tbm por aqui foi cerca de 30 simultaneo, tem um que uso lá no outro serviço, só que sem o facebook, já teve dia de ter uns 50 entre note e celular, e ficou tranquilo, ao menos no meu cel no dia a internet estava estavel, e dentro do aceitavel para o tanto de usuario...

  9. #9

    Padrão Re: Rede sem fio boate 200/300 pessoas com check in Facebook

    Citação Postado originalmente por tsdantas01 Ver Post
    Mas o problema dele ainda não é de software. Ele quer é equipamento ou uma estrutura de rede que suporte um número elevado de conexões...

  10. #10

    Padrão Re: Rede sem fio boate 200/300 pessoas com check in Facebook

    Citação Postado originalmente por tsdantas01 Ver Post


    qual valor deste software?? valor para implantação de um local para até 40/50 simultaneos ?
    mensal? aquisição de equipamento? ou posso comprar mk e ubnt?

  11. #11

    Padrão Re: Rede sem fio boate 200/300 pessoas com check in Facebook

    Lista de equipamentos que permitem acessar o check-in do facebook:
    https://www.facebook.com/help/109150235937957/?ref=u2u

    Essa outra ajuda explica como fazer a configuração em cada um dos roteadores compatíveis:
    https://www.facebook.com/help/111579802345857/?ref=u2u

    Saiba mais sobre essa tecnologia conferindo o conteúdo abaixo:
    https://www.facebook.com/help/126760650808045/?ref=u2u

    Fonte: https://www.facebook.com/business/he...90340997991065

  12. #12

    Padrão Re: Rede sem fio boate 200/300 pessoas com check in Facebook

    Outro detalhe a ser levado em conta no projeto é o quanto de link estará disponível para estes 200/300 usuários.

    E quanto de cada equipamento destes da lista aguenta de conexões. E se serão vários APs, como será a concentração para saída para a net. Vai precisar de um servidor.

  13. #13

    Padrão Re: Rede sem fio boate 200/300 pessoas com check in Facebook

    que nada... quer um aparelho bom usa o microtick tipo uma 3011 lv 6 ou uma 1100 ahx2 lv6 que resolve seu problema. dae compra uns aps melhor tipo umas wom 5000 2.4 e 5.8 bota tudo em bridghe. vc quer 300 clientes... com qual velocidade.. ? vc precisa e ter um roteador bom para aguentar isso... eu tenho uma rb 800 lv 6 a venda no ml msg pv. que ja esta configurada praticamente para isso mesmo... mas nao esqueça acima de 200 simultanealmente so lv 6

  14. #14

    Padrão Re: Rede sem fio boate 200/300 pessoas com check in Facebook

    Citação Postado originalmente por edvan01 Ver Post
    que nada... quer um aparelho bom usa o microtick tipo uma 3011 lv 6 ou uma 1100 ahx2 lv6 que resolve seu problema. dae compra uns aps melhor tipo umas wom 5000 2.4 e 5.8 bota tudo em bridghe. vc quer 300 clientes... com qual velocidade.. ? vc precisa e ter um roteador bom para aguentar isso... eu tenho uma rb 800 lv 6 a venda no ml msg pv. que ja esta configurada praticamente para isso mesmo... mas nao esqueça acima de 200 simultanealmente so lv 6
    Poderia ser também uma Level 5?

  15. #15

    Padrão Re: Rede sem fio boate 200/300 pessoas com check in Facebook

    veja no link que level 5 so deixa....
    500 ppoe
    500 hostpot
    e 50 userman. on line
    eu usaria usermange.. entao precisaria de um lv 6....

    ja alevel 6 deixa voce botar ate o infinito.. desde que tenha processador e memoria para isso tipo uma ccr 1072 mas nao e seu caso a 1072 foi so para exemplificar...
    entao para 300 on line so level 6 ja que imagino que todos estarao... via wifi na mesma maquina... logo que tambem por hostpot ou usermanage.

    ms faz como o amigo disse ae... compra a mas potente... em memoria e processador e bota em brighe...

  16. #16

    Padrão Re: Rede sem fio boate 200/300 pessoas com check in Facebook

    Sim, partindo do princípio do uso do Usermanager teria que ser level6. Acho que por isso que a maioria não utiliza. Eu me lembro que em 2008 usei quando começei. Mas foi só para conhecer. Nem me lembro mais de detalhes.

