+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik e priorização de bandas

    Olá, tenho 3 máquinas (notebooks) e 5 periféricos conectados à uma mesma rede de 30/30 em um Mikrotik 951ui conectado a uma groove 52hpn.


    • Quando um dos periféricos começa carregar um vídeo (YouTube, Netflix,...), todas as outras máquinas tem um ping MUITO alto ingame. Gostaria de saber como posso resolver meu problema, consigo apenas regrando a prioridade e limite de cada aparelho?
    • Tenho como dizer ao mikrotik que NUNCA deixe algum aparelho trabalhar com uma certa capacidade enquanto estiver outros conectados? Ex.: Quando tiver 2 conectados transmitindo dados, nenhum deles pode chegar a 50% da banda
    • Ou vou ter de mexer em algo muito mais avançado?


    Ps.: Sou um iniciante em redes, disseram que eu começando direto com mikrotik ia ser BEM complicado, estou tendo um pouco de dificuldade sim, porém já sei que é uma das melhores marcas de se trabalhar quando se aprende!

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik e priorização de bandas

    Com QoS você consegue fazer isso, mais adianto não é nada fácil para quem ta iniciando

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik e priorização de bandas

    Caso queira posso lhe passar alguns Scripts prontos para que você possa colocar na sua MK. Deixei tudo com comentários e nesse caso você poderá estudar o script. Me envie qual a interface de entrada e saída que eu lhe envio. Aguardo.

  4. #4
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Jan 2016
    Posts
    74

    Padrão Re: Mikrotik e priorização de bandas

    acompanhando...

  5. #5

    Padrão

    Boa Tarde,

    Resolvi adicionar aqui os procedimentos para priorização de serviços.
    Este script faz com que o Link seja dividido de forma igual para todos os usuários conectados - No mikrotik abra o terminal copie e cole as regras abaixo "NAO ESQUEÇA DE MUDAR A INTERFACE DE ENTRADA E DE SAIDA PARA AS INTERFACES DA SUA MIKROTIK" :
    No meu caso: