+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repassar IPs do concentrador a outro mikrotik.

    ola,

    Pessoal deixa explicar minha duvida, cenario seguinte concentrador pppoe autenticando usuarios em uma RB e outra RB na frente deste concentrador recebe links, IP concentrador 192.168.2.1 e da RB onde recebe link 192.168.2.2, até ai tudo funcionando, o que preciso e fazer com que os ips privados entregues pelo concentrador pppoe sejam repassados a primeira RB onde esta o link, hoje as requisições são entregues no primeiro concentrador dos link através do ip do concentrador pppoe.

  2. #2

    Padrão Re: Repassar IPs do concentrador a outro mikrotik.

    Um diagrama não seria nada mal para entender melhor sua dúvida, mais antes de tentar lhe ajudar fiquei com umas dúvidas;
    Qual motivo de querer fazer isso? já que o mikrotik faz isso mesmo, sem ter que repassar ip privado?

    Você tem a RB1(recebe link)

    você tem a RB2(onde recebe link da rb1 e faz autenticação pppoe)

    Da RB2 você repassa ip privado para RB1?

  3. #3

    Padrão Re: Repassar IPs do concentrador a outro mikrotik.

    Citação Postado originalmente por midnightmen Ver Post
    ola,

    Pessoal deixa explicar minha duvida, cenario seguinte concentrador pppoe autenticando usuarios em uma RB e outra RB na frente deste concentrador recebe links, IP concentrador 192.168.2.1 e da RB onde recebe link 192.168.2.2, até ai tudo funcionando, o que preciso e fazer com que os ips privados entregues pelo concentrador pppoe sejam repassados a primeira RB onde esta o link, hoje as requisições são entregues no primeiro concentrador dos link através do ip do concentrador pppoe.
    Amigo, OSPF pode facilmente propagar as rotas para os clientes dinâmicamente entre suas RBs.