+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rede ponto a ponto duvidas básica

    ola,

    o meu conhecimento em rede é bem básico, mas eu estou querendo montar uma rede ptp da casa da minha mãe para a minha, a distancia é de 1,52km com uma boa visada, (tem somente um sobrado no caminho).
    a minha duvida principal é q uma das casas esta em um nível uns 40mt mais baixa que a outra, eu queria saber se as antenas teriam que estar no mesmo nível ou se esses 40mt não iria interferir muito.

    e eu queria indicações de equipamentos para fazer essa rede, equipamentos não muito caro pq meu orçamento é baixo.

  2. #2

    Padrão Re: rede ponto a ponto duvidas básica

    Primeiro: Se tem um sobrado no caminho a visada não é boa, ou seja, está obstruída.
    Segundo: Desníveis não são problema, tendo em vista que no alinhamento de antenas é necessário ajuste de downtilt.

  3. #3

    Padrão Re: rede ponto a ponto duvidas básica

    sem visada sem ptp. bote uma antena maior que o tal sobrado... se for seu avizinho amigo do peito... pede para ele colocar na casa dele... se nao... so antena.. quanto ao desnivek e so vc apontar uma antena para outra... e regular visada... alinhamento delas

  4. #4

    Padrão Re: rede ponto a ponto duvidas básica

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Primeiro: Se tem um sobrado no caminho a visada não é boa, ou seja, está obstruída.
    Segundo: Desníveis não são problema, tendo em vista que no alinhamento de antenas é necessário ajuste de downtilt.
    Entendi, eu acabei de olhar no google maps e o sobrado não esta exatamente no caminho, ele fica ao lado.
    qual seria uma altura ideal para eu colocar a antena??

    eu estava olhando uns kits no mercado livre e o que vcs me dissem dessa antena, ela é boa?
    https://produto.mercadolivre.com.br/...-intelbras-_JM

    se não quais vcs me indicam??

    desde já obrigado a todos pela ajuda.

  5. #5

    Padrão Re: rede ponto a ponto duvidas básica

    Tem que ver quando do lado está. Pois você tem a chamada zona de fresnel que não pode estar comprometida.

    Olha aqui: https://under-linux.org/showthread.php?t=54226

    Imagina a emissão da antena como um cone que vai abrindo... E do outro lado a mesma coisa.
    Se algo estiver dentro deste cone imaginário vai comprometer o enlace.