+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tensão de operação da Rb1100 (não ah...A normal)

    Gente bom dia
    Como é sabido ele vem para 110-220 mas isso é feito por uma força te interna dela que converte para 12v 3a....pergunto agora...Qual a tensão real que a pcba dela pode trabalhar ?? Se eu retirasse essa fonte dela e colocasse uma de 24v direto na placa ..Ela funciona??

  2. #2

    Padrão Re: Tensão de operação da Rb1100 (não ah...A normal)

    acredito que você não seja técnico em um provedor de internet, pois a primeira coisa que um técnico faz quando recebe um equipamento e verificar o datasheet quais as suas funções, qual e tensão minima e máxima que ele trabalha, respondendo a sua pergunta ele pode trabalhar com máximo de 24v mais você não precisa trocar a fonte de alimentação você pode ligar 24v na porta POE dela.

  3. #3

    Padrão Re: Tensão de operação da Rb1100 (não ah...A normal)

    Citação Postado originalmente por Aurio Ver Post
    acredito que você não seja técnico em um provedor de internet, pois a primeira coisa que um técnico faz quando recebe um equipamento e verificar o datasheet quais as suas funções, qual e tensão minima e máxima que ele trabalha, respondendo a sua pergunta ele pode trabalhar com máximo de 24v mais você não precisa trocar a fonte de alimentação você pode ligar 24v na porta POE dela.
    Amigo
    Agradeço ... Mas agora te volto a gentileza dizendo te que...Se vc fosse técnico e conhecesse o equipamento saberia que a 1100 só tem poe out e não in.
    Outra coisa...Se não está com boa vontade de responder não responda...Mas se o fizer faça o educadamente e sem julgar ninguém.
    PS. Os erros de português foram o maldito corretor do android

  4. #4

    Padrão Re: Tensão de operação da Rb1100 (não ah...A normal)

    Aos que se derem o trabalho e puderem responder tecnicamente ....basicamente minha dúvida é se posso retirar a fonte original dela q fica no case ...que é uma simples fonte com entrada bivolt e saída 12v 3a .... Por um step down para 24v 2a e ligar direto na placa... pergunto isso pois estou querendo fugir ao máximo do AC.

  5. #5

    Padrão Re: Tensão de operação da Rb1100 (não ah...A normal)

    Você não precisa trocar a fonte da RB1100 usa a porta POE ether13 todas as minhas RBs 1100, 1100hx2 são ligadas com régua POE 24v.

  6. #6

    Padrão Re: Tensão de operação da Rb1100 (não ah...A normal)

    Colega..Se isso funcionar te peço desculpas...Mas fiz isso aqui ... Pois vi que a 13 era poe e não ligou ...Tudo bem que o teste fiz uma 750up só para ver se ligava mesmo pode ser que a 750 estivesse com problema não fiz o teste direto no Patch pannell..Vou verificar novamente assim que puder

  7. #7
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Tensão de operação da Rb1100 (não ah...A normal)

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Amigo
    Agradeço ... Mas agora te volto a gentileza dizendo te que...Se vc fosse técnico e conhecesse o equipamento saberia que a 1100 só tem poe out e não in.
    Outra coisa...Se não está com boa vontade de responder não responda...Mas se o fizer faça o educadamente e sem julgar ninguém.
    PS. Os erros de português foram o maldito corretor do android
    o POE dela é IN e não out vc se confundiu kkkk
    porém eu tiro aquela fonte original e ligo direto no 24V

    penso eu que aquele jack de RJ45 não aguenta muito e a porta ja queima

    então eu faço o que vc esta pensando

    alias faço isto até nas CCR

  8. #8

    Padrão Re: Tensão de operação da Rb1100 (não ah...A normal)

    Aqui ja liguei uma em 24v na porta 13, funcionou normal.
    Aproveitando o topico, uma 1100 minha deu um pau ela fica dando um piadinho e nao liga ja tentei resetar, ja tentei recuperar com netinstall e nada, acho que ela super aqueceu depois que os coolers pararam de funcionar...
    Se que tem como recuperar?

  9. #9
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Tensão de operação da Rb1100 (não ah...A normal)

    Tenho um 3Com( HP), que usam olhando por alto o mesmo sistema da D-Link, Cisco, Mikrotik, TP-Link, Ubiquiti etc. No meu caso ela tem suporte a rede 3G/4G via USB, Wan e ADSL mediante uma placa, com 4 portas LAN e gerenciamento via PC, mas só uso como roteador com fio comum. A fonte é auto ajustável na entrada( 85 a 270 em testes) e saída de 12 volts por 2,5A. Mas todo chipset, processador, memória trabalha com 3,3 V ( range de 3,2 a 3,42) e em certos circuitos com 5 V ( 4,95 a 5,2), mas na entrada DC precisa de pelo menos 10,75 V, podendo como especificação do fabricante atingir até 80 V.
    Os equipamentos mais novos, funcionam com 1,3 V até 2,8 V, mas os fabricantes têm adotado com 1,8 V ( celulares, PCs, cartão de memória, roteadores e similares), sendo que pouco tempo atrás era 9 volts, mais tarde com 5 volts e hoje basicamente com 3,3 ou 1,8.

    POEs dificilmente suportaria acima de 2A, podes até usar como medida de urgência e até mesmo pela seção dos fios, se assim fosse a lâmpada de seta do carro( 21W, 1,7 A), poderia usar um fio bem mais fino economizando assim o material ou uma TV de led de 32 ou 40 com fios extremamente mais finos. A menos que no caso, os fabricantes estiverem nos fornecendo supercondutores que no caso seria superior a prata ou ouro.
    Me dói, muitos fazerem o serviço desafiando a física e química e no caso wireless ou ondas de rádio( RF) óptica que não deixa de ser estudos da física. Mas reclamar que isso ou aquilo está maus é fácil.


    -gabrielest, na dúvida não aconselho a ligar em 24V, mas como essa linha usa com duas baterias de 12 volts, pode usar tirando a derivação das duas baterias. Aconselho que use um protetor como um fusível pelo menos.
    Acha-se pelo mercado inversores de 24 volts para 12 volts, não é regulador série. Por isso na saída pode aterrar o positivo ou o negativo e painéis solares normalmente são em -12 ou -24, mas são isolados para comercialização no Brasil. Torres das grandes teles são com positivo aterrados, uns e outras que usam o neutro como aterramento.

  10. #10
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Tensão de operação da Rb1100 (não ah...A normal)

    Aqui utilizo com sistema solar, no entanto todos os equipamentos da torre trabalham em 24 volts, mas a danada da 1100ahx2 dava umas travadas, após verificar descobri que quando os painéis estão produzindo energia a todo vapor, passa muito dos 24 volts, a solução foi criar um sistema em 12 vots só pra ela, até esqueço que ela existe.
    Como ligo na porta poe (13), não há necessidade de remover a fonte interna, inclusive se deixar na tomada e a porta poe conectada numa fonte como uma bateria por exemplo, funciona como uma fonte nobreack, numa eventual queda de energia ela nem desliga.

  11. #11

    Padrão Re: Tensão de operação da Rb1100 (não ah...A normal)

    Ok, mas na verdade o que quero fazer é como o colega Bruno,
    Quero tirar a fonte interna dela e usar direto a fonte nobreack de 24v na pcba