+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhor forma de trabalho para 2 ou mais links em cidades diferentes

    Prezados Boa tarde atualmente estamos trabalhando com apenas um link dedicado mas estamos fechando algumas parcerias e possivelmente vão surgir outros links que deverão ser buscados e incorporados na rede provenientes de outras cidades e aqui fica minha pergunta:
    Qual é a forma mais prática e robusta de poder ir absorvendo esses links na rede de forma que possam ser redundantes por exemplo tenho uma determinada faixa saindo por um link e outra faixa saindo por outro mas caso um dos dois cai a outra assume os dois.
    Estava imaginando de montar algo dinâmica com OSPF só que pelo que sei são os roteadores onde chega os links que fazem Nat e daí pra baixo é só distribuição e roteamento ...
    O que vc aconselham para que a rede seja escalonar?

  2. #2

    Padrão Re: Melhor forma de trabalho para 2 ou mais links em cidades diferentes

    Alguém?

  3. #3

    Padrão Re: Melhor forma de trabalho para 2 ou mais links em cidades diferentes

    Aqui faço assim:
    Adiciono em ip> routes várias rotas,
    sendo a rota principal distance 1, e com checagem por ping, se não responder ae automaticamente o mk joga os clientes na rota com distance 2

  4. #4

    Padrão Re: Melhor forma de trabalho para 2 ou mais links em cidades diferentes

    OK amigo obrigado agradeço a dica com tudo minha pergunta é um pouco mais Ampla Na verdade eu gostaria de saber qual a forma mais prática e robusta de trabalhar quando você tem roteadores de borda em cidades distintas e não apenas um link chegando em um único canto.
    Na verdade o que eu imagino é que cada roteador de borda deverá ser lançado no protocolo de roteamento ospf na sua corresponde a área e na Network que você cria para o cliente você faz o apontamento do getway... seria mais ou menos assim correto Só que no caso justamente como você colocou acima você faz duas rodas com pesos distintos a fim de que se uma cair a outra sumir mas a minha dúvida maior é justamente com referência a integração de diferentes links

  5. #5

    Padrão Re: Melhor forma de trabalho para 2 ou mais links em cidades diferentes

    Acompanhando

  6. #6

    Padrão Re: Melhor forma de trabalho para 2 ou mais links em cidades diferentes

    Você é AS?

  7. #7

    Padrão Re: Melhor forma de trabalho para 2 ou mais links em cidades diferentes

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Você é AS?
    Não. ..Ainda não

  8. #8

    Padrão Re: Melhor forma de trabalho para 2 ou mais links em cidades diferentes

    O OSPF seria mais fácil de fazer, mas um iBGP te abrirá mais opções.

  9. #9

    Padrão Re: Melhor forma de trabalho para 2 ou mais links em cidades diferentes

    Cara vários links, e não é AS? Por favor quem tem grana pra mais de um link, já tem que ser AS! E honestamente sem iBgp vai ficar ruim!