+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual modelo me atende?

    Bom dia!

    Conforme a experiência de vcs, qual modelo atenderia a ligação de uma matriz a 2 filiais sendo que todas devem estar interligadas através de vpn?

    Obrigado!

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual modelo me atende?

    Citação Postado originalmente por pequenogafanhoto Ver Post
    Bom dia!

    Conforme a experiência de vcs, qual modelo atenderia a ligação de uma matriz a 2 filiais sendo que todas devem estar interligadas através de vpn?

    Obrigado!
    Meu Deus é serio isto modelo do que home de Deus

  3. #3

    Padrão Re: Qual modelo me atende?

    Pelo que estive pesquisando existem varios modelos de roteadores mikrotik, então minha dúvida é referente a qual modelo me atenderia para interligar 3 unidades.

  4. #4

    Padrão Re: Qual modelo me atende?

    Por rádio a que distância? Certeza que tem tudo visão?

  5. #5

    Padrão Re: Qual modelo me atende?

    microtick e caro... e melhor vc comprar 4 wom 5000 e colocar todas em ap wds e bridghe
    1 em uma ponta 2 uma para cada lado dir/esqu e uma na outra ponta.

    mas se o ponto maior estiver em uma ponta.. entao e so tres... uma na ponta olhando para as duas... e as duas ( a do meio e a da outra ponta) olhando para mas alta... tudo em brighe... ja resolve.

    microticks sao roteadores... claro que vao funcionar mas apenas 1 vai gerenciar...os outros dois repetir...

    se quiser uma rede mas complexa... onde as duas filiais enxeregam a matriz se se verem....
    entao cooque um microtick rb 750 pra mas... na base e crie vlans

  6. #6

    Padrão Re: Qual modelo me atende?

    Que solução de burro é essa hein?

  7. #7

    Padrão Re: Qual modelo me atende?

    acredito que nao esteja se referindo a eu. ate porque nao tem foto de eu pelado. para ficar me chamando de burro...
    mas o que ele quer e apenas uma rede... para .. talves controlar estoque... da matriz juntoa filial. a opçao passada foi que ele pegasse o ponto maior... tipo uma torre ou mesmo um predio e coloca-se. repetidores o que falei claramente foi que microticks sao caros.. ate uma sxt fica em torno de 250,00 ja as cpe da intelbras.... mas facil de configurar. custa media de 200,00
    . afirmo que eu faria assim conforme postado anteriomente...
    mas afirmo ainda tambem que: para eu criticar uma ... soluçao de burro devo apresentar uma melhor e convecer que a minha e melhor... nao paenas criticar sem apresentar possiveis respostas... ou soluçoes para o problema citado... isso sim seria... burro...

  8. #8

    Padrão Re: Qual modelo me atende?

    Citação Postado originalmente por pequenogafanhoto Ver Post
    Bom dia!

    Conforme a experiência de vcs, qual modelo atenderia a ligação de uma matriz a 2 filiais sendo que todas devem estar interligadas através de vpn?

    Obrigado!
    Amigo, para dimensionar roteadores para bom site-to-site vários fatores devem ser considerados: tráfego, padrão de vpn que quer utilizar, e etc a princípio 3 rb750gr3 para 1 server e 2 clientes devem ser suficientes.

  9. #9

    Padrão Re: Qual modelo me atende?

    Calma pessoal, sou novo no fórum e já de cara percebo um desrespeito entre os participantes!

    Desculpe acho que me expressei mal. Não falo em antenas e sim em roteadores para criar uma vpn. Me recomendaram a rb2011uias, mas antes queria confirmar que ela tem processamento suficiente para interligar a matriz as filiais. Nosso link é de 10Mbps, sendo que o principal serviço será o de voz (cada unidade tem central telefônica e utilizamos ramais para conversar uma com a outra).

    Valeu lnredivo, vou procurar entender as dicas que me passou.


    Obrigado!

  10. #10

    Padrão Re: Qual modelo me atende?

    Citação Postado originalmente por pequenogafanhoto Ver Post
    Calma pessoal, sou novo no fórum e já de cara percebo um desrespeito entre os participantes!

    Desculpe acho que me expressei mal. Não falo em antenas e sim em roteadores para criar uma vpn. Me recomendaram a rb2011uias, mas antes queria confirmar que ela tem processamento suficiente para interligar a matriz as filiais. Nosso link é de 10Mbps, sendo que o principal serviço será o de voz (cada unidade tem central telefônica e utilizamos ramais para conversar uma com a outra).

    Valeu lnredivo, vou procurar entender as dicas que me passou.


    Obrigado!
    Ficou claro na sua primeira pergunta que você queria fazer VPN, é que a galera das antenas só enxerga isso.
    Bom, eu considero a 2011uias muito fraca, se pretende utilizar openvpn recomendo na matriz uma rb3011 ou RB1100ahx4 e nas filiais RB750gr3 todas já tem processador 2 dual core e memória de sobra, e normalmente você acaba atilizando a RB para controle de banda, regras de firewall e etc, portanto melhor não subdimensionar, se for usar PPTP ou SSTP (que são consideradas fracas em questão de segurança) 3 RB750gr3 atendem perfeitamente.

    Abraços

  11. #11

    Padrão Re: Qual modelo me atende?

    Amigo se for usar até umas 10 sessões VPN com trânsito de até 1mb pode usar a rb750Gr3, veja bem é a Gr3 e não as outras, recomendo que use pptp pela facilidade de configurar e ter uma "certa" criptográfia. Eu tenho de monte isso e funciona bem.