    Se utilizar level 5 vai permitir 500 tuneis. Mais do que suficiente para o caso em pauta.

    Sem falar em preços que é bem maior no level 6.

  17. #17

    Padrão Re: Rede sem fio boate 200/300 pessoas com check in Facebook

    mas veja bem... para uma maquina gerenciar 300 usuarios em que ser uma maquina mesmo... ( ou seja um rb otima.) mas isso vai depender de: quantos cliente ele vai querer... qual velocidade para cada um... e o que le tem de velocidade... imagina que 300 pessoas a 2 megas... ( e fraco ok mas e uma simulaçao) muitos tirando fotos... enviando videos... postando no wats.. vendo face...

    entao... teremos que priorizar as conecçoes..... muito processador e memoria. para isso. afinal teriamos 600 megas de pedidos... circulando na rede... e talvez apenas 100 megas de link de saida... pense agora na fila.... entao digo de novo... tem que ser um lv 6...
    pois geralmente vem em rbs muitos fortes.. digamos assim. talves para começar uma 1100ah x2 .
    e so o lv 6 deve tar uns 800.00 e uma rb ja pronta com lv 6. da citada... 1500.00 entao so ela ja paga a licença...
    esta rb pelo que vejo sera usada para markting. ou seja o dono quer que os clientes dele tenha internet. e divulgue tipos fotos.. do local... tipo um pe de coco. ou 5 latao de skol na mesa... ( nao frequento isso nao sei o que eles toma la.) ae um amigo.. pergunta onde era o local... coisa etal porque uma foto.. tinha uma porrada de gente.. atras no fundo.. resumindo e marketink. da boite. logo que seria negativo eles dizerem que o local tem pessima internet.. talves apenas por motivo da rb ser lenta...

    agora falando do user man... deicho a foto de uma configuraçao que fiz onde os cliente usam o userman. para achar a rede.. comprar os creditos e logar sem intervençao humana.. o que no caso dele pode ser revertido... para fazer um plano... no userman... nao colocar valor a pessoa cadastra.. e ja loga... se e marketing.
    poderia tipo. ( depois de feito o logim apagina deve se direcionada para um site...) entao ele coloca a pagina do face da boate. e ja diz curtir... ou ainda... colocar uma configuraçao html... uma pagina tipo curta nossa pagina no face... e ja libere seu acesso mesmo depois de ja estar liberado... neste modo se perde 20% de seguidores... mas e ja e uma.. melhor que liberar para todos apenas botando senha la no caixa.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print  hostpot.jpg
Visualizações:	196
Tamanho: 	48,6 KB
ID:      	67457

  18. #18

    Padrão Re: Rede sem fio boate 200/300 pessoas com check in Facebook

    Citação Postado originalmente por Aurio Ver Post
    vc já verificou com o suporte da intelbras se tem como usar em bridge geralmente desabilitando o DHCP ele já fica em bridge.
    O Suporte da Intelbras não vai te ajudar a colocar em bridge. Mas o radio tem um arquivo de script que roda ao subir. Eu mesmo já fiz isso. Mas não estou com o equipamento pra explicar certinho como fazer. Da uma fusada que consegue.

  19. #19

    Padrão Re: Rede sem fio boate 200/300 pessoas com check in Facebook

    ja respondi em um outro tópico semelhante, mas segue abaixo minha experiencia:

    Recentemente tivemos um evento para umas 800 pessoas e o cliente que organizou o evento queria que os visitantes se autenticasem com o Facebook e posteriormente armazenar as informações publicas do perfil como e-mail e aniversario, até testei o Intelbras hotspot300 mas não atendeu.
    A solução que funcionou foi o sistema EasySpot que é web e foi desenvolvido pela mesma empresa que desenvolve o HSPOT que usamos em nossos hotéis, utilizamos também uma RB CCR1009 e com um link de 240 e AP´s Unifi Pro, não tivemos nenhum problema durante o evento.

  20. #20

    Padrão Re: Rede sem fio boate 200/300 pessoas com check in Facebook

    Citação Postado originalmente por elsamuray Ver Post
    qual valor deste software?? valor para implantação de um local para até 40/50 simultaneos ?
    mensal? aquisição de equipamento? ou posso comprar mk e ubnt?
    Posso formular uma proposta para você, aguardo contato