+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar Mikrotik a partir de uma internet via Radio

    Boa Tarde prezados,
    estou querendo configurar o mikrotik em minha empresa, quero fazer a liberação da internet após o cliente fazer um cadastro deixando nome, telefone e email.
    Isso é possível?
    para poder configurar o mikrotik preciso ter Linux na minha maquina ou posso fazer a partir de uma maquina com Windows?
    desde já obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Configurar Mikrotik a partir de uma internet via Radio

    cara sta perguntas sao bem faceis de resolver... procure por:
    1 configurar um microtick. de preferencia cite o nome do modelo
    2 configurar hostpot. com cadastro altomatico com liberaçao por face book ( ja vi este post por aqui)
    3 como acessar uma rb microtick.
    este e um resumo do que tem que estudar... eu estou vendendo uma rb 800 por 1400,00 no ml com tudo ja configurado so que no meu caso... o acesso e liberado apos pagamento via cartao. mas talves este nao seja s eu caso...
    mas respondendo sua perguntas agora...
    1 sim e possivel fazer isso... com uma microtick.
    2 vc nao precisa ter linux no seu pc. o microtick ja e o propio sistema operacional de ste wardwere.
    .
    vc par a começar deve comprar uma rb microtick claro... feito isso acessar via winbox. por ip ou mac-adress. ae sim começar as configuraçoes. que vai precisar... nao vou esplanar muito pois com estes temas. ja tera muita coisa para estudar...
    nao e bom vc pagar para fazer e bom estudar ja que vc mesmo vai querer ser o adm de seu sistema... ae se der poblemas ter que pagar de novo... entao aprenda e corrija vc mesmo

    preste atençao quando for comprar. a rb no lv dela... o que vai precisar e de uma pelo menos lv 5. para usar usermanager. pois ate a lv 4 so deixa apenas 20 conctados simultaneamente por userman. ja para HOSTPOT ATE 200
    ja a lv 5 se nao me angano userman ate 50 e hostpot 500 conectados
    link http://www.wdcnet.com.br/marketing/f...s_mikrotik.pdf
    mas.... acredite e muita coisa para aprender...

    vc vai precisar usar usermange. microtick que ele ja deixa fazer o cadastro altomaticamente...

    Vou te resumir bastante os passos que tera que dar...

    compra rb. estude sobre usermanage microtick.
    em planos vc cria o plano e o perfil configura velocidade.
    em valor nao coloque nada. configure o tempo que a pessoa deve usar. e se acabar fazer novo logim e escolher de novo o plano free ja que quer assim..
    estou pensando em fazer um tutoria completo para user manage. mas estou sem tempo. ate a tela de logim para quem nao e cadastrado.. mas e melhor vc estudar... tudo que falei.
    se tirou sua duvidas abaixo tem uma extrelinha clique nela na minha resposta... se ainda tem duvidas faça nova pergunta.